23 outubro 2020

Quem planta colhe: Preso tenta estrangular Roger Abdelmassih no hospital do sistema penitenciário

Agressor teria uma parente que foi vítima de violência sexual e isso motivou o ataque; ex-médico não sofreu ferimentos.

Cotidiano - Folha

23.out.2020 às 4h25

No final de agosto, Abdelmassih voltou para a prisão por determinação da Justiça de São Paulo - Reprodução / JN
SÃO PAULO - O ex-médico Roger Abdelmassih, 77, condenado por uma série de crimes sexuais contra pacientes, foi agredido por outro detento no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, localizado no Carandiru, zona norte de São Paulo. Ele cumpre pena em regime fechado desde agosto.

A informação foi divulgada pela TV Globo e confirmada pelo UOL.

A agressão aconteceu na quarta-feira (21), no quarto ocupado pelo ex-médico na ala de segurança pessoal do hospital. O agressor invadiu o local e atacou Abdelmassih.

Segundo nota da Secretaria da Administração Penitenciária, o detento teria uma parente que foi vítima de violência sexual e isso teria motivado a agressão.

"A situação foi rapidamente contida e Abdelmassih não ficou ferido", diz a nota.

O ex-médico foi submetido a exame de corpo de delito e, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, está em bom estado de saúde.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o fato. O preso agressor foi transferido para outra ala do hospital após a agressão e nesta quinta-feira (22) teve alta.

No final de agosto, Abdelmassih voltou para a prisão por determinação da Justiça de São Paulo, após recurso do Ministério Público. Ele estava em prisão domiciliar desde abril.

O relator da decisão, o desembargador José Raul Gavião de Almeida, argumentou que o cumprimento de uma pena em regime domiciliar não é possível a condenados ao regime fechado, caso do ex-médico.

O relator também avaliou que não há recomendação médica ou provas de que o condenado corra risco de saúde na prisão e que não há justificativas para uma progressão de regime, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

Confira, na íntegra, a nota enviada pela SAP: 

"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 21, à tarde, o preso Roger Abdelmassih sofreu uma tentativa de agressão por outro preso. Ambos estão internados no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na ala de segurança pessoal, e o agressor teria um parente que foi vítima de violência sexual, o que motivou o ataque.

 A situação foi rapidamente contida e Abdelmassih não ficou ferido. Ele passou por exame de corpo de delito e está em bom estado de saúde. Foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato. O outro preso foi transferido para outra ala do hospital e teve alta hoje."

Matéria jornalística



ENTENDA O CASO

Antes de ser acusado por dezenas de pacientes por crime sexual, Abdelmassih era conhecido como "médico das estrelas". Considerado um dos principais especialistas em reprodução assistida do país, ele tinha pacientas famosas e era figura frequente em programas de TV.

O primeiro caso de violência sexual foi denunciado ao Ministério Público em abril de 2008, por uma ex-funcionária. Depois, pacientes com idades entre 30 e 40 anos disseram ter sido molestadas.

As mulheres afirmam que foram surpreendidas por investidas do ex-médico quando estavam sozinhas. Os casos teriam ocorrido durante a entrevista médica ou nos quartos particulares de recuperação. Três dizem ter sido molestadas após sedação.

Em 2010, o ex-médico foi condenado em primeira instância a 278 anos de prisão pela série de estupros de pacientes. A pena acabou reduzida para 181 anos em 2014 por causa da prescrição de alguns crimes.

Abdelmassih ficou foragido por três anos antes de ser preso e chegou a liderar a lista de procurados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Ele foi localizado em agosto de 2014, em Assunção, no Paraguai, de onde foi deportado.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de SP) iniciou um processo contra o médico em 2009, logo após as denúncias, e a cassação definitiva do registro profissional saiu em maio de 2011.

Fonte: Folha de São Paulo

32 comentários:

  1. Esse ai paga de louco... tadinho...

    ResponderExcluir
  2. https://www.recordtvriopreto.com.br/noticia/43287/justica-autoriza-visitas-presenciais-nos-presidios-.html

    Visita volta já nesse final de semana??? Dória... Restivo... não seguram nada?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá preocupado com a visita pq? O marido tá preso em qual unidade?

      Excluir
    2. Acho que a diretoria vai cair por que deu mídia

      Excluir
    3. falha na segurança

      Excluir
    4. tudo pela presidência em 2022

      Excluir
    5. minha unidade não dá mascara, álcool em gel e tem dó até do sabonete e papel higiênico e vai liberar visita estranho no mínimo estranho

      Excluir
    6. Acabou a pandemia, vc ja ta andando sem máscara, ninguém tá morrendo??? Retardado...

      Excluir
  3. Todos funcionários públicos tem que dar a cara a tapa meus amigos ! Mostrar para esse governo, nosso valor e importância diante da sociedade !

    ResponderExcluir
  4. Deve ter feito côco na calça

    ResponderExcluir
  5. Anônimo de 23/10, foi o próprio Dória (governo) quem pediu o retorno das visitas presenciais. emanuel-assis

    ResponderExcluir
  6. SAP....(secretaria de atendimento ao preso)

    ResponderExcluir
  7. Tudo armação seus bestas pra não ficar na prisão, aqui é macaco Véio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegado numa banana...e das enormes

      Excluir
    2. Vc deve ser um daqueles que FINGEM que trabalha KKK ( experiência HEIN)

      Excluir
  8. Sobre o assunto em pauta o Médico tem advogado bom, pois no mínimo pagaram para o maluco fazer a cena da "tentativa" de estrangulamento no safado, e logo verão pedido de habeas corpus para ele cumprir a pena na casa por conta da falta de segurança e atentado a sua vida, isso é fato Descaso total a vista.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que estou em desvio de função e não passo nem perto de presídio aqui na minha salinha na coordenadoria eu e mais uns 30 asps fazendo serviços administrativos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tufão burocrata da administração

      Excluir
    2. INJUSTIÇA ISSO, NOS PRESIDIOS 5 ASPS PARA DOIS MIL PRESOS E UM MONTE DE ASP EM DESVIO DE FUNÇÃO EM COORDENADORIAS, VAMOS RECLAMAR AO SECRETARIO.

      Excluir
  10. TUDO ARMAÇÃO PRA NÃO FICAR NA CADEIA E CONSEGUIR NOVAMENTE PRISÃO DOMICILIAR, NÃO ME ENGANA ESSE VELHO MALDITO.

    ResponderExcluir
  11. O Estado deveria zelar pelos seus tutelados. Na rua a polícia deveria evitar essa super lotação. Mas a legislação é ambigua. Falando nisso, um tal de André tá rolando no rádio e deve fazer show em São Paulo, com ou sem pandemia. Mais um descaso.

    ResponderExcluir
  12. Será que agora chama os remanescente de 2008 ou vai prescrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM ESSE BANDO DE AGENTES NO DESVIO DE FUNÇÃO , COLEGA ,

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.