09 setembro 2020

Chefe da máfia italiana arranca e engole dedo de policial penitenciário em Roma/IT

O antigo chefe da facção estava em isolamento quando resolveu agredir o guarda que fazia uma vistoria em sua cela


CAIO TORTAMANO 
PUBLICADO EM 08/09/2020
O ataque do chefe da máfia aconteceu na Penitenciária de Rebibbia localizada nos arredores da cidade Roma/Itália

Detido numa prisão perpétua em Roma, Itália, um chefe da máfia siciliana Cosa Nostra atacou sete guardas durante uma inspeção de rotina em sua cela. Giuseppe Fanara teria, de acordo com o The Guardian, mordido e engolido o dedo de um desses guardas.

Fanara está preso há nove anos, e o caso teria acontecido em junho. A legislação do país tem leis e punições específicas para grandes membros de organizações criminosas, em que os detentos são presos em absoluto isolamento para que não consigam comandar suas facções de dentro do cárcere.

"Durante a agressão, ele mordeu o dedo mínimo do agente em sua mão direita", afirmou o texto presente no jornal Il Messagero. "O dedo desapareceu, levando um promotor de Roma a concluir que havia sido engolido".

Depois disso, Giuseppe foi transferido para outra prisão de segurança máxima com acusações adicionais a sua pena. Isso porque, além do que ele mordeu, o criminoso ainda ameaçou outros seis guardas com um cabo de vassoura.

Medidas de isolamento

O episódio aconteceu no último dia 17 de junho. Por conta disso, Fanara, que passou os últimos 9 anos cumprindo sua pena em um regime especial chamado "41-bis", foi transferido da prisão de Rebibbia, nos arredores de Roma, para o presídio de segurança máxima de Sassari, na ilha da Sardenha.

O regime "41-bis" foi criado especialmente para os chefes de famílias mafiosas e terroristas que são condenados na Itália. Eles ficam em um isolamento especial, com visitas mais controladas e sem contato com outros presos, para evitar que eles continuem comandando as atividades das quadrilhas de dentro do presídio.

Fonte: AVENTURAS NA HISTÓRIA

6 comentários:

  1. Aproveitando o post, neste momento sou favorável a pena de morte e contrário à prisão perpétua. Pena de morte tanto para homicidas, estupradores, quanto para criminosos de "colarinho branco". Guardadas as devidas proporções, na verdade criminosos do colarinho branco causam mal a muito mais pessoas. emanuel-assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Emanuel.Não sei como nossos legisladores não se comovem com casos como o do garotinho de 5 anos que foi cruelmente assassinado pela irmã de 18 em São Roque no ano passado, ou, mais recente,do garoto de 11 anos que foi estrangulado até a morte pela própria mãe em Osório/RS em Maio de 2020.Esses monstros merecem a pena de morte com certeza e não ficarem sendo sustentadas com nossos impostos e ainda sair de liberdade depois de pouco tempo.Legisladores, acordem!!!!!

      Excluir
  2. Copie e cole o link q vou indicar. Verifique se vc teria interesse em pagar alimentação, água, luz... pro resto da vida destas criminosas, caso houvesse prisão perpétua no Brasil! Conheço criminoso que matou criança de 5 anos durante chacina. Reitero meu posicionamento favorável a pena de morte e contrário a prisão perpétua. emanuel-assis. LINK https://youtu.be/nYvB3KM-5Rs

    ResponderExcluir
  3. 41-bis no Brasil.Urgente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena de morte para assassinos urgente, pois para os inocentes ela já está sendo aplicada no Brasil há décadas!!!

      Excluir
  4. Pena de morte? Estamos vivenciando uma midiação da bandidagem. Bandido famoso vende notícia, e hoje, as empresas de comunicação nem tentam martirizar marginais, os colocam com líderes bem sucedidos, só mostram as conquistas da bandidagem. Se o cara estiver na rua em grupinho e ver a oportunidade, coloca a mão em riste embaixo da camisa e sai fazendo os pontos de onibus no sapo. Essa é nossa realidade, e pra justiça, ele é de menor potencial ofensivo. Vai entregar seu almoço de carteirinha ou de tornozelera eletronica. Perpétua num sistema que tem delivery de K4 é Hotel pra sempre. Não sei se é solução pena de morte, mas alguma coisa tem que mudar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.