Em vídeo muito didático o professor Francisco Antônio Poli, presidente da Udemo/SP, discorre sobre as ilegalidade praticadas pela SPPREV a mando do governador João Doria e que ataca servidores inativos e pensionistas do estado de São Paulo.
Leandro Leandro
21/11/2020
Este confisco entrou em prática sobre os proventos de setembro/2020 e veio a incidir nos valores acima de um salário mínimo, até o teto do Regime Geral da Previdência- Imagem: Sindcop |
Mas não foram expostos os déficits apontados pela São Paulo Previdência, governador Doria apenas decretou a necessidade de ser feito os descontos, sem apresentar nenhum documento demostrando a sua existência, nenhum dado concreto ou mesmo planilhas que provem este déficit.
O "Déficit Atuarial" e a Tributação dos Inativos
E assim como parte do pacote de maldades o resultado da “reforma” da Previdência do funcionalismo, o governador João Doria publicou no Diário Oficial no sábado dia 20/06/2020 o Decreto nº 65.021, determinando que, frente ao déficit atuarial no Regime Próprio da Previdência do Estado, haverá contribuição adicional nos proventos dos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo nacional até o Regime Geral de Previdência Social.
Com o déficit atuarial oficialmente declarado pela Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, a São Paulo Previdência (SPPrev), coincidentemente, no mesmo dia também divulgou comunicado informando que em 90 dias, a partir da data de 20 de junho/2020, a contribuição adicional começaria a incidir nas aposentadorias e pensões. E que iriam ser aplicadas as seguintes alíquotas progressivas, definidas no Art. 8º da Lei Complementar 1.012/2007, atualizada pela Lei Complementar 1.354, de março de 2020, que alterou a Previdência do funcionalismo:
“I - 11% (onze por cento) até 1 (um) salário mínimo, enquanto a do Estado será de 22% (vinte e dois por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição;
II - 12% (doze por cento) de 1 (um) salário mínimo até R$ 3.000,00 (três mil reais), enquanto a do Estado será de 24% (vinte e quatro por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição;
III - 14% (quatorze por cento) de R$ 3.000,01 (Três mil reais e um centavo) até o teto do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, enquanto a do Estado será de 28% (vinte e oito por cento), ambas incidindo sobre a totalidade da base de contribuição”.
Como ficaram as cobranças
Clique na imagem para ampliar |
O nome dos deputados que votaram contra os trabalhadores
Clique na imagem para ampliar |
C
ResponderExcluirU
L
P
A
D
A
S
A
P
!
Num tá bao EXONERA intao
ExcluirAss:pé vermeio
A culpa quem vota no PSDB futuro governador SP 2022 Bruno coveiro todo castigo pra corno é pouco
ExcluirOperação canavial
ResponderExcluirMeu Deus... Vou enlouquecer
ResponderExcluirA culpa não é de quem vota essas merdas e sim de quem inventa e compra os deputados para aprovar quem Raimundo Nonato não PSDB mister Dorian e seu fiel escudeiro soneca do Meirelles continuem votando no PSDB no pessoal da direita que adora privatizar, foder com aposentados e agentes públicos tô mentindo????????????? ahhhh esquerdopata quero PSOL, PT, CUT, PCdoB, PDT e Lula livre se foda mas se correr comigo terá meu apoio
ResponderExcluirEsquerdogado, quer todo esse lixo que vc citou.Vai pra Venezuela, Koreia do Norte,Cuba, China...Se quer viver num chiqueiro vá vc pra lá, não traga os porcos para o nosso país.
