27 março 2021

Luto: Falece o policia penal Hugo José Daltoso Covolan da Penitenciária de Getulina/SP; 67ª vítima do Covid-19

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do policial penal Hugo Covolan, que havia completado na data de ontem, 26/03/2020, 43 anos de idade.

Leandro Leandro

27/03/2021

Com apenas 43 anos de idade o policial penal Hugo Covolan se torna mais um pai de
família e profissional do cárcere a cair diante da inércia do estado em vacinar seus profissionais da linha de frente
O policial penal Hugo José Daltoso Covolan de apenas 43 anos de idade, lotado na Penitenciária  "Osiris Souza e Silva" de Getulina, Hugo estava trabalhando e se sentiu mal, no final da semana passada, 19/20/03. Ele então procurou ajuda médica, sendo diagnosticado com a infecção de coronavírus, tendo sido imediatamente internado no Hospital Geral da cidade de Promissão.

O policial penal passou a semana toda sob cuidados médicos, porém a contaminação veio a se expandir por seus pulmões e acabou tendo que ser encaminhado para a UTI e se submeter ao processo de intubamento por dois dias, mas nada disso resolveu, Hugo não resistiu e lamentavelmente veio a falecer por volta das 06:20 horas da manhã deste sábado .

Natural da cidade de Rinópolis, após passar no concurso público foi convocado e lotado na Penitenciária de Getulina, no ano de 1999, e lá na pacata cidade se fixou e fez seu lar, tendo sempre um comportamento exemplar e profissional, muito querido por todos os amigos ao longo destes 22 anos no qual sempre se pautou pelo profissionalismo e pela ética. 

Hugo deixa a esposa e três filhos, além de uma enorme quantidade de amigos, uma pessoa impar, que será sempre lembrado por todos os companheiros de trabalho e Corpo Diretivo. 

Estamos sendo massacrados a olhos nus, e não vemos ninguém da administração pública mover
 uma palha em prol dos servidores do Sistema Penitenciário, apenas as entidades representativas e sindicais
Estamos vivenciando um massacre de Homens e Mulheres, trabalhadores, Pais e Mães de famílias, e provedores do sustentos destes. Sem valorizações, sem reconhecimento e relegados a sorte na luta contra este inimigo invisível, fora o total descaso da Secretária e no desrespeito para com os seus servidores. 

Se os servidores da Segurança Pública de todo o país já estivessem sendo vacinados, com certeza teríamos o nosso companheiro de trabalho Hugo José Daltoso Covolan também vivo e dando o melhor de si na U.P, assim como esteve até a alguns dias atrás, mas o Estado relegou seus profissionais que estão na linha de frente, combatendo a criminalidade nas ruas e nas Unidades Prisionais, para um terceiro plano, só não sabemos que plano mórbido é este. Mas que está surtindo efeito, isso está.

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a sua Esposa e filhos, a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda. 

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8

Leandro Leandro

5 comentários:

  1. Caramba, é ao menos 1 por dia que se vai. Triste demais. Meus sentimentos aos familiares em um momento de grande perda.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano está pior que o ano passado.

    Muitos confraternizaram, reuniram, natal, ano novo, praia, churrasco, essa conta ta saindo bem cara.

    ResponderExcluir
  3. Descanse em paz,que Deus conforte a família!

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos aos familiares. Aqui em Guaraçai interior de São Paulo também faceleu dia 29 o ASP Alex Rossini que estava com covid 19. Espero que anuncie também o falecimento desse outro Guerreiro em seu blog. Muito triste

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.