20 junho 2020

Doria da facada em inativos e pensionistas, e cobrará não o que excede o teto, mas sobre o montante do pagamento

Mais uma vez os servidores pagam as contas dos desmandos dos chefes dos executivos, e isso simplesmente porque ele fala que SPPrev esta em dificuldade, no entanto queremos ver as planilhas da SPPrev.


Leandro Leandro
20/06/20
Verdadeira facada nos mais frágeis e sem mostrar nada, queremos ver as planilhas

Mais uma vez a corda arrebenta do lado mais fraco, não foi de graça que mudaram a lei, pois ela foi aprovada ainda este ano, e agora, justamente três meses após a sua aprovação, vem o "pseudo-gestor", e dá a facada nos aposentados e pensionistas.

E foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo os modelos de desconto e as formas de cálculos já previstos como dito anteriormente na recente mudança constitucional.

Importante frisar que nunca na história do estado e São Paulo, governador algum fez tamanha maldade em retirar justamente daqueles que já trabalharam a vida toda e que agora que estão já em idade avançada e necessitam deste dinheiro para manter sua saúde, com planos de saúde, compras de remédios e muitas vezes ajudando filhos e netos, e sabendo também que já desde o ano de 1995 não temos sequer um só reajuste real de salário, eles dão o que querem e com os índices que eles querem.
Governador Doria ao lado do presidente da Alesp sanciona a Reforma da Previdência de São Paulo

Lamentável que um homem que se diz gestor e que se dispõe a atacar justamente os mais fracos, os que mais tem dificuldades de mobilização e que tanto fizeram em nome do estado durante as suas vidas profissionais, anos e anos de dedicação jogados no lixo, sem contar as pensionistas dos servidores mortos em nome do "Estado", muito triste.

Sem falar que irá atingir diretamente na jugular estas novas vítimas de sua ganância sem fim, mesmo porque sabemos que quase 90% dos aposentados tem algum empréstimo consignado nos bancos ondem recebem os seus proventos, e as vezes até em outros também.

Que isso sirva de lição para todos os que tem o poder do voto se lembrarem que na próxima eleição, não crerem em cantos de sereias e em contos de vigário, pois isso nada mais é que um ato de um punguista, levando o pouco que você tem em sua carteira, e que mal dá para a sua sobrevivência.

Pois fica uma dúvida cruel presente neste alegado "Déficit Atuarial" que eles alegam ter , pois senão vejamos: 

Se os servidores estão pagando as suas contrapartidas, tanto os da ativa, quanto os inativos, pois são descontados na fonte, o que então estaria causando este Déficit? Simples de responder, o Estado não está cobrindo a sua parte nas contraprestações, não está depositando a parte de dinheiro que ele deve a SPPrev, esta é a razão do "Déficit Atuarial" alegado pela própria SPPrev, só que não querem falar a verdade.

Publicação do Diário Oficial

Clique na imagem para ampliar

Vejam o que diz a Lei:

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.012, DE 05 DE JULHO DE 2007
(Atualizada até a Lei Complementar nº 1.354, de 06 de março de 2020)
Altera a Lei Complementar n. 180, de 12 de maio de 1978; a Lei n. 10.261, de 28 de outubro de 1968; a Lei Complementar n. 207, de 5 de janeiro de 1979
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Seção III Da Contribuição e da Base de Cálculo


Artigo 8º - A contribuição social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos do Estado de São Paulo, inclusive os de suas Autarquias e Fundações, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, das Universidades, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, para a manutenção do Regime Próprio de Previdência Social, será:

I - 11% (onze por cento) até 1 (um) salário mínimo, enquanto a do Estado será de 22% (vinte e dois por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição;

II - 12% (doze por cento) de 1 (um) salário mínimo até R$ 3.000,00 (três mil reais), enquanto a do Estado será de 24% (vinte e quatro por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição;

III - 14% (quatorze por cento) de R$ 3.000,01 (Três mil reais e um centavo) até o teto do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, enquanto a do Estado será de 28% (vinte e oito por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição;

IV - 16% (dezesseis por cento) acima do teto do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, enquanto a do Estado será de 32% (trinta e dois por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição. (NR).

Artigo 9º - Os aposentados e os pensionistas do Estado de São Paulo, inclusive os de suas Autarquias e Fundações, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, das Universidades, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, contribuirão conforme o disposto no artigo 8º desta lei complementar, sobre o valor da parcela dos proventos de aposentadorias e pensões que supere o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

§ 2º - Havendo déficit atuarial no âmbito do Regime Próprio de Previdência do Estado, a contribuição dos aposentados e pensionistas de que trata o “caput”, incidirá sobre o montante dos proventos de aposentadorias e de pensões que supere 1 (um) salário mínimo nacional. (NR)

E assim ele conclui a facada em todos os servidores públicos do estado de São Paulo, nos servidores da ativa, aos inativos e nos pensionistas.

