Em uma atitude rasteira e temerosa em relação a saúde pública da população o governador libera as visitas, ainda que em número menor, colocando em risco a população carcerária e de todos os profissionais do sistema.
Leandro Leandro
19/03/2020
Clique nas imagens para ampliar.
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
![]() |
Atitudes tacanhas e inconsequentes que irão afetar milhares e milhares de seres humanos |
Esta decisão eivada de erros, erros estes que irão colocar diretamente em risco a saúde dos visitantes, da população carcerária que já se encontra em isolamento pela própria condição do cárcere, não tendo contato com pessoas do mundo externo, vindo assim a ser um grande alvo desta "Pandemia de Coronavírus", COVID-19 que assola a população mundial, matando e fazendo sofrer pessoas, seres humanos das mais variadas raças, cores, credos e nacionalidades.
Juntamente com esta população(carcerária) em isolamento, existe uma grande série de profissionais envolvidos quais são: Policiais Penais, os mais atingidos vez que trabalham diretamente com as visitas e com os custodiados, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos(as), Médicos(as), Dentistas, Oficiais Administrativos, Oficiais Operacionais, Auxiliares de Serviço, e que infelizmente não foram levados em conta, assim também como a própria população carcerária.
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
Em um momento de tão grave crise mundial que atinge e solapa populações de vários países e que neste momento começa a se agravar em todo o território nacional, deveríamos esperar atitudes mais firmes vindo diretamente deste que se diz "gestor", mas que fatidicamente se mostra um péssimo administrador e líder do estado mais rico e próspero da nação. Condenando assim milhares e milhares de pessoas e serem contaminadas neste que já é um ambiente extremamente insalubre e perigoso, por pura "temeridade de reações" das populações envolvidas.
E assim irá ele com sua fraqueza colocar milhares e milhares de vidas em riscos, vidas dos próprios custodiados e de todos os seus familiares, vidas de todos os profissionais do cárcere e de seus também familiares, vizinhos, parentes e amigos, e a quantidade pessoas que podem vir a serem infectadas não para de crescer, e isso não é ser alarmista, isso é ser realista e falar com fundamentação em fatos do estamos sendo testemunhas pela própria mídia mundial.
Casos já registrado em Unidades Penitenciárias e já classificados como suspeitos
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
Pois aqui mesmo na cidade de Bauru, no dia 15 de março tivemos uma visitante que incluída no rol de visitas esteve com seu companheiro na U.P e que posteriormente no decorrer da semana passou mal e teve que ser feito o teste e confirmado para "Coronavívus" COVID-19, dai dá para se ter uma simples ideia de quantas pessoas que tiveram contato com esta visitante e sem ela apresentar nenhum sintoma de ter ou de estar contaminada.
E a SAP/SP mesmo sabedora de todos estes riscos embutidos nesta decisão, ainda assim vem a público e faz esta "Resolução", que mostra neste momento o quão está realmente preocupada com os altos riscos envolvidos nesta decisão, e que será de fato responsabilizada por tudo o que disso vier a decorrer. Isto podem ter certeza.
![]() |
Cid da doença classificada pela OMS como "Pandemia Mundial" |
Outro caso semelhante se deu na Penitenciária "João Augustinho Panucci" de Maraba Paulista, onde um determinado custodiado recebeu a visita de sua companheira e de sua mãe neste final de semana passada, e em ambos os dias permitidos a visitação, 14 e 15 de março, sendo que a mãe do sentenciado encontra-se com o COVID19, já confirmado e que segundo relatos ela já estaria internada em UTI Hospitalar e a companheira fazendo os respectivos exames e com uma alta suspeita da infecção também.
Tal informação chegou até a U.P., por mensagem e o preso que recebeu as visitas foi isolado. Porém com toda a certeza foi infectado e deve ter transmitido aos outros companheiros de cela, mesmo porque ambas as visitantes não apresentavam nenhum dos sintomas da doença pandêmica. Os servidores encontram-se assustados e com medo de receber os visitantes nas U.P., mesmo porque a razão da propalação do vírus em todo o raio pode ser quase certa. Assim também como em relação aos servidores que as atenderam ou que tiveram contato com ambas as mulheres, e um detalhe ainda mais perigoso, os dois plantões diurnos foram expostos as visitas, no sábado e no domingo.
![]() |
Unidade Penitenciária de Marabá Paulista houve caso semelhante ao registrado em Bauru |
Coragem é a habilidade de confrontar o temível som de discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior.
O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida......Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer.
![]() |
Não, eles realmente não são o que aparentam ou gostariam de ser |
Coragem é ser coerente com seus princípios a despeito do prazer e da dor. Os animais demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.
E assim para finalizar poderíamos dizer com convicção que o governo Doria foi extremamente pusilânime em relação ao que realmente deveria fazer e ter feito e não o fez, e desta atitude tacanha irá advir milhares e milhares de outros problemas, muito maiores que poderiam ser simplesmente evitado se houvesse tido realmente coragem.
Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo
Fonte Imagens: Aplicativo de WattsApp/Webb
Apenas imaginem como o sistema carcerário paulista vai estar daqui um mês.Caos total.Isso não é burrice nem covardia, é pura maldade cuidadosamente planejada!!!
ResponderExcluirDe quê adianta fechar shopping center,academias,cinemas,etc.,e não suspender as visitas dos detentos?Quer dizer que o prazer sexual do detento está acima até da vida do cidadão de bem????
ResponderExcluirVcs deviam se negar a fazer o procedimento de entrada, infelizmente a SAP não está preocupada com a saúde pública em geral, só em manter os respectivos cargos, o Secretario, coordenadores, DG, Dir. Disc nem vão aparecer lá pra dar apoio a vcs
ResponderExcluirVixi, mais um frustrado.....
ExcluirISSO É QUE É DECISÃO, SENSATA, PRÓPRIA E RESPONSÁVEL??. PRA QUEM DETONOU O BOLSONARO,SOBRE LIDERANÇA E PODER DE DECISÃO, E COMETE ESSA LOUCURA, NÃO SE PREOCUPOU COM O POVO.
ResponderExcluirO Dória não tem a menor condição de conrinuar sendo o Governador de São Paulo. Tem que ser interditado.
ExcluirO Dória não tem o nenor preparo, competência e seriedade para continuar sendo o Governador de São Paulo. ESTAMOS EM RISCO, CADA DIA MAIS, SOB O COMANDO DESSE LOUCO.
ResponderExcluir