Na última terça-feira (21), ele já havia tentado entrar com drogas no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.
Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba
24/01/2020
Caso ocorreu na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba Foto: Erika Machado/G1 |
Um estudante de Direito, de 54 anos, foi detido na quinta-feira (23) após ser flagrado ao entregar drogas para dois detentos da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Esta é a segunda vez, em menos de dois dias, que o homem comete o mesmo tipo de crime.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem se apresentou na penitenciária como advogado de dois presos. Na sala de atendimento usada por advogados, os policiais penais suspeitaram da atitude dele e dos dois detentos que estavam sendo atendidos. Após revista, os presos confessaram a posse das drogas e o advogado foi preso.
A Sejusp informou que o fato foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da OAB, mas até a publicação da reportagem, não houve retorno.
Ele se valia de sua condição de estagiário para se passar por advogado e levar drogas aos detentos da unidade prisional-Imagem: G1 Triângulo e Alto Paraniba |
Outro caso
Ainda segundo a Sejusp, o suposto advogado já havia tentado entrar com drogas no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última terça-feira (21).Na ocasião, ele conseguiu fugir da unidade quando percebeu a movimentação de policiais penais durante a revista. Dentro da mochila dele tinha maconha. Ele era estagiário de Direito na unidade prisional e, por causa do ocorrido, ele foi descredenciado da função.
Fonte: G1