É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do policial penal José Reis, ocorrido na madrugada deste sábado 20/03/2021.
Leandro Leandro
20 Março 2021
José Reis, policia penal da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto de 58 anos de idade, mais uma vítima do Covid-19 |
Reis também já tendo atuado na Unidade Prisional Feminina da cidade, foi mais uma vítima do coronavírus, e lamentavelmente se torna mais um dos números desta macabra estatística que assola o Sistema Penitenciário de São Paulo. No total, 60 trabalhadores penitenciários já morreram vítima da doença em um ano de pandemia.
Um grande amigo e um ser humano extraordinário. Pessoa extremamente querida por todos, profissional comprometido e responsável, amigo e companheiro de todos os servidores.
Sua mãe faleceu de Covid-19 a uns 15 dias atrás, seu irmão que é Policial Militar aposentado está internado em estado grave, também por Covid-19, e sequer sabe que a mãe faleceu, e o Reis estava internado já há uns dez dias e vinha lutando contra esse vírus avassalador, mas nessa madrugada sucumbiu a doença.
Estamos vivenciando um massacre de Homens e Mulheres, trabalhadores, Pais e Mães de famílias, e provedores do sustentos destes. Sem valorizações, sem reconhecimento e relegados a sorte na luta contra este inimigo invisível, fora o total descaso da Secretária e no desrespeito para com os seus servidores.
Se os servidores da Segurança Pública de todo o país já estivessem sendo vacinados, com certeza teríamos o nosso companheiro de trabalho José Reis também vivo e dando o melhor de si na U.P, assim como esteve até a alguns dias atrás, mas o Estado relegou seus profissionais que estão na linha de frente, combatendo a criminalidade nas ruas e nas Unidades Prisionais, para um terceiro plano, só não sabemos que plano mórbido é este. Mas que está surtindo efeito, isso está.
Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8
Leandro Leandro
Trabalhei com esse profissional. Excelente pessoa, muito trabalhador. Meus sentimentos a Deus familiares!!!
ResponderExcluirDisse Jesus: aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá.
ResponderExcluir