ExcluirTodos chorando reclamando policia penal que não sai, salário, déficit funcionário, agressão de preso, excesso de trabalho e longe da família vejamos em 2018 a maioria dos ASP em quem votou pra governador ??????? sobre o pretexto ridículo que Marcio França é comunista votaram no nosso inimigo maior de todos PSDB mister Dorian vai segurando aguente firme tu não votou nesse demônio engula e digere da melhor forma possível ass Collor
ResponderExcluirEu gosto do Bruno covas , estou fechado com ele , gentiii ! o boulos é terrível
ResponderExcluirVc não engana ninguém ... É chegado num "mastruço"
ExcluirEste termo utilizado me faz chegar conclusão que este anônimo é de Bauru, um termo muito utilizado em uma certa U.P, de semiaberto....kkkkkkkkkkkkkkkk.
Excluirentão é PÉ vermeio detectado
ExcluirAINDA BEM QUE O BOULOS NÃO VAI GANHAR , PORQUE OS CAIPIRAS SÓ VOTAM NO PSDB .
ExcluirComo adivinhou? Kkkkk
ExcluirVou votar em Boulos, a esquerda é a solução, vote no psdb depois não reclama.
ResponderExcluirEsquerda é a solução?Pergunte para um venezuelano...
ExcluirVou votar em Boulos, a esquerda é a solução, vote no psdb depois não reclama.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirOs caipiras VÃO votar no BOULOS, depois NÃO reclamam se invadirem e TOMAR suas terras HEIN
ResponderExcluirCerteza que o "gestor" vai vir fazer campanha na minha cidade em 2022. Minha forma de protesta será a seguinte: reservarei minhas fezes por 7 dias e jogarei na cara dele no dia do comício. Quero ver o "almofadinha" com cara de horror kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirResolve alguma coisa jogar merda em bosta?
ExcluirCoitada das suas fezes.KKKKKKK
ExcluirComo pode ser inconstitucional se os parágrafos 1A e 1B do artigo 149 da EC103-19 falam desse desconto. No que o decreto é inconstitucional?
ResponderExcluirVoce se ateve ao que está escrito na EC, porém tem outras leis que que impõe a obrigatoriedade da cobertura do déficit ao próprio estado além da falta de transparência na apresentação do "suposto déficit atuarial". O vídeo é bem claro em relação a isso, e as leis não estão revogadas. Mas a inconstitucionalidade se reside principalmente na comprovação do déficit, o estado não o fez.
ResponderExcluir§ 1º-B. Demonstrada a insuficiência da medida prevista no § 1º-A para equacionar o deficit atuarial, é facultada a instituição de contribuição extraordinária, no âmbito da União, dos servidores públicos ativos, dos aposentados e dos pensionistas.
O ESTADO NÃO está nem aí ,OFICIAL administrativo ,oficial OPERACIONAL , área da saúde e etc... Os ASP'S FAZEM esses trabalhos e as CADEIAS NÃO estão dando novidades , O governo está TRANQUILO e não vai contratar NINGUÉM .O GOVERNO FICA MONITORANDO ISSO É ACHO QUE DÃO RISADAS DAS NOSSAS CARAS , CADA ASP TRABALHA POR CINCO NO MÍNIMO.
ResponderExcluirO governo está tirando proveito, fato , e os guardas perdendo a saúde , MÁS, os trabalhos sendo realizados , para o governo , somos o suficiente , para que contratar.
ResponderExcluir#APROVAJAPDL22
ResponderExcluir#APROVAJAPDL22
ResponderExcluir#AprocaPDL22
ResponderExcluirpsdb -45 - nunca mais
Hoje fui trampar a muié tem medo de ficar sozinha
ResponderExcluirChamou o muleque do vizinho pra pousar lá em casa, o Juninho vigota de 18 anos
Ainda bem que a muié é sabida quase que faltei no serviço a toa
Vc tem problemas mentais?
ExcluirRapaz agora que você perguntou eu fiquei na dúvida. Pelo que leio sobre o assunto acho que devo ter sim. Será que eu aposento?
ExcluirTÁ mais para ser internado no juqueri kkkkk
Excluiré inacreditável que um governo tire do trabalhador e invista nos corrúptos.
ResponderExcluir