19 dezembro 2020

LUTO: Falece o policial penal Antonio Nunes da Penitenciária de Getulina; a 35ª vítima de covid-19 de SP

Antonio Nunes era policia penal lotado na Penitenciária de Getulina e residia na cidade de Lins, tinha 57 anos de idade. Ele é a 35ª vítima do Covid-19 no Sistema Penitenciário de São Paulo.

Leandro Leandro

19/12/2020

Antonio Nunes era policial penal e fazia parte do Gir-9, e era lotado na Penitenciária de Getulina
Faleceu nesta manhã de sábado, na cidade de Lins, o policial penal Antonio Nunes, lotado na Penitenciária  "Osiris Souza e Silva" de Getulina/SP. No inicio de dezembro ele se sentiu mal e resolver procurar ajuda médica, tendo sido internado no dia 04 de dezembro no Hospital São Francisco da cidade de Lins.

Ele teve que ser entubado na semana passada e estava tendo um quadro de melhora nos últimos dias e na data de ontem iria passar por um procedimento de Traqueostomia para a retirada do equipamento respiratório, porém, subitamente teve uma recaída de ontem para hoje e não resistiu, veio a óbito nesta manhã de sábado. 

Antonio Nunes era servidor na Unidade Prisional de Getulina desde a sua inauguração em 1998, pois na época os concursos eram regionalizados, e assim ele já tinha 22 anos de efetivo exercício no cargo. Tendo ficado lotado na Penitenciária de Avaré por muito tempo, pois, por ser parte do Gir (Grupo de Intervenção Rápida), era constantemente convocado para trabalhar naquela Unidade Prisional, que é de Regime Diferenciado.

Sempre comprometido com o trabalho e se mostrando um profissional extremamente dedicado, fez cursos de especialização e era integrante ativo do Gir-9, era extremamente querido pelos companheiros de trabalho por seu companheirismo e bom humor, marcas de sua personalidade que irão fazer falta a todos os que o conheceram e que conviviam com ele, aos amigos, parentes e familiares.

Antonio Nunes é a 35ª vítima do Covid-19 no Sistema Penitenciário de SP
Nunes já tinha o tempo completado para se aposentar, estava com 57 anos de idade, porém, para não ser prejudicado e cair duas classes na carreira durante a aposentadoria, estava aguardando o período necessário na classe para não ter estas perdas financeiras em seu holerite assim que aposentasse. Lamentável e injusto a Reforma Previdenciária veio apenas a prejudicar os servidores. 

Ele era casado e deixa dois filhos e a esposa, também servidora pública na Fundação Casa, um número enorme de amigos e companheiros de trabalho que estiveram ombreados com ele durante toda a sua vida profissional.

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências e profundo pesar aos seus familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia."

Fonte: Leandro Leandro

12 comentários:

  1. Por isso que eu aconselho a todos do grupo de risco a ficarem afastados. Cara, se já tivesse tempo para aposentar não ficava nem um dia a mais na UP, cê é louco. Não há nada que pague uma vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRUPO DE RISCOS NÃO serão cobaias, longe da cadeia é a garantia da sobrevivência

      Excluir
    2. Morde fronha?!?!?!?!?

      O que o sogro é presidente do universo?!?!?!?!

      Excluir
  2. Olha, ninguém tem garantias, porém pessoas com peso, pressão arterial e taxas sanguíneas controladas tem menos chances de desenvolver a forma mais grave da doença. Isso é fato, se cuidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr.Drauzio detectado. Vai abraçar a Suzy?

      Excluir
    2. Não, cara. Aqui o papo é sério, se você tem essas fantasias, guarde pra si. Estou alertando para um assunto de extrema gravidade, vá fazer gracinhas em outro lugar, seu bocó.

      Excluir
    3. Que atropelo nesse imbecil,que vive falando: "detectado" aqui nesse blog!!!Fica fazendo piada até com a morte de companheiros,tonto!!!

      Excluir
  3. COM ESSA VACINA POLITIZADA, TEM QUE TER CAUTELA PARA TOMAR , CONFIAR EM POLÍTICOS E MÍDIA.

    ResponderExcluir
  4. Só Fica a dica pq o gir está cada dia mais cheio de pessoas que não cuidam da saúde. Bebem , fumam, são obesos, e acham que tá tudo bem. Só vai mudar qdo for exigido taf sério todo ano para carreira . Triste mas é a realidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. De todas as forças especiais o GIR é o mais esculachado. A SAP não se preocupa em regulamentar esta parte de condicionamento físico e TAF, se preocupa apenas com outros critérios burocráticos inúteis. O perigo é ASP's obesos, sedentários, hipertensos, cardíacos, diabéticos, fumantes e cachaceiros se submeterem a esforços e missões estressantes sem estarem preparados. No GIR da oeste já teve infarto fulminante e outras barbaridades na tropa. O cara é cardíaco e mesmo assim permitem o ingresso sem restrições.

      Excluir
  5. Infelizmente critério do gir é mais por amizade do que preparo. Isso é fato e pode ser visto escancarado isso. Coloque uma tropa de choque da PM mais ralé e o gir de qualquer região e a diferença é gritante. Mas a estratégia do governo é essa , ter pessoas que se submetem a qualquer situação sem reclamar. Mesmo sendo obeso, fumante , bêbado . O importante é ser submisso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é submisso quem quer ser.Operação Legalidade em todas as UPs de São Paulo.Urgente!

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.