Para entendermos o tamanho da aberração jurídica temos que explanar sobre alguns artigos da C.F. 1988.

No artigo 195, inciso II a constituição deixa claro a proibição de qualquer forma de cobrança na aposentadoria dos trabalhadores e segurados do regime geral (RGPS).

No artigo 40, parágrafo 18 da nossa carta magna temos a regra a qual os governos deverão seguir, ou seja, será feito a cobrança no caso dos aposentados e pensionistas sobre o valor que supere o teto do RGPS, (6.101,06 reais).


E detalhe, como a Lei foi publicada hoje, dia 20/06/2020, daqui a 90 dias se inicia os descontos.

Publicação do Diário Oficial da SPPrev

Clique na imagem para ampliar


Leandro Leandro. 

54 comentários:

  1. Em pensar que este safado poderia ser derrotado pelo França ,mas surfou na onda do Bolsonaro e acabou ganhando agora temos que aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Um safado que se aproveitou da "burrice" de gente aloprada que acreditou que um empresário iria se preocupar com funcionário público. ...pobre de nós. ...

      Excluir
  2. Kkkkk . Quem sabe agora os servidores não votem mais em PSDB.

    ResponderExcluir
  3. Triste daqueles que acreditaram.
    Meu voto foi para o França.

    ResponderExcluir
  4. Fiz minha parte no França mas como sempre acontece nada!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse vagabundo deixando os aposentados (eu incluso) de joelhos. Não dá para pagar mais as contas. Vai tudo pro buraco. Que lixo de Governo. Tira dos mais fracos.

    ResponderExcluir
  6. Não faço parte dos eleitores que colocaram este traíra no poder,sabia do seu passado sujo já no governo Sarney, porém vamos derrota-lo nas urnas e tirá-lo de vez da política.

    ResponderExcluir
  7. Sou apoiadora convicta de Bolsonaro mas nunca dormi no barulho de ninguém do PSDB, mesmo sendo de um partido de esquerda acreditava em Márcio França. Como dizia o Major Olimpio,jamais abraçarei meu carrasco e por isso Marcio França era a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abraçou o carrasco na eleição estadual, mas na federal abraçou e beijou!

      Excluir
    2. Provavelmente seria melhor! Vamos aguardar as proximas eleicoes!

      Excluir
  8. O quadro de funcionários público do Estado, seria o suficiente para eleger quem quer se fosse. Porém, alguns idiotas ainda insistem em votar em gente do PSDB. Enquanto não acordarem, será mantida a mesma lata de bosta, só mudando a mosca.

    ResponderExcluir
  9. O que aconteceu com as leis orçamentárias que só podem entrar em vigor 12 meses depois de assinada ??? Um Governador que não respeita a Lei , deve sofrer Impeatment. Não existe algum Sindicato dirigido por gente inteligente nesta São Paulo ???

    ResponderExcluir
  10. Vamos ficar de olho nos deputados tbm....

    ResponderExcluir
  11. Esse Dória é um lixo , porém Deus vai dá o que ele merece , aguardem.

    ResponderExcluir
  12. Eu Avisei... "Vote no Márcio França" mas tem uns "Esperto" que não ouve.

    ResponderExcluir
  13. Esse desgovernador é um sujo, já mostrou que não gosta do funcionalismo públicos quer sucatear os aposentados, para pagar a conta que ele gastou.

    ResponderExcluir
  14. Está culpa não levo pq não acreditava nesse verme. Votei no França.🤬🤮🤮

    ResponderExcluir
  15. Votei no França! Acreditava, como acredito, q ele teria sido muito melhor governador q o Doria. Evidentemente temos q respeitar a escolha da população q elegeu este cidadão. Temos q respeitar tbm os colegas funcionários públicos q votaram no Dória. Espero, porém, q todos tenhamos aprendido a lição e q não se vote mais no Dória OU EM QUALQUER OUTRO Q SEJA APOIADO POR ELE. Se nas próximas eleições o Márcio França vier a ter o apoio do Dória (em política num dá pra se saber, né?!) já não terá meu voto. E, por favor, não votem no PSDB! emanuel- assis

    ResponderExcluir
  16. Esse FDP vai ter o que merece lixo de homem vagabundo só faz pensando em prejudica o funcionário público ladrão. Mais Deus e maior vamos vê o final dele qual será

    ResponderExcluir
  17. Esse governador é um lixo, PSDB e ninguém faz nada pra ajudar os servidores bandos de omissos

    ResponderExcluir
  18. Lixo... odeio esse inergumino, fora infeliz, que Deus se compadeça de nós aposentados e destrua a sua vida política

    ResponderExcluir
  19. E Triste vê este tirano fazer o que faz com o funcionalismo, Mas este PSDB está a mais de vinte Anos no Governo e o Funcionalismo não Aprendeu .
    Se fosse o França, será que seria assim.???.
    QUER VER AGORA AS ELEIÇÕES NA PREFEITURA COM O BRUNO SENDO ELEITO.
    O POVO PARECE QUE GOSTA DE SER MAL GOVERNADO.

