Material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), para avaliação da perícia. Segundo a Polícia Civil e a SAP, caso segue sendo investigado por ambos.
Por G1 Santos
17/06/2020
Segundo a SAP, advogada estava com substância semelhante a LSD e embrulho foi encaminhado para polícia Imagem: Divulgação/SAP |
Uma advogada, de 24 anos, foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos após tentar entrar em uma penitenciária com substância semelhante à droga sintética, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao G1 nesta quarta-feira (17).
De acordo com os policiais penais da Penitenciária I de São Vicente, a mulher tentava passar pela portaria quando, em uma pasta que estava com ela, encontraram um embrulho contendo substância semelhante a LSD.
Segundo informações da polícia, ao procederem a inspeção de praxe nos pertences da profissional, que é defensora de um preso da unidade, eles encontraram o pequeno embrulho de papel alumínio.
Ao ser aberto, os agentes afirmam que continha uma cartela com vários seccionamentos, o que gerou a suspeita de ser o entorpecente conhecido como LSD. A advogada admitiu que era pedido de um preso, seu cliente.
Penitenciária I localiza-se no bairro Samaritá, em São Vicente, SP — Foto: Reprodução |
Diante do ocorrido, ela foi conduzida até o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde o boletim de ocorrência foi registrado como localização e apreensão de objeto. Já o reeducando irá responder a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Segundo a Polícia Civil, o embrulho foi apreendido e enviado até o Instituto de Criminalística (IC) para avaliação da perícia. omo localização e apreensão de objeto. O caso seguirá sob investigação dos policiais da delegacia responsável.
O G1 não conseguiu localizar a advogada até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.