24 outubro 2020

Luto: Falece o policial penal aposentado Gilmar Fernandes dos Anjos do CPP I de Bauru/SP

Gilmar Fernandes é mais uma das vítimas do terrível mal que assola a humanidade desde o final do ano passado e tendo chegado ao Brasil no inicio deste ano.

Leandro Leandro

24/10/2020

Perdemos um grande companheiro de trabalho e um grande amigo também
Me recordo com saudades do ano de 1990, após as fases de concurso iríamos iniciar o trabalho no Sistema Penitenciário de São Paulo. Primeiro foi o concurso propriamente dito, depois a seleção continuou com as entrevistas técnicas, apurações de normas de conduta e investigação social e por último restaram poucos servidores, e estes tiveram que participar do Curso Preparatório aplicado pela antiga COESPE, e se iniciou em Junho deste ano de 1990.

Fazia parte do corpo docente Oficiais da Polícia Militar e Delegados da Polícia Civil e o corpo discente era os que passaram na difícil peneira do concurso. E lá estava eu, Gilmar Fernandes dos Anjos, Ari Pompônio, João Sampaio, Tião, que trabalhou por muitos anos na SAP e depois passou no exame da OAB e virou Dr. Sebastião, Adenilton, Luciano Zavitovski, Gilvan Francisco, Marcelo Bigetti e muitos outros que não me recordo no momento. 

Mas me lembro muito bem do Gilmar, uma pessoa séria e quieto, bem na dele, comprometido com o aprendizado, pois segundo os professores ainda iria haver alguns cortes nesta fase do concurso, e então ele era um dos que pouco brincavam. Era de fato sério, só se permitindo alguma brincadeira ou risos depois das aulas.

Mas enfim, passamos então por mais esta e iniciamos o trabalho no antigo Instituto Penal Agrícola de Bauru, trabalhando inicialmente todos juntos e depois dividiram os novos servidores nos plantões, pois as Penitenciárias I e II, ainda não estavam inauguradas. E o concurso era justamente pra trabalharmos em ambas as unidades.

Gilmar em momento de lazer com os familiares e com a camisa do clube, era um noroestino roxo
Mas por conta destes vai e vem do destino, eu acabei ficando no Ipa de Bauru, e meus companheiros de trabalho foram então enfim chamados para se apresentar nas U.Ps. PI e PII de Bauru, e por conta da correria do dia a dia, fui perdendo o contato com a maioria deles, mas sempre os encontrando na cidade, e parando para conversar e saber como estavam uns aos outros. 

Encontrei o Gilmar várias vezes e em vários lugares, pois ele assim como eu, era também Noroestino, sim, estávamos sempre prestigiando o clube da cidade nos campeonatos estaduais e várias vezes o encontrei e conversei com ele no Estádio Alfredo de Castilho, também o encontrei algumas vezes no Iamspe ( Ceama-Bauru) ou nas proximidades deste, me lembro também que nos encontramos algumas vezes no centro da cidade para conversar pessoa cima da média. 

Sem dúvida alguma era um ser humano do bem, sempre preocupado com bem estar dos familiares e se pautando por um comportamento acima da média no trabalho segundo os amigos e companheiros de trabalho a PI de Bauru. Estava aposentado desde abril de 2017, 02 anos antes de minha aposentadoria que foi em setembro de 2019. 

Infelizmente ele veio a se contaminar com o Covid-19 e desde o dia 29 de setembro estava internado, todos estavam orando e torcendo para ele se curar e receber a alta, mas lamentavelmente teve um piora em seu quadro quadro clínico e teve quase 80% de seus pulmões comprometidos e veio a ser entubado. Não resistiu e enfim veio a sucumbir nesta madrugada. 

Gilmar em seu pedacinho de chão que ele batizou de Recanto Paraíso, que Deus enfim te receba com muita Luz meu amigo 
Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências e profundo pesar aos seus familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia."

Fonte: Leandro Leandro

Imagens: Facebook Reprodução

5 comentários:

  1. Meus sentimentos à família e amigos 🙏

    ResponderExcluir
  2. Mandem pro Restivo, já que ele (que não conhece pôrra nenhuma de cadeia), quer liberar as visitas e parece até estar vibrando com isso.

    ResponderExcluir
  3. Somente Deus pode confortar a família enlutada.
    Quanto a nós, fica o ensino...uma vida inteira dedicada ao trabalho prisional, se aposenta e desfruta poucos meses.
    Somos oprimidos por governantes impiedosos, baixos salários e mazelas do sistema, nossa expectativa de vida segue baixando. Quem ultrapassa os 60 são heróis abençoados por Deus.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vítima do virus chinês.Fraudemia maldita!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.