Instituto Butantan já começou a fazer exames em detentos, em asilos e entre jovens da Fundação Casa.
Mônica Bergamo
17.jun.2020 às 23h16
Casos de contaminações irão se expandir, pois apenas uma das U.Ps foi testada, a Penitenciária de Sorocaba e os números já mostram uma outra realidade que estava oculta |
A testagem já iniciada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em presos, nos asilos e na Fundação Casa, que abriga jovens infratores, deve revelar uma já esperada sub-notificação de casos de Covid-19 nas populações específicas.
ACELERA
De acordo com informações do instituto, a testagem já está avançada, por exemplo, na penitenciária de Sorocaba, que registrou as primeiras quatro vítimas da doença no sistema penitenciário.
TAXA
De 322 detentos já examinados, 59 testaram positivo para o novo coronavírus. Nenhum deles tinha sintomas da doença. Ou seja, se não fosse o programa de exames, eles não entrariam na contabilidade oficial de infectados.
TAXA 2
O número de casos confirmados de Covid-19 no sistema penitenciário chegava a 56 no começo da semana. Com o programa de exames, o número de casos confirmados de pessoas com o vírus neste momento saltou para 179.
LUTO
Desde que a epidemia começou, 16 servidores do sistema penitenciário e 14 presos já morreram por causa da doença.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.