A pauta central trata da criação de uma nova carreira: as polícias penais, chamados antes de agentes penitenciários, eles querem o sancionamento da Lei aprovada na ALMT.
Ana Adélia Jácomo
Da Redação
Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá - Foto: Assessoria |
O grupo pede celeridade na aprovação por parte do governador Mauro Mendes (DEM) na aprovação do Projeto de emenda constitucional nº 5/2020, de autoria do deputado estadual João Batista (Pros). A pauta central trata da criação de uma nova carreira: as polícias penais, chamados antes de agentes penitenciários, ao qual caberá o policiamento preventivo e ostensivo interno e no perímetro externo aos presídios do Estado. Além disso, o patrulhamento, vigilância, custódia e combate às organizações criminosas dentro das Unidades Prisionais.
Eles alegam que na valorização salarial, por exemplo, os profissionais tiveram que dividir seus direitos com outras carreiras que não foram devidamente corrigidos, e nunca houve nenhum acordo por parte dos governantes.
Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá-Foto: Assessoria |
“A Polícia Penal precisa nascer forte, com autonomia, bem enxuta e sem peso, assim como funciona a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estamos dando continuidade à caminhada que levou mais de uma década para ser reconhecida e dar segurança jurídica ao Agente Penitenciário/Policial Penal, portanto, não aceitaremos diálogo em 2022, este é o momento para honrar aqueles que foram abatidos pela enfermidade, tragédia, morte pela covid e não poderão desfrutar desse resultado: Polícia Penal e Valorização Salarial já!”, finalizou Jacira.
Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá-Foto: Assessoria |
O outro lado
A reportagem entrou em contato com a Comunicação do Estado e até a publicação deste material não recebemos um posicionamento sobre a questão.
Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá-Foto: Assessoria |
Fonte: PNBONLINE
Parabéns aos policiais penais de Mato Grosso, sendo homens e não mulherzinhas de governador.Sem greve, operação legalidade, protestos nas ruas:sem salário decente, respeito...SEM GUERRA, SEM VITÓRIA!!!
ResponderExcluirQUE OS POLICIAIS PENAIS DE MATO GROSSO COLHAM OS FRUTOS QUE ELES ESTÃO PLANTANDO.QUE OS POLICIAIS PENAIS PAULISTAS TAMBÉM COLHAM O QUE ESTÃO PLANTANDO...
ResponderExcluirVc vai colher meus bagos... com os lábios carnudos... ai que tudo!
ExcluirComece o MOVTO ZÉ
ExcluirVai COLHER meus grãos o CURVA de RIO.
Excluir3 prostitutas do Doria querendo me dar lição de moral.Todo o castigo para vocês ainda é pouco.Bando de covardes, puxa-sacos e subservientes .ASS:Anônimo das 12:05.
ExcluirO ZÉ RUELA, eles não estão plantando nada , ESTÃO reivindicando , IMBECIL !@!
ExcluirLá o mato é grosso... ??? Ui...
ResponderExcluirBARRIGA verde detectado , três IMBECIS.
ResponderExcluirEstou preocupado com as DEJEPS DE JANEIRO 2021 , SERÁ QUE VAI CHEGAR , GENTIII !!!!!
ResponderExcluirVai chegar um nabo
ResponderExcluirGreve prevista?
ResponderExcluirSó isso nos salva do Doriânus,mas pelo jeito tá difícil do ASP paulista acordar para nossa dura realidade!
ExcluirGREVE NÃO PODE , PORQUE VOCÊ NESSAS HORAS , É POLÍCIA !!!!!
ResponderExcluirOperação BARRIGA de VERME
ResponderExcluirOs anônimos das 11:53 hs e ás 12:05 HS SÃO dois dementes , procurem um psiquiatra, VOCÊS conseguirão um AFASTAMENTO de dois anos , tranquilamente.
ResponderExcluirEnquanto isso em São Paulo:Quero meu DEJEP,quero meu Pró-labore,quero meu desvio de função,não tiro hora de almoço pra agradar DD e DG...Um dia vocês ainda vão virar homens...
ResponderExcluirAí você já está querendo DEMAIS, ZÉ RUELA (ADM)
Excluir