Resolução está publicada no Diário Oficial da União de hoje, 09/02/2021 e cita dados do Departamento Penitenciário Nacional(Depen).
Redação
09/02/2021
Vacinação de servidores penitenciários e de presidiários devem entrar em grupo prioritário de vacinação, segere o conselho-Imagem: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21/Reprodução |
Citando dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a Resolução nº14 lembra que 42.517 presos foram contaminados pela covid-19 entre março de 2020 e janeiro de 2021. Desses, 133 presos morreram por causa da doença. Na comparação com a população brasileira, a taxa de infecção foi 47% maior, Já a de letalidade foi 87% menor.
As visitas sociais foram interrompidas em todos os presídios do país desde março de 2020. Apenas as visitas presenciais e atendimentos de advogados estão sendo retomados, mas de forma gradual em alguns estados. Em meio a esse contexto, o principal contato entre a população prisional e o mundo exterior passou a ser o de servidores dessas instituições penais.
A resolução acrescenta que “quanto maior a demora da vacinação no sistema prisional, maiores serão os gastos em 2021 com a prevenção e assistência à saúde da massa carcerária”. Além disso, lembra que o aumento de infectados na população prisional pode acabar demandando ocupação de vagas em estabelecimentos hospitalares, “sobrecarregando ainda mais o sistema de saúde pública”, além de possibilitar a libertação de mais presos, conforme previsto pela Resolução 62 do Conselho Nacional de Justiça.
Diante dessa situação, a resolução publicada hoje recomenda às secretarias estaduais de Saúde que preparem planos operacionais, em parceria com as administrações penitenciarias, para viabilizar a vacinação de policiais penais e pessoas privadas de liberdade, observando as fases e o calendário previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.
Ao Ministério da Saúde e às secretarias estaduais de Saúde, a resolução recomenda que incluam, no rol das pessoas a integrar o grupo prioritário de vacinação, “todos os demais profissionais (estagiários, terceirizados, policiais militares, etc) que atuem nas unidades de custódia de pessoas privadas de liberdade, dado o risco inerente às atribuições”. (ABr)
Fonte: Diário do Poder
Vacinação somente para AEVP, nós somos a jóia da SAP, o braço armado da secretaria... Preso e ASP qnn....
ResponderExcluirMeu salário continua maior que o seu....Braço armado kkkkkkkkkkkk
ExcluirJóia, tipo um anel em que boto meu dedo nele
ExcluirVocês terão um POP prá receber a picadinha na bunda?
ExcluirKkk
Jóia de c...é r...
ResponderExcluirPOP
ResponderExcluirQual seu Romeu Golfe?
Onde fica o QTO?
Tenho algemas, mas não posso usá-las.
Tenho pistola, mas não posso usá-la.
POP
Final do plantão, monto na minha bicicréta, desarmado, e vou beber...
POP
Não quero ser polícia penal, só de pensar em subir o morro, já fico com fibromialgia...
POP
Fibromialgia caracteriza-se por dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Trata-se de uma patologia relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de supressão da dor que atinge, em 90% dos casos, mulheres entre 35 e 50 anos.
ResponderExcluirOs outros 10% são os aevps
ExcluirKKKKKKKKKK
KKKKKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKKK
KKKKKK
KKKKK
KKKK
KKK
KK
K
KK
KKK
KKKK
KKKKK
KKKKKK
KKKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKKKKK
KKKKKKKKKK
10/02, 12:01= A hiena do k desenhadinho
ExcluirVIXIII que enquadro hein ZÉ
ResponderExcluirJá briguei por uma categoria só, hoje não mais, sou ASP, e quero que os aevps continuem como estão, com seus pop's, com suas algemas e armas acauteladas, com seus salários menores sim.
ResponderExcluirNão foram prá Brasília, nem na Alesp brigar pela polícia penal, não brigam por nada e ainda arrastaram todo mundo no episódio de Osasco, hoje não posso usar camiseta, nem bolachão da polícia penal graças à esses profissionais e seu sindicato de bosta!
Já esqueceram que o SINDESPE foi contra a polícia penal, com medo de que tivessem que trabalhar dentro das unidades?????
Vixi...que enquadro hein
ExcluirPÉ VERMEIO DETECTADO
ResponderExcluirPode ficar com minha dose, faço questão não...
ResponderExcluirCONTRAI A COVID 19 FAZ UM POUCO MAIS DE UM MES E CONSEGUI VENCER COM A GRAÇA DE DEUS, SERÁ QUE TENHO QUE TOMAR A VACINA?
ResponderExcluir# Embora vc já tenha anticorpos, antes de se decidir por tomar ou não, seria interessante perguntar para um médico pq a vacina deve proteger contra mais de uma cepa.
ExcluirLamentável, por isso que estamos nessa situação, um tema importante que deveria ser discutido por ASP e AEVP juntos, devíamos nos unir para reivindicar a vacina sim, já que estamos na linha de frente e estamos a cada dia vendo vários dos nossos colegas indo a óbito por esse vírus, mas não, ao invés disso ficam se alfinetando em uma discussão que não vai levar a lugar algum, só posso acreditar que quem tesse esse tipo de comentário na maioria das vezes nem faz parte do quadro de funcionários da SAP, entra só para criar discórdia, gostaria de sugerir ao moderador dessa página que se possível não publicasse esse tipo de comentário, assim não gera esse monte de papo furado e coisas que não agregam, creio eu que tornaria a pagina muito mais útil e produtiva.
ResponderExcluirDe novo isso? Monta teu blog fio...
ExcluirVocê deve ser marmita de malandro.... sem conteúdo nenhum devia parar de postar besteira seu comédia...
Excluir