163 homens e mulheres “assassinados” covardemente por um inimigo invisível.
Carlos Vítolo
Imprensa Sindcop
Postado em : 14/04/2021
Apenas no estado de São Paulo 82 vítimas no Sistema Penitenciário, praticamente a metade dos óbitos de todo o país |
Acostumados com a invisibilidade pelo tratamento dos governos e na falta de reconhecimento da sociedade, provavelmente esses policiais penais serão esquecidos e não passarão apenas meros números na somatória dos mortos da pandemia.
O sonho da aposentadoria para uma vida longe dos riscos diários e das grades, não existe mais. O que resta, são apenas as lembranças nas memórias dos companheiros que ficam e continuam lutando contra a desvalorização e a busca constante de provarem que são essenciais à segurança pública.
O registro das 163 vidas que perderam a batalha para a Covid-19 está no último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre o monitoramento semanal dos casos de contágios e mortes por Covid-19 entre servidores do sistema prisional.
Os dados também apontam a confirmação de 18.081 casos, que aliás, tem o Estado de São Paulo como líder deste ranking de mortes de servidores, com o total de 73 óbitos, segundo o boletim da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Mas os dados da secretaria representam apenas uma das versões do fato. A realidade das vidas perdidas é outra, segundo os Sindcop.
Para o sindicato, que luta pela defesa dos direitos dos funcionários do sistema prisional, os números reais vão muito além dos números oficiais do governo.
Foram muito mais vidas e sonhos interrompidos. Muito mais lágrimas de filhos choram as perdas de seus pais. Famílias despedaçadas e marcadas pela dor da separação e de uma aposentadoria forçada, sem direito a despedida, aos abraços dos companheiros e companheiras pelo último dia de trabalho.
Em 7 de julho de 2020, no primeiro boletim de mortos divulgado pela secretaria, 19 servidores haviam morrido por Covid-19 nos presídios de São Paulo. Nove meses depois, até o final dessa reportagem, são 82 servidores que se transformaram em números que apenas registram o total de mortos no sistema prisional de São Paulo. Os 163 no Brasil, certamente já são números ultrapassados.
A maioria deles nem chegou a sonhar em ser imunizado. A demora para o início da vacinação dos profissionais da segurança pública certamente os afligia enquanto infectados e lutando pela vida. A vacina chegou aos policiais penais e demais servidores apenas no último dia 5. Ainda assim, foram muitas as denúncias recebidas pelo Sindcop sobre os critérios adotados para a imunização. Não, infelizmente, não foram todos os servidores do sistema prisional que tiveram direito a ser imunizados.
O Sindcop lamenta que, ao que tudo indica, a lista de 82 não deverá parar por aí. Assim é a vida de um herói. Eles são os policiais penais, reconhecidos no artigo 144 da Constituição depois de anos e anos de luta, no entanto, em São Paulo, a luta continua diante da morosidade do governo estadual em regulamentar a Polícia Penal do Estado de São Paulo.
Fonte: Sindcop
$indicato$$$
ResponderExcluir"Não é o momento"
Claro que não é o momento. Você abraça encabeçar greve na sua unidade? Vai segurar o rojão? Estamos lutando pra continuar vivos, se liga rapá.
ExcluirPrá isso existe os $indicato$$$
ExcluirQue nada estão fazendo... todos abraçados com o Dolly...
Onde escrevi greve?
ExcluirCuidado heim... rivotril goéla abaixo!!!
GREVE de 2014 seis ASP exonerados nenhuma manifestação, mobilização e passeata em repúdio a essa aberração jurídica uma categoria desunida um quer ser mais policia, inteligente, intelectual, baitola e palmeirense ops os guardas novos e antigos com picuinha junta AEVP está criado gaiola das loucas frutadas não vai chegar GREVE valorização aumento salarial nada e quem agradece a essa burrice coletiva o PSDB e o calcinha apertada duas décadas PSDB fodendo com agentes públicos em SP ahhhhhhh foi os pés vermelhos vai tomar no cu porra o Bruno Coveiro ganhou para prefeito capital SP até nisso os caras é desunidos e desinformados do carralho ahhhh eu não voto no Guilherme Bollos então vai se foder vai dar meia hora de bunda
ExcluirJoga ai no google:
Excluir"Grandolfo cena do louco"
Vc vai descobrir pq os agentes foram exonerados, e o $inda$p os abandonou...
