Tiago Tadeu Faria, conhecido como Gianecchini, foi detido nesta sexta-feira (11) em Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo. Ele já era procurado por roubo a banco. Suspeito foi quem rasgou as notas do Carnaval de 2012
Da Redação, com Jornal da Band
13/09/2020 • 07:43
Em 2012, Tiago Faria ficou famoso por rasgar notas na apuração do Carnaval de São Paulo Reprodução/Jornal da Band |
A polícia de São Paulo pegou o chefão de uma quadrilha do novo cangaço. O bando atuou em várias ações que aterrorizam cidades do interior do Estado nos últimos meses. Segundo a polícia, Tiago Tadeu Faria, também conhecido como “Gianechini”, levava uma vida dupla.
De dia, era um empresário bem-sucedido, pai exemplar e homem de costumes saudáveis. Pela noite, era um dos líderes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no interior do País.
Em 2012, Tiago ficou famoso depois de invadir o espaço reservado na apuração das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo. Na época, chegou a ser preso, mas logo foi libertado.
Tiago Faria foi identificado e preso ao dispensar em um carro usado pela quadrilha um pote de iogurte com material genético dele.
Foi transferido ontem, sábado para penitenciária do interior de São Paulo
O homem também é suspeito de ter participado de explosões do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte em 2017, e da Caixa Econômica Federal na cidade de Bauru em 2018, além do roubo ao Bradesco no município de Iacanga, em 2016.Em junho, policiais civis de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, apreenderam um estoque de 200 quilos de explosivos que pertencia ao grupo. O material seria utilizado em futuros ataques.[
Investigação
Tiago é apontado como um dos líderes da principal quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes, que atuam de forma violenta e orquestrada. Os alvos do grupo são cidades do interior do país e Tiago se envolve nessas ações há pelo menos quatro anos. Ele é suspeito de participar de cinco ataques, sendo dois deles no interior de São Paulo: em Ourinhos e em Botucatu.Segundo a Polícia Civil, o homem tinha uma participação ativa no esquema. Ele planejava a ação, mapeava os alvos e escolhia o lugar onde os envolvidos iriam se esconder. Nos dias dos ataques, ele ainda manipulava os explosivos.
Fonte: Jornal da Band
2º Vídeo: SBT
Se o brasil fosse um lugar sério esse verme nunca mais sairia da cadeia (ou seria morto, a depender do país). Aqui, passará poucos anos recluso, se passar, e voltará para usufruir do dinheiro roubado
ResponderExcluirNOSSA QUE GATÃO
ResponderExcluirCris da P1 de Sorocaba?
ExcluirNelson vc ten um defeito muito feio...
ExcluirTIAGÃO GANHOU MEU CORAÇÃO
ResponderExcluirArruma um quintal para carpir, de preferência com sol a pino e umidade do ar abaixo de 10% que você vira homem. Monte de peroba enrustido no sistema, tá louco!
ExcluirFortíssimos indícios homossexuais
ExcluirO FISCAL DO RABO ALHEIO
ExcluirEsse sai pela porta da frente mesmo, se não for por domiciliar, pega uma temporária e nunca mais aparece. Só pra ver o carnaval em algum camarote.Lamentável
ResponderExcluirO CARA É UM TREMENDO GATÃO , ESTOI ENAMORATI
ResponderExcluirAI QUE VONTADE DE FAZER AQUELA VISITINHA, LEVAR AQUELE JUMBÃO.
ResponderExcluir