Todo o material estava dividido em duas mochilas e tudo foi encaminhado à delegacia na terça feira e neste sábado. Já em Bauru os fatos ocorreram também na data de ontem, sábado 13/02/21.
Leandro Leandro
13/02/2021
Clique nas imagens para ampliar.
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Quase duas centenas de celulares e grande quantidade de drogas aos policiais penais dos CPP de Hortolândia |
Policiais penais avistaram, por volta das 4h, dois homens cortando o alambrado da unidade prisional. A partir disso, eles começaram uma ronda no local e encontraram os objetos dentro do CPP.
Vidas em risco, pois os criminosos arriscam tudo para fazer as entregas |
Todo o material estava dividido em duas mochilas e tudo foi encaminhado à delegacia. A SAP informou que foi aberto um procedimento disciplinar para saber se houve algum sentenciado envolvido na tentativa de arremesso.
Farra nos CPPs por omissão da SAP em colocar policiais penais armados nos perímetros das UPs |
Vídeo da apreensão em Hortolândia
CPP I de Bauru
Perigo a sociedade |
Este tipo de problema é enfrentado pelos Policiais Penais do CPP Ataliba Nogueira a vários anos. A Secretaria é questionada a vários anos pelos Sindicatos para uma solução, mas se mostra incapaz de resolver este problema grave que coloca em risco a segurança da Unidade Prisional, sociedade civil e servidores prisionais.
Insegurança |
Este tipo de acontecimento ocorre quase em todos os Centro de Progressão Penitenciaria e Semi Abertos do Estado de São Paulo, como o fato ocorrido no dia de hoje, 13/02/2021, sábado, no CPP I "Dr. Alberto Brocchieri" da cidade de Bauru, pois, não há muralhas, segurança armada nestas unidades.
Os policiais Penais destas Unidades sofrem sem armamento, déficit de servidores, pouca segurança e descaso do Governo Doria, impedem com a cara e coragem a invasão para entrada de ilícitos, tentativas de fugas, fugas e resgates de apenados sem o mínimo de segurança disponível.
Umas das soluções propostas, pelo Sindicato é colocar policiais penais armados nas tores e alambrados, armas não letais e contratação de servidores para suprir o déficit funcional aumentando a vigilância e segurança
Caos nos CPPs de SP |
Até que não se tenha solução os Policiais Penais do Estado de São Paulo continuam a fazer um belo trabalho que eleva o sistema penitenciário paulista como exemplo para todos o Brasil, mesmo sem o apoio integral do seu Governador João Doria.
Quadros de servidores precarizados e policiais penais desarmados a mercê do perigo |
Fonte Imagens: Aplicativo de WattsApp
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÔ animal de têtas... leia a matéria... cpp não tem muralha...
ResponderExcluirForam os ASP'S, aqueles que trabalham desarmados dentro das unidades, que impediram a entrada dos ilícitos... enquanto vocês (aevp) ficam sentados numa sala de aula aprendendo seus pop's que só servem prá vcs perguntarem o "romeu golfe" do asp, ou onde é o "qto"... os agentes estão no confronto direto, dentro da unidade.
Mas vai sonhando aevp, vai... quem sabe um dia o governo te dá uma atenção... não desista...
Vish, que enquadro monstro heim Zé?!
ExcluirAaaa é jogaram lá dentro mas vai ter ronda ecterna viu igualzinho aquela de campinas kkk.E vsi sonhando que vc vai subir na torre e vsi fazer escoltas vai kkkk.(carguuuuu)uníco jaaá jkk já né kksei .Fica mai calminho aí disciplina e tenha mais respeito,aliás nunca ví o sindicato de vcs com o secretário kkkkk abraços irmão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAevp os jóia da SAP, nunca fizeram greve, mas querem fazer DEJEP...
ResponderExcluirNunca fizeram nada... robozinhos da sap.
Excluirnormal para essas bandas , segue o jogo.
ResponderExcluirNão sei o caso de Bauru, mas no Ataliba quem fez a apreensão foram os AEVPs que fazem rondas no Complexo. Sou ASP e os trabalhos em ambas as unidades devem ser reconhecidos. Espero nessa PEC uma unificação das carreiras.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSegue a estratégia dividir pra conquistar enquanto não houver união e respeito dentre os funcionários o estado não precisa se preocupar com os nossos direitos,sou aevp desde 2002 e tenho certeza que as 2 funções são essenciais e precisam de união não somos inimigos.o nosso inimigo é o descaso do governo união para ter força.
ResponderExcluirVc fez greve? Algum de seus pares fizeram? Então vcs não querem nada não...
ExcluirSEM AEVP'S , SEM SEGURANÇA.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirSOMENTE OS AEVP'S FAZEM SEGURANÇA
ResponderExcluirAH !!!!! NÃO TÊM RELATOS DE AEVP'S GORDÃOS COM AS CARÇAS CAINDO.
ResponderExcluir