26 setembro 2020

Blitz encontra irregularidades como celular e até um buraco entre dois raios no CDP de Mogi das Cruzes/SP

Uma blitz resultou no encontro de um celular com os detentos e de um buraco numa das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes/SP.

Laércio Ribeiro

26/09/2020

Sub-portaria  do Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes
Na manhã da quinta- -feira, 24/09/2020 ocorreu a blitz que veio a encontrar tais irregularidades. O delegado Alexandre Batalha, titular do 3º Distrito Policial, em César de Souza, foi comunicado à tarde e adotou as medidas de Polícia Judiciária.

Na Unidade Prisional que abriga cerca de 1,7 mil homens à disposição da Justiça foi apreendido um celular e ainda havia um buraco na parede do banheiro da cela 8 do raio 2 (denominação para organizar a unidade prisional), que dava acesso à cela 8 do raio 4. Além do fato ser considerado fora das normas é perigoso.

Policiais penais disseram na delegacia que o detento Michael Douglas Amaral Viana, de 26 anos, se apresentou como o dono do celular. Tudo indica, de acordo com a Polícia, que o preso e outros colegas de cela contatavam familiares e amigos, o que será investigado.

Portaria do Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes
O equipamento foi apreendido por ordem da autoridade que tipificou o caso como crime contra a administração pública – entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento carcerário. O celular e o seu chip foram encaminhados para a Polícia Científica, onde serão examinados.

Quanto ao buraco na parede feito na cela 8 do raio 2, coube a Ivan de Souza, de 33 anos, assumir a culpa, conforme os agentes contaram ao delegado Alexandre. O presidiário deverá responder por crime contra o patrimônio.

Vista aérea do Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes


Fonte: O DIÁRIO

6 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros que identificaram as irregularidades, porém parece que a cada dia que passa tais fatos se tornarão mais frequentes. Seja por incompetência da diretoria, seja por omissão da SAP ou total falta de senso/apoio ou amparo ao servidor da SAP. Essa secretaria é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Se não tem visita como esse celular entrou? A pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse feita uma operação"Judas Escariotes" em cada Unidade Penal de São Paulo, você iria ficar surpreso com a quantidade de vermes que estão entre nós.

      Excluir
    2. quem disse que entrou agora o celular? não poderia estar lá há mais tempo?

      Excluir
  3. Não deveria ter tomada, nem energia elétrica. E as leis mais duras, diminuindo as boiadas dos detentos, me os gente ia querer ser presa. Mas é tão glamouroso ser bandido que os palhaços usam tornozelera eletrônica falsa. Vai entender esse mundo?

    ResponderExcluir
  4. engraçado é que eu simplesmente não entendo qual é a dificuldade em colocar bloqueadores de celuar. Deve ser para não bloquear os celulares dos asps da ADM. sei lá é so uma opnião...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.