14 abril 2020

Doria em oposição ao governo federal que injeta dinheiro na economia, retira de servidores e faz outras maldades

Em decreto desta terça-feira, 14/04/2020, em franca oposição ao governo Bolsonaro, faz cortes de 13º salário dos servidores.


Leandro Leandro
14/04/2020
O limite de maldades do governador João Agripino com os servidores é infindável
Sabemos que a economia não vai bem em tempos de pandemia de coronavírus, porém importante lembrar que o estado de São Paulo, a maior 2ª maior economia da América Latina, com produto interno bruto de US$ 647 bilhões de dólares, segundo propaganda do próprio governo do estado de São Paulo, que acabou de confirmar uma reforma na previdência dos servidores, também alardeando a economia de mais R$ 32 bilhões de reais em 10 anos com a citada reforma.

E agora, neste momento de crise no país, onde a União vem antecipando os 13º salários de aposentados e pensionistas como forma de injetar dinheiro na economia, e também distribuindo bilhões de reais em ajuda aos estados, o governador Doria vem e decreta que os servidores públicos não irão receber a sua parte do 13º salário na data de seu aniversário, como o estado tem feito ao longo de mais de 20 anos, não estamos falando que é ilegal de forma alguma, mas que sim, vem na contramão das atitudes tomadas por Brasília.

Pois este dinheiro é injetado na economia, ele geralmente não é guardado, ele é gasto com o consumo dos servidores que o recebem, ajudando a girar a economia.
Clique na imagem para ampliar
Ele também anunciou que não irá pagar o 1/3 das férias para aqueles servidores que têm o direito de receber, e que irá também pagar junto com o 13º salário em dezembro, isso com certeza também não é uma boa ideia, mesmo porque se a suspensão do 13º não é ilegal, já o segundo tenho minhas dúvidas.

Sabemos que isso poderá gerar uma briga jurídica contra as decisões do governador, pois está na lei trabalhista a obrigatoriedade do 1/3 das férias na data de sua concessão e com certeza não irão deixar suave para o decreto governamental.

Suspendeu concursos públicos em andamento, admissão de estagiários e as nomeações para cargos públicos e as admissões em empregos públicos, quando vagos, proibiu também a abertura de novos concursos.

Vídeo produzido para vender São Paulo ao exterior, ou é tudo mentira?


Ainda é muito cedo para o governador tomar tantas medidas de prevenção, mesmo porque milhares de servidores com idade e que se enquadram nos grupos de riscos tiveram que tirar férias forçadas, e já estavam contando com este dinheiro e agora ficarão de mãos vazias, ficarão a ver navios. Pois ele decretou que não irá pagar.

Vemos que realmente a crise da pandemia muito mais que mortes, está sim criando pânico nas pessoas, criando medo e gerando incertezas quanto ao seu futuro, sem saber o que se passa na cabeça de Doria, que faz o que quer e não se importa com os resultados de suas decisões, que infelizmente vemos que quase todas são movidas puramente para mostrar algo que sabemos não ser verdade.

Sim, e eu falo sobre a sua honestidade de intenções, até onde vai os objetivos de Doria e o que ele será capaz de fazer para alcança-los? Quem serão os alvos e vítimas de suas ações?
Doria em busca de seu objetivo não mede esforços e nem maldades para estar nas mídias diariamente


Pois até aqui o que vemos somos apenas nós os servidores públicos os verdadeiros alvos. 

Sim e eu falo com a convicção de saber quais são as suas intenções que nada mais é que sentar-se na cadeira do Palácio do Planalto, este é o seu objetivo, e está claramente usando de uma situação atípica para se projetar nacionalmente, tomando atitudes que vão na contramão de tudo o que está ocorrendo no mundo inteiro.

Pois sabemos que governo de país algum do mundo tomou tais atitudes, neste momento de crise pandêmica os governos tem sim inserido dinheiro público na economia, não deixando de pagar seus servidores e até mesmo dando adicionais para todos aqueles que estão na linha de frente no combate a crise sanitária.

E  que são justamente os servidores da Saúde Pública. os servidores do Institutos de Pesquisas e de Universidades Públicas e os servidores da Segurança Pública que mantêm a ordem e a disciplina nas ruas das cidades e de todo o estado e também na Área da Administração Penitenciária, com mais de 240.000 presos, onde deveria caber pouco mais de 115.000 presos no estado de São Paulo.

Leandro Leandro

Fonte: Diário Oficial

4 comentários:

  1. Desse LIXO só poderíamos esperar esse tipo de atitude, um ser que não honra compromissos, que não tem palavra, só está preocupado com politica em um momento tão delicado, que não está nem aí para os funcionário da Segurança e nem da Saúde....... o povo devia ir as janelas e protestar contra este DESPOTA....

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi ele quer dar calote. Se o banco antecipar, ele não vai conseguir suspender o décimo terceiro nosso. Vem mais maldades por aí.

    ResponderExcluir
  3. É pessoal está na hora de deixamos de ser tão passivos em aceitar tudo e tomar alguma atitude. Está na hora de parar tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mais orgulho dos professores primário do que dos ASPs de SP. Greve já!

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.