06 setembro 2020

Inconsequentes: Atrito entre major da PM e policial penal em bar, deixa dois mortos e cinco feridos no Recife/PE

Agentes de segurança pública estavam em um bar em Boa Viagem, quando iniciaram uma discussão, segundo a Polícia Militar. Os dois ficaram feridos.


Por G1 PE
06/09/2020 
Major da PM e agente penitenciário estavam em um bar na rua Professor José Brandão, em Boa Viagem, quando começaram um tiroteio — Foto: Clarissa Góes/TV Globo
Um major da Polícia Militar e um policial penal trocaram tiros após uma discussão em um bar no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite do sábado (5), segundo a Polícia Militar. O tiroteio deixou dois homens mortos e cinco pessoas feridas, sendo duas delas os agentes de segurança pública (veja vídeo acima).

O bar, chamado de Banco do Primo, fica localizado na esquina da Rua Professor José Brandão com a Rua Antônio de Sá Leitão. A troca de tiros, segundo a investigação, aconteceu entre o policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho e o policial penal Ricardo de Queiroz Costa.

O motivo da discussão não foi divulgado pela Polícia Militar, mas informações iniciais apontam que teria a ver com a mulher de um dos agentes de segurança pública. Os dois agentes ficaram feridos e foram levados para hospitais particulares. Ambos foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Civil.

Os mortos eram clientes do bar e, segundo testemunhas, não estavam envolvidos na briga. Eles foram identificados como Ekel de Castro Pires, de 69 anos, e Claudio Bezerra Bandeira de Melo Sobrinho, de 57 anos.

O policial penal estava no bar com a mulher e dois filhos. O major da PM também estava acompanhado de parentes. Entre os dois, havia muitos clientes. A Polícia Militar afirmou que foram apreendidos no local três pistolas, quatro carregadores e 39 munições de calibres diversos.

O material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz a investigação. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) analisaram o local na noite do sábado (5) e na manhã deste domingo (6). Eles também recolheram imagens do circuito interno de segurança dos prédios da vizinhança.
Perito do Instituto de Criminalística realiza trabalho investigativo, neste domingo (6), no local onde PM
e policial penal trocaram tiros, na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social investiga a conduta dos agentes públicos. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que vai acompanhar as investigações do caso.

O policial penal Ricardo de Queiroz está há oito anos na Secretaria de Ressocialização e faz parte do Grupo de Operações e Segurança da Seres (Gos-Seres). O major José Dinamérico está cedido ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde é ajudante de ordem da presidência.

Feridos

O major e dois clientes do bar, Eduardo Insfran e Eva Valéria do Nascimento, foram socorridos para o Real Hospital Português, no bairro do Paissandu. O hospital informou que não poderia repassar detalhes do estado de saúde.

Outro ferido no tiroteio, George Mauro Vasconcelos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

O policial penal Ricardo de Queiroz Costa foi levado para o Hospital Santa Joana, no bairro das Graças. Segundo a Seres, ele foi atingido por três tiros e o quadro de saúde era considerado estável, neste domingo (6).

Fonte: G1

13 comentários:

  1. ahahha, o cara tava no buteco com a familia, é pra cabar, logo logo vão voltar atras e cancelar essa policia comedia penal kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário esdrúxulo, nem sabe o que aconteceu... Seu frustrado.
      "Comédia" para quem é bandido, Polícia Penal está constituição, seu desocupado puxa saco de PM.

      Excluir
    2. Quem é o imbecil que está postando essa opinião tão idiota?
      Vê-se logo que é uma pessoa desprovida senso, O fato ocorrido entre os dois operadores de segurança não tem nada a ver com a corporação ou função exercidas pelos mesmos! O Que por sinal são de excelência! Em seus âmbitos de atuação, tal situação pode ocorrer com qualquer indivíduo que esteja em uma conjuntura extrema que necessite de tomada de decisão rápida, Podendo ser uma decisão assertiva ou erronea, Porém nada que venha a desabonar a conduta profissional ou a instituição pertencente.
      Todos são responsáveis pelas suas decisões, então se o senhor não tiver nada para falar que agregue algo de bom para outras pessoas, Mantenha-se calado!
      Parabéns a todas as instituições de segurança pública e bem vindo a Polícia Penal

      Excluir
    3. Inveja mata brother...policia só é polícia armada.independente da corporação.

      Excluir
    4. Kkkkk não vai acabar porque já está na constituição....kkkkk

      Excluir
    5. Só tolo faz esse tipo de comentário!.

      Excluir
    6. Pronto.... mais um “Zé ruela “ pra falar besteira, deve ser um que recebe o auxílio emergencial da caixa ficando 5 horas na fila .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai estuda sem futuro.....kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Não entendi mto bem a relação, não! Se o cara estava com a família, provavelmente, deve ser algum local bem frequentado! Poderia acontecer no McDonald's, no Bobs, no Magazine Luiza, na Pernambucanas... É possível em qqr lugar encontrar pessoa alcoolizada que ultrapasse os limites do razoável! Infelizmente, porém, esta ultrapassagem do "limite do razoável" levou dois inocentes a óbito por uma situação que poderia ter sido contornada. emanuel- Assis

      Excluir
    8. PUTZ cara,foram mais de 16 anos para essa conquista histórica,foram perdidas até vidas,nas milhares de idas a Brasília,para conseguirmos ser reconhecidos pela nossa profissão,e vc faz um comentário sem nexo algum desse,comentário infeliz,que são fatos isolados,e nada haver com as duas instituições!, sugiro rever seus conceitos,e parar de escrever bobagens,lembrando também que caso não fosse aprovado o nosso reconhecimento no art 144 da carta magna,estaríamos com sério risco de sermos até dispensados,ou remanejados de nossas funções legítimas!!! Pare um pouco para pensar!!!

      Excluir
  2. matou os pingaiadas no buteco kkk, tenho varios colegas que vivem no buteco, inclusive usn que estao afastados pela pandemia, esse governo é uma piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  3. ainda que a terra não floresça, e a vide não de o seu fruto, ainda que os montes se lancem ao mar, ou que a terra trema, eu hei de confiar, não olho as circunstancias não não não, olho o seu amor, olho o seu amor, não me guio por vista, alegre estou. É DEUS QUEM ME SUSTENTA, NÃO ESSES POLITICOS CORRUPTOS, NÃO O PT NAO O PSDB E POR AI VAI, CRE NO SENHOR JESUS CRISTO E SERA SALVO TU E TUA CASA, O QUE REALMENTE IMPORTA É A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS.

    ResponderExcluir
  4. PE, um estado perigoso. Noutras duas ocasiões, num passado remoto, foram encontradas armas dentro das penitenciárias, em uma delas, dois reeducandos, em posse de uma pistola e uma escopeta, ceifaram a vida de outros reeducandos, estes acertaram seus desafetos. Parece que tanto a PM quanto a Polívia Penal de PE precisam ajustar a mira e a massa, afinar o disparo, diminuir o número furos em silhueta amiga. Atenção srs pernambucanos, cirene ligada, gente na pista, dedo fora do gatilho, arma na bancada e calma na cabeça. Estado maravilha, país maravilha. Lamentável

    ResponderExcluir
  5. Putz muito analfabeto funcional que prestou concurso e nem sei como passou nas fases...isso serve tanto pra polícia civil militar e penal. Lamentável. Dois desequilibrados.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.