17 agosto 2020

Policiais penais impedem entrada de 15 quilos de maconha, cocaína e 47 celulares no CPP de Mongaguá/SP

Criminosos tentaram entrar no Centro de Progressão Penitenciária com ilícitos. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Por ATribuna.com.br
17.08.20 14h46
Criminosos abandonaram quatro mochilas com centenas de objetos e drogas que deveriam ser entregues
para os detentos em Mongaguá. — Foto: Divulgação/SAP

Quatro criminosos tentaram, na madrugada deste domingo (16), burlar a segurança do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Eles conseguiram fugir mas abandonaram quatro mochilas com centenas de itens que deveriam ser entregues aos detentos.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), o policial penal que estava em uma das torres de vigilância do presídio observou, na área externa, quatro homens com atitudes suspeitas. Uma equipe de segurança foi acionada para averiguar a situação.

Os suspeitos notaram a aproximação dos policiais penais e fugiram imediatamente, abandonando quatro mochilas nos arredores do CPP. Quando as bolsas foram abertas, os servidores encontraram drogas, eletrônicos, baterias e fones de ouvido. Os objetos deveriam ser lançados para dentro da penitenciária para os detentos.

No total, foram apreendidos 15 kg de maconha, 380 gramas de cocaína, 47 aparelhos de celular com 34 carregadores, 44 cabos USB, oito baterias de células, 11 chips de telefone e nove fones de ouvido.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde foi registrado boletim de ocorrência. A direção do CPP de Mongaguá instaurou procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso.

Fonte: A TRIBUNA

3 comentários:

  1. Mesmo mostrando toda essa eficiência no cumprimento do dever, os policiais penais do estado de São Paulo estão sendo desvalorizados em todos os sentidos por esse cretino que se diz governador...Tristeza e alegria ao mesmo tempo em saber que pertenço à uma categoria tão útil à sociedade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo mostrando toda essa eficiência no cumprimento do dever, os policiais penais do estado de São Paulo estão sendo desvalorizados em todos os sentidos por esse cretino que se diz governador...Tristeza e alegria ao mesmo tempo em saber que pertenço à uma categoria tão útil à sociedade!!!!

    ResponderExcluir
  3. O diretor sabe disto? Vão ser perseguidos e levar bonde os envolvidos na apreensao, onde já se viu estragar o esquema dos outros. Me fala 1 CPP que não tem esquema, aguardo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.