Entidade diz que medida é inconstitucional. Ou seja até mesmo a classe patronal sabe que o projeto de Doria é de fato aumentar impostos.
Painel S.A
Joana Cunha
22.out.2020
Segundo os dirigentes da Fiesp o governador irá aumentar a carga tributária em plena pandemia pela qual passa o o estado de SP, sendo o epicentro da doença na América Latina-Charge Bira |
Segundo a argumentação da Fiesp, a medida lançada por Doria é inconstitucional porque permite ao Legislativo delegar ao Executivo no estado um poder para renovar ou reduzir benefícios fiscais por decreto.
Procurado pela coluna, o governo de São Paulo afirma que o ajuste fiscal passou pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado) antes de ser levado para a Alesp, onde foi analisado por uma comissão e discutido durante 60 dias.
“Ao invés de colaborar com o amadurecimento da iniciativa e benefício dos integrantes, a entidade prefere polemizar, pois tem uma atuação política”, diz em nota. O governo paulista também afirma ter segurança que a Justiça reconhecerá a importância da medida para combater o déficit fiscal em 2021 causado pela pandemia.
Fonte: Folha de São Paulo
Tudo que esse imbecil faz é inconstitucional, mas ninguém freia ele?!?!?!
ResponderExcluirToda hora ele vence?!?!?!
PSDB TÊM muitas cadeiras , O POVO É QUEM coloca ELES NO poder
ResponderExcluir