11 agosto 2020

Borracha é calmante: Polícia Penal usa arma menos letal e acaba com motim em Presídio de Perdizes/MG

Um dos detidos chegou a apresentar ferimentos, foi levado ao hospital da cidade e já foi liberado.

Por Camila Kifer
11/08/2020 15:41
Inicio de motim no Presídio de Perdizes foi contido com disparos de arma menos letal

Um princípio de motim foi registrado na noite desta segunda-feira (10) no Presídio de Perdizes I, antigo Presídio de Perdizes, localizado no Alto Paranaíba, no interior de Minas. Um dos detidos chegou a apresentar ferimentos, foi levado ao hospital da cidade e já foi liberado.

Segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, durante a retirada de detentos das celas para atendimento médico, outros presos tentaram fugir, mas acabaram contidos pelos policiais penais.

A Polícia Militar chegou a comparecer ao local após denúncias de que uma rebelião estava acontecendo no local, mas a Polícia Penal já tinha conseguido controlar os presos.

Segundo alguns policiais penais presentes na ocorrência e que estavam no plantão, os detentos quase destruíram a Unidade Prisional.

Para conter a ação dos detentos, segundo alegou a Pasta, os policiais penais precisaram usar munição menos letal. Um detento ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital municipal, com ferimentos leves, mas foi atendido e liberado ainda na noite dessa segunda. Nenhum preso chegou a fugir.

Segundo informou a Sejusp, a direção do presídio vai instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente as motivações do motim. Os possíveis danos ao patrimônio público também vão ser avaliados.

Fonte: Rádio Itatiaia

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.