João Filipe Barbieri é enteado de Frederick Barbieri – considerado o 'Senhor das Armas' e que está preso nos Estados Unidos. Desembargador determinou nova prisão e pede que MPF apure o caso.
Por Leslie Leitão, Bruno Sponchiado e Eduardo Tchao, RJ2
09/02/2021
Enteado de “Senhor das Armas” deixa cadeia com alvará falso |
João Filipe Barbieri fez uso de um alvará de soltura falso para deixar a penitenciária de Bangu, onde estava preso desde 2017, condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, como mostrou o RJ2.
João é enteado de Frederick Barbieri – considerado o "Senhor das Armas" e que está preso nos Estados Unidos – e é acusado de ser um dos principais integrantes da quadrilha que, segundo as investigações da Polícia Federal, enviou milhares de fuzis para o Brasil em aquecedores de piscina.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a saída de João Barbieri da prisão em 18 de novembro de 2020, apenas três anos depois de começar a cumprir a pena.
A denúncia da saída de Barbieri chegou ao desembargador Marcelo Granado, relator do caso na Justiça Federal. No mês passado, ele pediu explicações à Seap sobre a situação penal de João Filipe Barbieri e outro preso – João Victor Roza.
Na semana passada, a Seap respondeu à Justiça confirmando a saída dos dois. Segundo um ofício da Justiça, João Barbieri teve prisão revogada no dia 18 de novembro e João Victor Roza recebeu um alvará de soltura no dia 14 de outubro.
Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação |
Segundo o advogado criminalista Afonso Destri, a 8ª Vara não poderia liberar Barbieri porque o processo não está mais na primeira instância: “A partir do momento que o processo é submetido à análise do tribunal, o magistrado de 1ª instância não pode mais prestar jurisdição. Alguma coisa está faltando nessa história”, explicou.
Na tarde desta terça (9), a Justiça Federal confirmou que não deu nenhuma decisão para soltar Barbieri e que o alvará de soltura é falso. O desembargador Marcelo Granado, relator do caso na Justiça federal, afirmou que irá cobrar explicações do Ministério Público e da Seap.
O desembargador federal ordenou o cumprimento imediato das prisões de João Filipe Cordeiro Barbieri e João Victor Silva Roza.
A Seap informou que está apurando o caso.
Fonte: G1
## Precisou usar Álvara falso? Ué, o Gilmar tá de férias??? #
ResponderExcluirLance normal, segue o jogo...
ResponderExcluirRio de Janeiro é terra sem lei...
Bóra continuar a fazer o que estavam fazendo.
Cale-se Jacudo
Excluir## Que é isso ##################?
ResponderExcluirParece-me meio retardado ############
Meio???
ExcluirUm escreve com cerquinha... o outro se denomina mestrão do culhão...
Nunca seremos...
Só gardenal no bagulho...
Inclusive vc que é um noia
ExcluirPqp ,o cidadão não sabe o que é Hashtag ,chama de cerquinha e quer da lição de moral!
ExcluirCerquinha deve ser o que a sua Sra pula!kkkk
ExcluirChegou o habilidoso em fundos...
ExcluirE qual a necessidade de ficar colocando "hashtag" no que posta?!?!
ExcluirHaja rivotril no mercado heim...
Cara... que nick name ridículo "mestrão do culhão"... kkk
ExcluirParem já com essas besteiras, tô cansando... l
ResponderExcluirPau no seu uc
ExcluirVai sobrar pro asp ramelão que se jogou da carceragem e foi viver o desvio de função! Comédia e bunda mole tem mais é que se lascar mesmo...
ResponderExcluirCom certeza!!!
Excluir