13 dezembro 2020

Vídeo: Policiais penais fazem curso inédito de monitoração eletrônica e busca de pessoas no Tocantins/TO

Trinta e oito policiais penais do Tocantins se formaram no curso de técnicas de monitoração eletrônica de pessoas promovido pela Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen) na tarde desta sexta-feira (11).

Por Redação

12/12/2020 

Policiais penais participam de Curso inédito no país de Monitoração Eletrônica de Pessoas
O curso foi realizado em parceria com a Polícia Militar e teve a finalidade de capacitar 28 homens e 10 mulheres com foco em aprimorar os serviços de monitoração eletrônica, em especial, a fiscalização dos monitorados.

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Geraldo Cabral, participou da cerimônia de formatura e destacou o protagonismo dos policiais penais para ressocialização da pessoa que cometeu crime.

“Para a boa execução da pena com vistas a reinserção social, nós contamos com o trabalho dedicado dos servidores do Sistema Penitenciário e da participação da sociedade, pois, como se sabe, o crime nasce no seio da sociedade. Diante disso, cumprimento os formados pela dedicação durante o curso”, disse.

Solenidade de formatura de 38 policiais penais - Shara Rezende/ Governo do Tocantins


Vídeo das aulas práticas na Academia de Policia Penal do Tocantins


O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves, parabenizou a participação dos policiais penais no curso. “Este é o primeiro curso do país sobre procedimentos de monitoração eletrônica de pessoas e, por isso, quero parabenizar os 38 policiais penais que participaram de forma comprometida com o aperfeiçoamento teórico e especializado. Hoje a responsabilidade dos servidores formandos que atuam nas Centrais de Monitoração Eletrônica aumenta, mas tenho a certeza que estão aptos a lidar com todas as demandas que irão surgir”, ressaltou.

O gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Seciju, Rhomenyng de Sousa Afonso, agradeceu a equipe por abraçar a ideia de realizar o curso pioneiro no Brasil e falou sobre a aprendizagem adquirida durante os 15 dias. 

“No decorrer das instruções práticas foi possível absorver muito mais do que técnicas. Aprendemos valores éticos e morais, aprendemos sobre a importância da união da equipe e a diferença que esse entrosamento fará em situações reais de combate”, destacou.

Foram 15 dias de curso de Técnicas de Monitoração Eletrônica de Pessoas - Shara Rezende/ Governo do Tocantins

Homenagens

Durante a cerimônia de formatura todos receberam o Brevê, decoração que tem a função de reconhecer os treinamentos e qualificações, e também foram feitas homenagens aos alunos destaques com o objetivo de reconhecer os esforços daqueles que além do bom rendimento, exibiu diferenciais notáveis durante o curso e incentivou os demais alunos a ter uma conduta de excelência, foram eles os policiais penais Tânia Lopes Ferreira Silva e Fabrício Matias Costa

Também foram reconhecidos os alunos que se superaram, tendo o melhor desempenho nas aulas práticas, bom comportamento, disciplina e pontualidade, foram eles Padria de Paula Bucar Moromizato e Jonatas Ribeiro de Sousa.
Secretário executivo da Seciju, Geraldo Cabral, participou da cerimônia de formatura - Shara Rezende/ Governo do Tocantins
Fonte: AFNOTÍCIAS

26 comentários:

  1. Eu fui no Sorocaba
    Saber o que era Sorocaba
    Todos eram Sorocaba
    Lig Lig Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP do interior não sabe portar uma arma , SÓ SABEM fazer troca e dejep

      Excluir
  2. Nossa. Um pouco diferente de sp onde parece que o curso é para palhaço, sem falar nos débeis que ficam eu fui em ... Saber o que era ... Além de cômico tem uma predisposição a debilidade mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse curso... nâo seria no hospício que vc tava internado?!?!

      Excluir
    2. Realmente nossa formação é muito abaixo da mediocridade. O abandono e sucateamento atual tem piorado ainda mais. Quanto aos doidos, também é verdade, os plantões parecem alas do Bezerra de Menezes, é uma luta para manter a mente saudável em meio às sandices e bizarrices.

      Excluir
  3. Em SP funcionários públicos não tem valor

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o AEVP poderá fazer outras funções além de escolta e vigilância. Para o asp seria interessante um curso de silvo de apito e técnicas de liberar preso por tablet. Guerreiros hurraaaa

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horror , eu tenho pavor de arma , prefiro meus pacotes de bolachas , pasta de amêndoas , suco DEL Valle de pêssego, mandioca empanada ao MEL da roça e o AR CONDICIONADO NO 14 , VIVA O MEU DG.

    ResponderExcluir
  6. SOU AEVP BRAÇO FORTE DO SISTEMA , ASP NÃO SABE LIDAR COM ARMAS , MELHOR FICAR APERTANDO BOTÕES NA CARCERAGEM , BABÁ DE PRESOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vcs podiam aprender a usar algemas tb, e parar de pedir pro asp algemar, conduzir. Parecem uns acessórios pendurados no cinto... aff...

      Faz assim, troca 1 dia comigo, vem apertar botão aqui no raio, e eu vou na escolta, tópa?

      Excluir
    2. braço curto detectado!

      Excluir
    3. Eu ganho mais $$ apertando botão que esse troxa , vou aperta o butico da sua mãe otario

      Excluir
    4. não coloque a mãe no meio

      Excluir
  7. Não vou , por causa da POEIRA que têm por aí , sou ALÉRGICO.

    ResponderExcluir
  8. Batata de dos vigilantes da SAP tá assando. Se conseguirem ser incluídos na PP vão ter que embocar no raio. Aí eu quero ver kkkkkk
    Apesar que AEVP só cuida de muralha, e não existe essa categoria em nenhum outro Estado, logo, não são policiais penais e não foram abarcados pela PEC.

    ResponderExcluir
  9. Se quem faz a segurança armada e escolta armada não será policial, imagine quem só apita e roda chave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esqueci tem uns que usam distintivo de mentira também kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEVP não sabe nem o que é ladrão... nunca bateu de frente, mandou pro castigo ou mandou pra venceslau...não sabe o que é ameaça.. deveriam receber ainda menos do que recebem pois não sua função não é nada insalubre... deveria ser igual vigilante: trabalhar armado mas não ter porte.

      Excluir
  10. ASP MORDOMO DE PRESO , não sabe nem SEGURAR uma arma .

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, cada Homem bruto. Adooooogo

    ResponderExcluir
  12. Esses ASP'S parecem que trabalham na SABESP com esse uniforme azul, credo !!!!!

    ResponderExcluir
  13. EU SOU ALFA PAPA ADMINISTRATIVO PENAL , TOMO UM CAFÉ REFORÇADO PELA MANHÃ , PEGO ALGUNS PAPÉIS E SAIO NO ROLÊ , FUMO UM CHARLIE PAPA ( CIGARRO PENAL)TOMO UM SOL NO ROSTO , VOU ATÉ O CANIL VER OS CACHORROS , AÍ JÁ FORAM DUAS HORINHAS, DEPOIS VOU AO BANHEIRO URINAR , ESCOVO OS DENTES E VOLTO PARA A MINHA SALINHA , FAÇO ISSO TRÊS VEZEZ AO DIA , VOCÊS ACHAM QUE ESTÁ RUIM ?

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo que tem Agentes na Noroeste fazendo curso tático pra garçom, procede esse QTC ?

    ResponderExcluir
  15. É .... TEM a ver , asp é mordomo de PRESO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.