Por meio de um formulário no site da SAP, é possível mandar mensagens e receber as respostas por e-mail.
Assessoria de Imprensa - SAP26/06/20
![]() |
Novo canal de comunicação sera iniciado neste sábado 27/06/2020 |
A partir deste sábado, 27, familiares devidamente cadastrados no rol de visitas dos presídios do estado de São Paulo ganham uma nova ferramenta para se comunicar com seus parentes. Chamado de Conexão Familiar, o projeto permite que o visitante mande uma mensagem de até 2 mil caracteres diretamente para a pessoa privada de liberdade e, num prazo de até cinco dias, tenha o retorno por e-mail.
Só terá direito a mandar mensagem o familiar e/ou amigo/a que está cadastrado/a no rol de visitantes do reeducando, em situação regular. Para que os funcionários responsáveis pelo trâmite possam dar conta das demandas, serão aceitas somente até duas mensagens semanais por pessoa presa. As respostas dos reeducandos deverão ser escritas no verso do impresso, escaneadas e enviadas para o e-mail indicado no formulário. Quando o reeducando não tiver interesse em retornar a mensagem do familiar, este deverá ser informado que não houve resposta.
No formulário, disponível em http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html, a pessoa deve se identificar com nome e RG, com as mesmas informações constantes no rol de visitas. Também são obrigatórios o nome completo do custodiado, número de matrícula, nome da unidade prisional onde o reeducando está custodiado e o e-mail para onde deverá ser enviada a resposta.
Fonte: SAP/SP
Quais funcionários serão responsáveis pelo trâmite?
ResponderExcluirNão seria mais fácil colocar uma Lan house dentro do pavilhão ou até mesmo um orelhão ? Com certeza mais uma idéia brilhante do SuperDoriana
ResponderExcluirO fantástico mundo de Dória...kkk
ResponderExcluirQuando se acha que já viu de tudo no sistema aparece um negócio absurdo, esdrúxulo e abominável destes. Se a covid não me matar morro de infarto ou AVC. Pensa em um ódio!!!
Irmão de farda, não se estresse por causa desses lixos do psdb, faça o que é melhor para você e para sua família, se precisar se afaste, no entanto, não vale a pena comprometer sua saúde física ou mental por esses pedaços de estrume que nos governam, permaneça firme. Procure ajuda profissional se for o caso, melhoras, Força e Honra!
ExcluirTalvez seja melhor disponibilizar um celular ou tablet (legalmente, pq ilegal muitos presos já tem) para os reclusos para se comunicarem com os familiares ou até mesmo manterem suas redes sociais atualizadas? - além de dar prosseguimento nas atividades delitivas. Esse desgoverno é um lixo.
ResponderExcluirDisponibilizar celular? Vc só pode ser retardado mental
Excluirnao consigo acessar a pagina, nao esta funcionando
ResponderExcluirO Sistema da SAP não suportou o excesso de acessos na página: Conexão Familiar suspensa
ExcluirInfelizmente, o sistema não suportou o número de acessos desde ontem, 26, à noite e fomos obrigados a tirar o formulário do ar. Na próxima semana, vamos resolver o problema e em breve ele estará de volta.
Não está conseguindo mandar mensagem para o marido?
ExcluirO pior da história é que vai sobrar pros funças dos pavilhoes fazer esta "correria". como disseram num comentario se a covid não me matar, morro de infarto ou avc .
ResponderExcluirÉ o whatsSAP! Lamentável ver tamanha preocupação da SAP com aquilo q dá mídia e deixando milhares de colegas longe de suas famílias. Será q não existe uma forma mais humanizada de tratar os colegas (Policiais, técnicos...)? Será que não existe nenhuma unidade próxima de suas residências que esteja com déficit funcional? Será q não seria possível fazer concursos regionalizados (abrindo-se a possibilidade para aqueles que querem tbm concorrer a vagas no Estado todo)? Será tão difícil fazer circular as lpts da vida? emanuel-assis
ResponderExcluirEu quero conversar com MEO filho
ResponderExcluir