22 outubro 2020

Policial atira e mata preso que tentava pegar droga arremessada em Penitenciária do Recife/PE

Segundo Seres, detento foi atingido por PM da guarda externa, na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, nesta quarta (21).

Por G1 PE

22/10/2020 

Morte de preso ocorreu na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Um detento foi morto a tiros, nesta quarta (21), ao invadir a área de segurança da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o homem tentou pegar droga arremessada por cima do muro, sendo atingido por um disparo efetuado pela guarda externa.

Ainda de acordo com a Seres, na ocorrência registrada na tarde desta quarta, os policias militares da guarda externa também revidaram tiros disparados do lado de fora da unidade. Segundo o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, os envolvidos conseguiram fugir.

A Seres informou também que o preso, que não teve o nome divulgado, foi socorrido, mas “não resistiu aos ferimentos”. O caso, informou a Secretaria-Executiva de Ressocialização, será registrado na delegacia da cidade.

O secretário Pedro Eurico informou que um pacote com cerca de um quilo de maconha foi jogado por cima do muro na penitenciária. “Vamos abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias”, afirmou.
Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Droga da unidade

Em 30 de julho deste ano, um agente penitenciário foi flagrado tentando entrar com maconha na Barreto Campelo. Segundo a Polícia Civil, ele estava com quatro quilos da droga. Além do agente penitenciário, três homens seguiram para a Delegacia de Paulista, na mesma região.

Os quatro foram autuados por tráfico de drogas. O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sindasp-PE), que defende os direitos dos agentes penitenciários, informou que os outros três homens eram detentos da Barreto Campelo.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. agora a justiça vai fuder o policial
    É assim que funciona nesse país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vc está coberto de razão, Matheus! O colega poderá, agora, ser vítima da (in)justiça! O caso do cunhado de Ana Hickmann é emblemático! Só se livrou pq tem dinheiro pra pagar bons advogados. É de se ressaltar, porém, que o Policial Penal cumpriu o seu dever e está, na minha opinião, de parabéns! emanuel-assis

      Excluir
  2. meus parabéns, com ladrão tem que ser assim mesmo, POKASIDÉIA...

    ResponderExcluir
  3. Vamos acompanhar o andamento do processo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.