    ResponderExcluir
  20. E Triste vê este tirano fazer o que faz com o funcionalismo, Mas este PSDB está a mais de vinte Anos no Governo e o Funcionalismo não Aprendeu .
    Se fosse o França, será que seria assim.???.
    QUER VER AGORA AS ELEIÇÕES NA PREFEITURA COM O BRUNO SENDO ELEITO.
    O POVO PARECE QUE GOSTA DE SER MAL GOVERNADO.

    ResponderExcluir
  21. É às nossas associações o que fazem ?Ficam caladas frente tantos desmandos desse governador de Mérida. Essas associações só querem as mensalidades dos associados e não lutam pela NOSSA classe.

    ResponderExcluir
  22. É às nossas associações o que fazem ?Ficam caladas frente tantos desmandos desse governador de merda . Essas associações só querem as mensalidades dos associados e não lutam pela NOSSA classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Sindicatos dos Sistema Penitenciário fizeram os chamamentos para irmos a Alesp, pagaram os ônibus e alimentação, mas não apareceu ninguém, menos de 300 funcionários do Sistema Penitenciáro apareceram no dia das votações, sabendo que temos mais 40.000 mil servidores no sistema, e mais de hum milhão de servidores entre ativos e inativos no estado de São Paulo, porém lá na Alesp tinha apenas uns 2.000 ou 3.000 servidores e ali naquele momento era necessário ter ao menos uns 100.00 ou 150.000 mil servidores, para fazer pressão e fazer o Choque recuar, apanhamos e levamos bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta na cara, borrachadas e por estar em menor número não conseguimos nada, pois a grande maioria dos servidores não acreditaram que ele poderia fazer o que fez, e no final esta aqui agora os reflexos da ausência dos servidores naquele momento, pois não acreditaram, e agora vão pagar caro por isso, vão ficar sem reajustes e ainda ter que pagar a previdência duas vezes, antes e depois de se aposentar, e eu que achava que estava tudo bem sou um dos que foram lesados, apesar de ter feito a minha parte. Mas agora é tarde demais. Agora Ines é morta. E o pior de tudo, milhares de servidores públicos votaram no Dória, eu mesmo discuti com muitos em 2018 durante as eleições contra esses, tinha um de Araraquara chamado Jesuel de Camargo, e já aposentado que o defendia com unhas e destes, quero que ele se foda agora, que saia sangue do seu toba, e que ele nunca se esqueça a cagada que fez.

      Excluir
  23. Já nas próximas eleições nós temos que varrer esses vagabundos do PSDB do mapa.

    ResponderExcluir
  24. Essa culpa NÃO levo !!!Agora não tem que reclamar ....PSDB SEMPRE FERROU COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS...EAINDA NAO APRENDERAM VOTAR PARECE MULHER DE MALANDRO QUANTO MAIS APANHA MAIS GOSTA !!!

    ResponderExcluir
  25. O meu comentário foi censurado !!!

    Já estamos em plena ditadura !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não censurei nenhum comentário, veja direito ai. Não nesta postagem.

      Excluir
  26. Esperar o que de uma pessoa que chama os aposentados de vagabundos.

    ResponderExcluir
  27. A grande verdade, e que nós somos um povo sem raça.
    Se a tivéssemos esses canalhas não fariam o q fazem, porque iríamos para as ruas, mesmo q pegassem os em armas, alguns de nós seríamos sacrificados, mas passaríamos a ter algum respeito.
    Todavia, somos crucificados por esses canalhas, reclamamos mas aceitamos.
    E tudo continua.
    Não se surpreendam se cassarem o direito da aposentadoria.
    Vamos acordar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Pois e...o povo de sp adora o psdb..agora segura as maldades

    ResponderExcluir
  29. O judiciario e a pm ficarao de fira???

    ResponderExcluir
  30. A oportunidade de mudarmos era na eleição de 2018 mais infelizmente muitos viraram de Lado na última hora, e ajudaram a eleger esse Lixo de Governador Joao Ditador Ching Ling, muitos desses idiotas que ora reclamm mudaram de lado se aliando ao idiotas PSDBISTAS, não foi por falta de avisar, agora é tarde, mesmo que na próxima eleição tirarmos o PSDB, O proximo eleito não vai fazer milagre de trazer de volta o que esse vagabundo do Doria nos tirou, Lamentavel.

    ResponderExcluir
  31. E os deputados q viraram a favor? Nossos representantes nem ao menos noticiaram esse fato.

