13 setembro 2020

Galã do crime: Chefe de quadrilha de roubo a bancos que levava vida de luxo é preso em operação do DEIC/SP; Vídeo

Tiago Tadeu Faria, conhecido como Gianecchini, foi detido nesta sexta-feira (11) em Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo. Ele já era procurado por roubo a banco. Suspeito foi quem rasgou as notas do Carnaval de 2012 


Da Redação, com Jornal da Band
13/09/2020 • 07:43
Em 2012, Tiago Faria ficou famoso por rasgar notas na apuração do Carnaval de São Paulo Reprodução/Jornal da Band

A polícia de São Paulo pegou o chefão de uma quadrilha do novo cangaço. O bando atuou em várias ações que aterrorizam cidades do interior do Estado nos últimos meses. Segundo a polícia, Tiago Tadeu Faria, também conhecido como “Gianechini”, levava uma vida dupla.

De dia, era um empresário bem-sucedido, pai exemplar e homem de costumes saudáveis. Pela noite, era um dos líderes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no interior do País.

Em 2012, Tiago ficou famoso depois de invadir o espaço reservado na apuração das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo. Na época, chegou a ser preso, mas logo foi libertado.

A investigação da polícia descobriu a participação do criminoso em pelo menos cinco grandes ataques a bancos nos últimos 4 anos. Os mais recentes foram em Ourinhos, em maio, e Botucatu em julho.

Tiago Faria foi identificado e preso ao dispensar em um carro usado pela quadrilha um pote de iogurte com material genético dele.

 Foi transferido ontem, sábado para penitenciária do interior de São Paulo

O homem também é suspeito de ter participado de explosões do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte em 2017, e da Caixa Econômica Federal na cidade de Bauru em 2018, além do roubo ao Bradesco no município de Iacanga, em 2016.

A equipe de investigação conseguiu informações sobre os deslocamentos de Faria e os policiais conseguiram interceptá-lo na avenida do Guacá. Não houve reação.

Em junho, policiais civis de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, apreenderam um estoque de 200 quilos de explosivos que pertencia ao grupo. O material seria utilizado em futuros ataques.[

Investigação

Tiago é apontado como um dos líderes da principal quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes, que atuam de forma violenta e orquestrada. Os alvos do grupo são cidades do interior do país e Tiago se envolve nessas ações há pelo menos quatro anos. Ele é suspeito de participar de cinco ataques, sendo dois deles no interior de São Paulo: em Ourinhos e em Botucatu.

Segundo a Polícia Civil, o homem tinha uma participação ativa no esquema. Ele planejava a ação, mapeava os alvos e escolhia o lugar onde os envolvidos iriam se esconder. Nos dias dos ataques, ele ainda manipulava os explosivos.

Fonte: Jornal da Band
2º Vídeo: SBT

11 comentários:

  1. Se o brasil fosse um lugar sério esse verme nunca mais sairia da cadeia (ou seria morto, a depender do país). Aqui, passará poucos anos recluso, se passar, e voltará para usufruir do dinheiro roubado

    ResponderExcluir
  2. TIAGÃO GANHOU MEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma um quintal para carpir, de preferência com sol a pino e umidade do ar abaixo de 10% que você vira homem. Monte de peroba enrustido no sistema, tá louco!

      Excluir
    2. Fortíssimos indícios homossexuais

      Excluir
    3. O FISCAL DO RABO ALHEIO

      Excluir
  3. Esse sai pela porta da frente mesmo, se não for por domiciliar, pega uma temporária e nunca mais aparece. Só pra ver o carnaval em algum camarote.Lamentável

    ResponderExcluir
  4. O CARA É UM TREMENDO GATÃO , ESTOI ENAMORATI

    ResponderExcluir
  5. AI QUE VONTADE DE FAZER AQUELA VISITINHA, LEVAR AQUELE JUMBÃO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.