06 outubro 2020

"Operação Hémera" prende "agente do crime" por facilitação de entrada de drogas e celulares em presídio de São Luís/MA

Uma policial penal concursada foi presa nesta terça-feira (06) durante operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), em São Luís.

Por Fernanda Fernandes

06/10/2020

Foram apreendidas duas armas de fogo e vasta quantidade de drogas Imagem: PCMA/Divulgação
Na manhã desta terça-feira (06), foi realizada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc),  a operação HÉMERA feita em toda São Luís, que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e duas  prisões em flagrante.

Durante a operação foram apreendidos uma pistola e grande quantidade de drogas, que foi encontrada com um integrante de uma facção criminosa, o suspeito também  está envolvido na realização de pagamentos para servidores públicos para realizar inserção de aparelhos celulares e entorpecentes nas penitenciárias.

Operação da Polícia Civil ocorreu em vários bairros da Região Metropolitana-Imagem: PCMA/Divulgação
De acordo com o delegado Albert Fontes da Senarc, as apreensões são o resultado de um ano de investigação. Entre os suspeitos que foram presos está uma policial penal, ela é suspeita de facilitar a entrada de celulares e drogas no complexo prisional. Outros dois servidores temporários também foram presos. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, 3 já se encontram custodiados no Complexo Penitenciário.

Ainda de acordo com informações policiais, todos os suspeitos estão sendo indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa. Todos devem ser encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da justiça para prestar maiores esclarecimentos.

Fonte: MA10

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.