    ResponderExcluir
  32. Cadê a bancada da Segurança Pública que não fez nada e agora nós e nossas famílias vão morrer de fome com esses descontos.

    ResponderExcluir
  33. Os Deputados Estaduais nos traíram.

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente estamos nos rodeados por pessoas injustas e corruptas ,sempre são os mais fracos que tem quer fechar as contas de quem mete a mão em nosso salário o quê fazer? Só DEUS pra fazer justiça

    ResponderExcluir
  35. aposentado já ganha uma miséria , agora ferrou de vez , o funcionalismo deveria entrar com uma ação contra este governador , cadê os sindicatos nesta hora , já contribuímos uma vida inteira e ainda temos que arcar com o rombo que eles mesmosfazem .

    ResponderExcluir
  36. To falando mas ninguem acredita esse maldito tem que ir pra vala e cremado pra ter certeza que não volta! "Politico bom é politico morto e incinerado".

    ResponderExcluir
  37. Ainda bem que não votei neste lixo,neste Doriana,PSDB nunca mais e ele é contra o nosso presidente, meu voto foi para o Franca, esperar o que destes pulhas neh

    ResponderExcluir
  38. Não se iludam! Não tem NINGUÉM por nós, os políticos agem sempre combinados. Sou Social-democrata, sistema que nem a França conseguiu aplicar corretamente. Lembrem que a Lei que provoca essa "garantia atuarial" é de 2007 em pleno governo Lula, que ao invés de cortar esse mal endoçou as legislações que Fernando Henrique deixou pendente para fechar o rol de leis da reforma previdenciária. Eles sempre estão juntos, combinam nossos futuros como jogos de cartas.
    Já passou da hora de procurarmos candidatos dos nossos meios e distritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo você está completamente equivocado, apesar de a Lei ser do ano de 2007, primeiramente ela foi apresentada e votada pelo Jose Serra que é do PSDB, quando era governador de São Paulo, não se esqueça que ele entrou em 01 de janeiro de 2007 e saiu em 31 de dezembro de 2010, e segundo que ela não continha este artigo que fala sobre o déficit atuarial e do consequente arroxo dos aposentados. Isso foi colocado agora em 2019 e apresentado também em 2019 pelo safado do João Doria e votado neste ano de 2020 e aprovado também no ano de 2020 pela atual gestão do Cauê Macris que é aliado e do mesmo partido do João Doria.

      Veja aqui o detalhe no fim do artigo 9º o que está escrito :

      Artigo 9º - Os aposentados e os pensionistas do Estado de São Paulo, inclusive os de suas Autarquias e Fundações, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, das Universidades, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, contribuirão conforme o disposto no artigo 8º desta lei complementar, sobre o valor da parcela dos proventos de aposentadorias e pensões que supere o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

      § 1º - Nos casos de acumulação remunerada de aposentadorias e ou pensões, considerar-se-á, para fins de cálculo da contribuição de que trata o “caput” deste artigo, o somatório dos valores percebidos, de forma que a parcela remuneratória imune incida uma única vez.

      § 2º - Havendo déficit atuarial no âmbito do Regime Próprio de Previdência do Estado, a contribuição dos aposentados e pensionistas de que trata o “caput”, incidirá sobre o montante dos proventos de aposentadorias e de pensões que supere 1 (um) salário mínimo nacional.
      (NR) - Artigo 9º com redação dada pela Lei Complementar nº 1.354, de 06//03/2020, observado o disposto no § 6º do artigo 195 da Constituição Federal.

      E se tiver dúvida pode olhar também neste link, e só recortar e colar e dar um enter e ler pessoalmente a a Lei na íntegra. https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei.complementar/2007/lei.complementar-1012-05.07.2007.html

      Excluir
  39. Vamos aguardar as próximas eleiçoes...

    ResponderExcluir
  40. Esse governador não tem obedecido nem a Constituição que manda reajustar os salarios dos funcionários de acordo com a inflação ANUALMENTE !!! E agora vem com essa maracutaia, tambem inconstitucional, que nada mais é que uma "rachadinha", usurpando parte de nosso salario na "mão grande". E nem sindicato consegue reverter isso !!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Democracia é isso. Política é luta diária,ainda podemos retirar os malucos do poder, basta mobilização !

    ResponderExcluir
  42. Ano que vem ele dá um bom aumento pra polícia e todo mundo vota nele de novo! O povo tem memória curta. Por isso o Brasil está uma bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não poderá fazer isso, estará impedido pela Lei assinada pelo Bolsonaro, só poderá dar reajustes em 2022, mas ai não dará tempo de mais nada. Mesmo porque até lá todos ficaram sem licenças prêmios, promoções, sexta parte e sem reajustes também, então ele está morto politicamente.

      Excluir
  43. Onde estão as associações do funcionalismo? São outras corjas.


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.