Vai ler, pesquisar, se certificar... não sai abraçando tudo não...
Vou esperar seu post, depois de vc conhecer a verdade, blz Zé?
Faça melhor, ele fez o que tinha que ser feito bem o mal, ele fez greve joga you tube bravo I e II ele estava na subportaria junto com os guardas impedindo a entrada de viatura e tomando gás pimenta na cara então zé mané faça melhor se não vejamos você não é o cara que toma injeção na bunda na enfermaria para ficar com musculo até no cu dorme na sala do chefe e está louco para ser sindicalista do SIFUSPESP braço curto sem correu da chave passado sujo no semi aberto interesseiro faz amizade com quem tem carro bom e pessoal da chefia você não, Jabá já se ligou em você, sua intenção é usar sindicato como trampolim pra ser político, faz sua declaração imposto de renda inventando um monte de mentira para pegar integralmente a restituição sua casa vai cair malandro, enfiando o seu rabo no cu para olhar o rabo dos outros interesseiro dos inferno
ExcluirRecado ao Jaba não encabece uma GREVE guerreiro pois no final só vai ser ingratidão Daniel morreu em acidente de carro lutando pela categoria e por causa de um pequeno erro os hipócrita o crucificarão pior o que o Daniel fez é guarda pegar refrigerante, salgados, bolachas, barra de chocolate, tênis, calça, blusas e roubar relógio Rolex e quinze mil reais do ladrão QAP bravo II nos setores de inclusão, JUMBO, SEDEX e dia de visita dá para contar no dedo os que não fazem esse crime essa falta de ética e de vergonha na cara e depois esses ai sou policia, quando é que vão mudar de postura
ExcluirKaray, deu um ódio depois de ler o texto, bateu uma depressão daquelas. Estamos fodidos!!!
ResponderExcluirHooooo céus..... Hooo vida.... Tudo culpa do genocida facista machista e tudo ista possível.... Pronto falei... Aí que tudoooo
ResponderExcluirSerá que morde ?
ExcluirNossa , como escreve errado ?
ResponderExcluirprofessor Pasquale detectado teve concurso para PRF salário inicial quase R$ 10.000,00 e fim de carreira R$ 20.000,00 aos inteligentão se joga procura a melhora
ExcluirÉ isso!
ResponderExcluirQuando estou estressado vou no hot dog do Marquinhos , lá tomo aquela serrana trincando .... Recomendo a todos é melhor ...
ResponderExcluirAinda chego lá, a çapi não chama
ExcluirS U M E M O
ResponderExcluirCala a boca matrícula
ExcluirTendeu tudo, vamo qui vamo, é nóis, peguei a visão, muita calma nessa hora, firmeza?
ExcluirTodos morreremos...
ResponderExcluirCALA ESSA BOCA GARDENAL
ExcluirPq? Vc não vai morrer?
ExcluirEu vou!
Vish... corre jogar o rivotril goéla abaixo superman...
KKKKK
KKKK
KKK
KK
K
KK
KKK
KKKK
KKKKK
Pessoal descobri que ARANDU não é hiato , é sem acentuação..poxa muito triste
ResponderExcluirNÃO FIQUE TRISTE NÃO , ARANDÚ É HIATO
ExcluirCadê o cara que foi ser feliz?...
ResponderExcluirJá voltou?
Ass: ar no 15 adm
Já tá me dando nos nervos essa história de Arandu ser hiato. Puta chatice essa discussão, vamos comer o delicioso hot dog do Marquinho e beber serrana geladíssima que dá mais renda.
ResponderExcluirVerdade ,quero realizar meus 3 sonhos logo , ser polícia, tomar aquela serrana trincando no gelo e saborear um hot dog lá no marquinhos.
ExcluirLÁ , SÓ TEM CRISTAL E SEM GELO .
ExcluirVerificamos a qualidade desse blog (e de alguns cortadores de cana), quando o administrador permite postagem de comentários imbecis, tais como: hotdog, arandu, cerveja,jacudo, ofensas trocadas. Só demonstra a qualidade de alguns servidores da SAP.
ResponderExcluir