Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma dupla tentativa de homicídio. Delegado explica que o crime foi motivado pela disputa por pontos usados para o tráfico de drogas.
Por Michelly Oda, G1 Grande Minas
30/10/2020
Equipe que participou da operação em Várzea da Palma — Foto: Polícia Civil / Divulgação |
O delegado Guilherme Vasconcelos explica que as investigações tiveram início após o dia 3 de outubro, quando um casal foi alvo de tentativa de homicídio.
“Em razão da disputa por pontos de venda do tráfico, um grupo, em emboscada, tentou eliminar dois outros rivais”, diz.
De acordo com o delegado, as vítimas e os presos já possuem passagens por tráfico de drogas.
Guilherme Vasconcelos afirma também que os criminosos chegaram por volta das 22h, quando o casal estava na porta de uma residência. O homem e a mulher fugiram e se abrigaram em imóveis da vizinhança.
“Eles entraram na casa de uma vizinha buscando pelo homem. Em seguida, deram vários tiros, mas ele conseguiu fugir por um matagal.”
Na ação desta quinta, foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. A operação contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil e de policiais penais.
Equipes cumpriram três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão — Foto: Polícia Civil / Reprodução de vídeo |
“Encontramos drogas já prontas para a venda durante o cumprimento dos mandados, o que reforça a hipótese de que eles são traficantes e que a motivação do duplo homicídio tentado foi o tráfico”, fala.
O delegado diz que os alvos das prisões “são pessoas que participaram diretamente da tentativa de assassinato do casal.” Além do envolvimento com o tráfico, eles também têm passagens por furto e roubo.
“O propósito da Polícia Civil é reprimir esse delito e coibir os demais. A cidade já teve histórico de homicídios, o nosso trabalho é para impedir o crescimento da violência.”
Os três homens já foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.