21 fevereiro 2020

COMANDO NÃO PAGA CONTA: Doria vê tentativa de uso eleitoral, mas diz que crise das polícias não chegou a SP

Governador afirma que tropa de policiais paulista é consciente, preparada e bem comandada.


Mônica Bergamo
21.fev.2020 
O governador João Doria em inauguração do aeroporto Catarina, em São Roque
 Zanone Fraissat/Folhapress

O governador João Doria (PSDB-SP) diz que a crise das polícias não chegou a São Paulo. Segundo ele, a situação permanece calma no estado e há controle do comando "sobre todo o sistema policial".

Doria afirma que apenas "uns poucos" em São Paulo "tentam usar a segurança pública como tribuna eleitoral, partidária e ideológica", sem sucesso. A maior oposição ao governo na área é a do senador Major Olímpio (PSL-SP), que se elegeu em 2018 com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ele faz parte da bancada da bala.

"A tropa paulista em si é muito consciente e preparada. E, acima de tudo, bem comandada. Está tudo sob controle", afirma ele.
O senador Cid Gomes após ser baleado no peito em Sobral; ele tentou invadir um quartel ocupado
 por PMs grevistas usando uma retroescavadeira - Reprodução

Em outubro, o governo do estado anunciou um aumento salarial de 5% para as forças de segurança. A proposta ficou aquém das expectativas dos policiais. Na campanha eleitoral de 2018, Doria prometeu que, se eleito, daria aumentos que fariam com que os vencimentos dos policiais fossem os melhores do país.

Pelo menos 12 estados brasileiros sofrem pressão de movimentos das polícias militares por aumento salarial. A situação é especialmente tensa em estados como a Paraíba e o Ceará –onde a escalada da violência levou o governo federal a enviar tropas da Força Nacional ao estado.

Na quarta (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levou tiros no peito ao avançar contra PMs amotinados em um quartel.



Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

12 comentários:

  1. O governo do estado de sp não conhece a polícia.
    Não esta sobre controle. Os políciais estão insatisfeitos com esse governo. Só não fazem greve por causa da opressão por parte do governo. Ninguém quer responder um pad. Todo funcionários públicos estão sendo prejudicados por esse governo.

    ResponderExcluir
  2. Viva os policiais penais q votaram no doria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa companheiro mas vc esta equivocado quando diz que policiais penais votaram neste cidadão que esta no governo do estado de São Paulo... Pelo que eu saiba nas unidades que conheço até agora não soube de nenhum que votou no doriana...

      Excluir
    2. Teu ânus q fomos nós q elegemos esse palhaço fanfarrão.

      Excluir
    3. Rapaz teve vários q votoram nele sim, não vou citar nomes contudo teve ao menos 1 dúzia só q eu conheço.

      Excluir
  3. Assim como Alckmin, Doria mente descaradamente, e o Cid Gomes não levou tiro porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Este pseudo governadô, adora uma notícia ruim de outros estados para fazer politica e encher a mídia com suas mentiras, o estado de sp está sim mal gerenciado e se as polícias se unirem acabou governo.
    Aqui em sp se brinca de governar.

    ResponderExcluir
  5. Parabens aos PMs do Ceará e cade a CIVIL e PENAL pra apoias os PMs? Agora aqui em são paulo só vergonha na segurança publica que esta batendo de frente na ALES e os professores outra classe fudida, a PM é pau mandado do governo cade a CIVIL de SP e os Agentes? Greve geral JA!!!

    ResponderExcluir
  6. Muitos votaram nele sim, agora não aparece ninguém, mas lembro muito bem , caíram na lábia do pinokio...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.