Droga foi encontrada depois de exame de raio-X no produto que foi enviado pelos Correios.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
17/06/2020 17h00
Cocaína estava escondida em sabão enviado pelos Correios para o CDP de Suzano — Imagem: S.AP./Divulgação. |
Policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano flagraram barras de sabão com cocaína que foram enviadas pelos Correios para um detento. A droga foi descoberta nesta quarta-feira (17).
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a droga foi enviada por uma idosa que é irmã de um detento.
De acordo com a SAP, por volta das 10h30, os servidores faziam a inspeção no material encaminhado por familiares dos presos com a ajuda do aparelho de raio-X.
Na correspondência enviada por uma mulher, de 60 anos, cadastrada como irmã de um interno da unidade, eles notaram um objeto escondido dentro de duas barras de sabão. Ao examinar constataram que se tratava de dois invólucros de cocaína com peso total de 26,5 gramas.
Policial penal, porque mais importante que a prisão, é a imposição da ordem e da manutenção da disciplina nas Unidades Prisionais administradas pela SAP/SP |
A droga foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de Suzano onde foi registrado um boletim de ocorrência. A mulher teve o nome suspenso da lista de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Fonte: G1
Nenhum material por Sedex. Nenhum material por Jumbo. QUE se passe a comprar todo material pelo pecúlio da unidade (os familiares podem depositar na conta do preso inclusive o dinheiro que gastariam com o Sedex). Nenhum tipo de alimento entrando com as visitas. Vamos ver se não diminuiria a entrada de celular, droga, baralho, revista... e quaisquer outros ilícitos. Parabéns aos colegas do CDP de Suzano pelo excelente trabalho! emanuel- assis
ResponderExcluir