19 março 2020

Doria em momento de fraqueza com surto de "Pandemia de Coronavírus", libera visitas no sistema prisional

Em uma atitude rasteira e temerosa em relação a saúde pública da população o governador libera as visitas, ainda que em número menor, colocando em risco a população carcerária e de todos os profissionais do sistema.



Leandro Leandro
19/03/2020

Clique nas imagens para ampliar.       
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Atitudes tacanhas e inconsequentes que irão afetar milhares e milhares de seres humanos
Foi publicado na data de hoje uma "Resolução" da Secretária da Administração Penitenciária (SAP)/SP, em que o Secretário mesmo sabendo de todos os riscos implícitos na decisão tomada, ainda assim liberou as visitas nas Unidades Prisionais do estado de São Paulo.

Esta decisão eivada de erros, erros estes que irão colocar diretamente em risco a saúde dos visitantes, da população carcerária que já se encontra em isolamento pela própria condição do cárcere, não tendo contato com pessoas do mundo externo, vindo assim a ser um grande alvo desta "Pandemia de Coronavírus"COVID-19 que assola a população mundial, matando e fazendo sofrer pessoas, seres humanos das mais variadas raças, cores, credos e nacionalidades.

Juntamente com esta população(carcerária) em isolamento, existe uma grande série de profissionais envolvidos quais são: Policiais Penais, os mais atingidos vez que trabalham diretamente com as visitas e com os custodiados, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos(as), Médicos(as), Dentistas, Oficiais Administrativos, Oficiais Operacionais, Auxiliares de Serviço, e que infelizmente não foram levados em conta, assim também como a própria população carcerária.
Clique na imagem para ampliar

Em um momento de tão grave crise mundial que atinge e solapa populações de vários países e que neste momento começa a se agravar em todo o território nacional, deveríamos esperar atitudes mais firmes vindo diretamente deste que se diz "gestor", mas que fatidicamente se mostra um péssimo administrador e líder do estado mais rico e próspero da nação. Condenando assim milhares e milhares de pessoas e serem contaminadas neste que já é um ambiente extremamente insalubre e perigoso, por pura "temeridade de reações" das populações envolvidas.


E assim irá ele com sua fraqueza colocar milhares e milhares de vidas em riscos, vidas dos próprios custodiados e de todos os seus familiares, vidas de todos os profissionais do cárcere e de seus também familiares, vizinhos, parentes e amigos, e a quantidade pessoas que podem vir a serem infectadas não para de crescer, e isso não é ser alarmista, isso é ser realista e falar com fundamentação em fatos do estamos sendo testemunhas pela própria mídia mundial.

Casos já registrado em Unidades Penitenciárias e já classificados como suspeitos

Clique na imagem para ampliar

Pois aqui mesmo na cidade de Bauru, no dia 15 de março tivemos uma visitante que incluída no rol de visitas esteve com seu companheiro na U.P e que posteriormente no decorrer da semana passou mal e teve que ser feito o teste e confirmado para "Coronavívus" COVID-19, dai dá para se ter uma simples ideia de quantas pessoas que tiveram contato com esta visitante e sem ela apresentar nenhum sintoma de ter ou de estar contaminada.

E a SAP/SP mesmo sabedora de todos estes riscos embutidos nesta decisão, ainda assim vem a público e faz esta "Resolução", que mostra neste momento o quão está realmente preocupada com os altos riscos envolvidos nesta decisão, e que será de fato responsabilizada por tudo o que disso vier a decorrer. Isto podem ter certeza.
Cid da doença classificada pela OMS como "Pandemia Mundial"

Outro caso semelhante se deu na Penitenciária "João Augustinho Panucci" de Maraba Paulista, onde um determinado custodiado recebeu a visita de sua companheira e de sua mãe neste final de semana passada, e em ambos os dias permitidos a visitação, 14 e 15 de março, sendo que a mãe do sentenciado encontra-se com o COVID19, já confirmado e que segundo relatos ela já estaria internada em UTI Hospitalar e a companheira fazendo os respectivos exames e com uma alta suspeita da infecção também.

Tal informação chegou até a U.P., por mensagem e o preso que recebeu as visitas foi isolado. Porém com toda a certeza foi infectado e deve ter transmitido aos outros companheiros de cela, mesmo porque ambas as visitantes não apresentavam nenhum dos sintomas da doença pandêmica. Os servidores encontram-se assustados e com medo de receber os visitantes nas U.P., mesmo porque a razão da propalação do vírus em todo o raio pode ser quase certa. Assim também como em relação aos servidores que as atenderam ou que tiveram contato com ambas as mulheres, e um detalhe ainda mais perigoso, os dois plantões diurnos foram expostos as visitas, no sábado e no domingo.

Unidade Penitenciária de Marabá Paulista houve caso semelhante ao registrado em Bauru

Coragem é a habilidade de confrontar o temível som de discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior.

O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida......Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer.
Não, eles realmente não são o que aparentam ou gostariam de ser

Coragem é ser coerente com seus princípios a despeito do prazer e da dor. Os animais demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.

E assim para finalizar poderíamos dizer com convicção que o governo Doria foi extremamente pusilânime em relação ao que realmente deveria fazer e ter feito e não o fez, e desta atitude tacanha irá advir milhares e milhares de outros problemas, muito maiores que poderiam ser simplesmente evitado se houvesse tido realmente coragem.


Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo
Fonte Imagens: Aplicativo de WattsApp/Webb

7 comentários:

  1. Apenas imaginem como o sistema carcerário paulista vai estar daqui um mês.Caos total.Isso não é burrice nem covardia, é pura maldade cuidadosamente planejada!!!

    ResponderExcluir
  2. De quê adianta fechar shopping center,academias,cinemas,etc.,e não suspender as visitas dos detentos?Quer dizer que o prazer sexual do detento está acima até da vida do cidadão de bem????

    ResponderExcluir
  3. Vcs deviam se negar a fazer o procedimento de entrada, infelizmente a SAP não está preocupada com a saúde pública em geral, só em manter os respectivos cargos, o Secretario, coordenadores, DG, Dir. Disc nem vão aparecer lá pra dar apoio a vcs

    ResponderExcluir
  4. ISSO É QUE É DECISÃO, SENSATA, PRÓPRIA E RESPONSÁVEL??. PRA QUEM DETONOU O BOLSONARO,SOBRE LIDERANÇA E PODER DE DECISÃO, E COMETE ESSA LOUCURA, NÃO SE PREOCUPOU COM O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dória não tem a menor condição de conrinuar sendo o Governador de São Paulo. Tem que ser interditado.

      Excluir
  5. O Dória não tem o nenor preparo, competência e seriedade para continuar sendo o Governador de São Paulo. ESTAMOS EM RISCO, CADA DIA MAIS, SOB O COMANDO DESSE LOUCO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.