26 setembro 2020

Cortando na carne: Operação "Judas Iscariotes" flagra e prende "agente do tráfico" em Bangu/RJ

Os fato ocorreram na manhã deste sábado, na Unidade Prisional Benjamim de Moraes, localizado no Complexo de Gerinó, Bangu, Rio de Janeiro.

Por Wilson Camilo

TPNEWS - 06:38:00

Flagrado na Operação "Judas Iscariotes" foi encaminhado ao Presídio "Frederico Marques"
Rio de Janeiro - Neste sábado, 26 de setembro de 2020, o agente público, Milton Nunes Pereira - ID: 20106858, foi flagrado quando tentava entrar com cerca de 1,545 kg de cocaína, distribuída em 10 invólucros escondidos dentro das calças, que ao verificar a operação de revista conduzida pelo Diretor Rogério, tentou dispensar a droga na portaria, sendo então flagrado.

No desenvolvimento da Operação Iscariotes o Diretor acompanhado pelo Subdiretor efetuavam o procedimento de revista geral em todos os servidores e prestadores de serviço que chegavam para trabalhar no interior da unidade neste sábado.

O "agente do tráfico"  foi então surpreendido com a operação e tentou dispensar 10 (dez) invólucros contendo material supostamente entorpecente (cocaína) no setor de portaria, momento em que foi flagrado pelos Policiais Penais da Direção do Presidio Benjamim de Moraes, localizado no Complexo de Gericinó, Bangu, Zona Oeste do Rio.

Complexo Penitenciário de Gericinó localizado em Bangu/RJ
As equipes do SISPEN e Corregedoria foram acionadas pelo Coordenador das unidades de Gericinó. O agente suspeito foi encaminhado a 35ª DP para possível autuação do flagrante em sede da Policia judiciária.

Tudo leva a crer que o agente do crime ficara detido, conduzido ao Presídio Frederico Marques, e posteriormente encaminhado ao /SEAP/CK, salvo, "SURJA" um parente delegado OU OUTRO TIPO DE AUTORIDADE INFLUENTE e "convença" a autoridade policial, para que ele possa responder o processo em liberdade, como ocorreu recentemente em Bangu.

Fonte: Tribuna Penitenciária News

7 comentários:

  1. Rapaz do céu, eu acho lindo qdo acontece uma operação exitosa desta! Retirando o lixo. Lixo, não, pq lixo tem serventia. Só acredito o sistema de inteligencia aqui de sp tem muito a melhorar! emanuel-assis

    ResponderExcluir
  2. Nóssa, nenhum comentário sobre a proibição de usar uniforme da policia penal?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi regulamentada? Até onde eu sei não foi.

      Excluir
    2. Uma das notícias q tinha me chegado é q isto tinha o dedo do Sindespe (por causa da foto daquele herói, q juntamente com outros heróis, resgatou uma vítima do tribunal do crime). Na foto aquele colega está usando farda de polícia penal, com armamento e viatura dos AEVPs. Na minha opinião estes heróis tem q ser enaltecidos e condecorados. Enfim, a notícia é q o Sindespe tinha enviado ofício a SAP questionando armamento, uniforme e viatura. Ocorre q acessei o site do Sindespe e eles dizem q não tem nada a ver com a história da obrigatoriedade do uso de uniforme azul e símbolos de Polícia Penal. De qqr forma a gde maioria dos ASPs compra uniforme do próprio bolso e o de Polícia Penal fica a anos luz de distância de impacto psicologico, beleza e qualidade se comparado àquele azul! O governo não tá gastando nada com aqueles q estão se uniformizando e fica com estas questiunculas! emanuel-assis

      Excluir
    3. Só um detalhe anônimo de 28/09, 5:16! Como eu tive oportunidade de dizer, no site do Sindespe consta que eles não tem nada com isto, mas lá tbm tem uma outra matéria, cujo título é: "Futuros Policiais Penais deverão agir sempre de acordo com o que a lei determina, “ASP/AEVP”. Sabe aquela história de fumaça e fogo? Qto mais eu leio esta matéria em específico, menos acredito que o Sindespe não tenha nenhum envolvimento na história da exigência do uniforme azul e da proibição do uso do distintivo "Polícia Penal". emanuel-assis

      Excluir
  3. Tinha que "jogar a manta" nesse verme

    ResponderExcluir
  4. olha o naipe do "funça"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.