06 agosto 2020

Vídeo: Policiais penais não deixam de graça, vão a caça e prendem assassinos do colega no Rio de Janeiro

Ezequiel Figueiredo foi sequestrado, torturado e morto na última terça-feira (04) na Baixada Fluminense/RJ, colegas do policial prenderam os meliantes.

Enviado Direto da Redação 
06/08/2020
Policiais penais cariocas não permitiram que o assassinato do companheiro ficasse impune
Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Divisão de Busca e Recapturas da Seap, conseguiram localizar e prender dois homens, Márcio Queiroz Barreiro Júnior, de 22 anos, e Breno do Nascimento, de 18,  que assumiram a culpa na morte do policial penal Ezequiel Figueiredo. A prisão dos culpados ocorreu na última quarta-feira (05), no bairro de Ambaí, em Nova Iguaçu. Ezequiel morreu na última terça-feira (04). 

Segundo o subsecretário de Gestão Operacional da Seap, Moysés Marques, foi uma prisão rápida e eficaz. "Com Inteligência, conseguimos localizar e prender os criminosos em menos de 24 horas. A ação rápida da Divisão de Busca e Recapturas da Seap foi fundamental para o êxito da missão", afirmou ele. 
A arma do Policial penal Ezequiel foi encontrada com um de seus assassinos - Foto: Reprodução
Levados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que estava investigando o crime, a dupla foi autuada em flagrante. Com Márcio foi encontrado o revólver de Ezequiel. Segundo informações da Seap, os dois presos assumiram a autoria do crime.

O policial penal foi encontrado morto, com sinais de espancamento e tortura, na manhã da última quarta-feira (05), na Estrada do Santana, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Familiares do agente disseram aos policiais do 20º BPM (Mesquita) que ele estava bebendo em um bar, na noite da última terça-feira (04), quando decidiu ir para casa dormir. Logo depois, saiu novamente, dizendo que iria encontrar alguns amigos. Como Ezequiel não retornou, os familiares passaram a procurá-lo. O veículo do agente, um Grand Siena cinza, foi localizado próximo à UPA do bairro Botafogo.
O corpo de Ezequiel foi encontrado com sinais de espancamento na última quarta (05)
 Foto: Reprodução/Internet
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), esteve no local fazendo a perícia, e foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Ezequiel Figueiredo, e também buscam informações que possam identificar a autoria do crime.

Com a morte do Agente da SEAP Ezequiel, chega a 37 o número de Agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2020, sendo 28 da Policia Militar, 01 da Polícia Federal, 02 do Corpo de Bombeiros, 02 da Policia Civil, 02 da Marinha do Brasil, e 02 Policial Penal da SEAP. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do servidor e ofereceu o apoio necessário aos familiares.

Vídeo jornalístico


Fonte: O SÃO GONÇALO
Vídeo: Rede Record

6 comentários:

  1. Isso que esta faltando aqui em SP. Um setor de apoio aos agentes. Pois somos largados e abandonados pela SAP.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho!!!
    Porém a mídia ainda faz confusão entre agente e polícia penal, em virtude da mudança legal ser recente e a maioria dos Estados ainda não regulamentarem. Aqui em SP a implantação segue a passos de jabuti.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em SP estamos largados as traças com esse governador de merda!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em sp os policiais ja estariam respondendo pad por formação de milicia, classe desunida sempre torcendo para o companheiro de serviço cair pra ter assunto que conversar.

    ResponderExcluir
  5. Agente penitenciário é assassinado com 03 tiros pelas costas e 02 pessoas são baleadas em pátio de conveniência https://rotapolicialnews.com.br/agente-penitenciario-e-assassinado-com-03-tiros-pelas-costas-e-02-pessoas-sao-baleadas-em-patio-de-conveniencia/

    ResponderExcluir
  6. Mas em SP a SAP não vai ser terceirizada? E também nem existe policial penal em SP pelo menos a PM os reconhecem com o genéricos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.