Arthur Neiva Vieira de Sousa, de 23 anos, era da cidade de Gurupi no Tocantins. Ele ainda recebeu atendimento médico emergencial apresentou um quadro de instabilidade e chegou a ser encaminhado ao hospital.
Por Folha de Boa Vista
Em 09/02/202
Artur Neiva Vieira de Sousa, tinha de 23 anos. — Foto: Reprodução/Rede social/Instagram |
A informação extra-oficial obtida pela Folha é que Arthur estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), após ter passado mal durante a prova física. O relato é que o jovem teria tido uma parada renal e teve que realizar hemodiálise às pressas.
A suspeita é que a morte tenha ocorrido pela Síndrome de Rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina) no sangue. A mioglobina pode danificar os rins. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) sobre o caso.
Vídeo do momento em que o candidato passa mal
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, Arthur retornou ao hospital no domingo (7) apresentando quadro de insuficiência hepática e renal. Devido a gravidade do caso, não resistiu e veio a óbito.
De acordo com a secretaria de comunicação, Arthur era da cidade de Gurupi no Tocanti. Ele apresentou laudo de aptidão física assinado por um médico cardiologista do Tocantins que o havia declarado apto para a realização do teste físico.
Um grupo de jovens religiosos comunicou nota de pesar sobre o falecimento do candidato. "A Família Segue-me de Gurupi manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seguidor Arthur Neiva. Lembraremos de todo o seu carinho ao servir a Deus, sua bondade e seu sorriso largo. Peçamos para que Deus ampare e conforte todos os corações entristecidos pela dor do luto. Neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda", diz a nota.
Fonte: Folha de Boa Vista
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.