08 abril 2021

Luto: Falece o policial penal Arly Adriano da Costa do CDP de Caiuá/SP; 80ª vítima do Covid-19

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento policial penal Arly Adriano da Costa, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, na madrugada desta quinta-feira, 08/04/2021 na Santa Casa de Presidente Venceslau. 

Leandro Leandro

08/04/2021

Arly Adriano da Costa de 48 anos de idade se torna a 80ª vítima do Covid-19 no Sistema Prisional de São Paulo
Há cerca de um mês atrás o policial penal Arly Adriano da Costa foi infectado com o coronavírus, tendo se afastado por meio de licença-saúde para poder se tratar, inicialmente em sua residência, mas com o agravamento de seu estado de saúde depois de 12 dias, o médico achou por bem interna-lo na Santa Casa de Presidente Venceslau.

Depois de alguns dias internado teve que ser submetido ao ventilador pulmonar, e mesmo com toda a atenção e o atendimento médico hospitalar, seu estado de saúde se agravou ainda mais, tendo que ser intubado no sábado 27 de março, ficou 11 dias intubado, porém apesar de estar em local apropriado para ser tratado e de todas as orações em prol de Arly Adriano, ele não resistiu e veio a sucumbir por volta das 03:00 da madrugada desta quinta-feira.

Apenas neste início de abril, nove servidores penitenciários já vieram a falecer  de Covid-19 no sistema prisional paulista, chegando a 45 vítimas fatais apenas em 2021.

O policial penal Arly Adriano da Costa, nascido em 30/04/1972, iria completar 49 anos de idade no próximo dia 30 de abril. O servidor era natural de Caiuá, porém residente em Presidente Venceslau, concursado no ano de 1999 e lotado inicialmente na recém inaugurada, em 1998, Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca, sendo posteriormente transferido para Penitenciária de Dracena, até chegar sua vez de ir trabalhar no CDP de Caiuá, desde a sua inauguração no de 2004. 

O policial penal iria completar em setembro de 2021, 22 anos de Sistema Prisional, tendo neste tempo todo, apenas, em Caiuá17 anos como servidor efetivo da U.P. 

Era uma pessoa extremamente querida por seus companheiros e trabalho, sempre cumpridor de suas responsabilidades, extremamente profissional e que nunca estava triste, e porém, sempre pronto a melhorar o ambiente quando chegava, fazendo todos sorrirem, com palavras de motivação e de alegria. 

Seus amigos o descrevem como: 

"Uma pessoa maravilhosa todos gostavam dele demais na unidade, católico, temente a Deus, um excelente pai, honesto, íntegro, companheiro."

"Sempre de bem com a vida!!!"

"Era português mais sempre brincalhão com os colegas de trabalho."

Vacinas e equipamentos de proteção adequados aos profissionais evitam contaminações e mortes 
Estamos vivenciando um massacre de Homens e Mulheres, trabalhadores, Pais e Mães de famílias, e provedores do sustentos destes. Sem valorizações, sem reconhecimento e relegados a sorte na luta contra este inimigo invisível, fora o total descaso da Secretária e no desrespeito para com os seus servidores. 

Se os servidores da Segurança Pública de todo o país já estivessem sido imunizados desde o inicio da vacinação como um Grupo também Prioritário, com certeza teríamos o nosso companheiro de trabalho Arly Adriano da Costa  também vivo e dando o melhor de si na U.P, assim como esteve até a alguns dias atrás, mas o Estado relegou seus profissionais que estão na linha de frente, combatendo a criminalidade nas ruas e nas Unidades Prisionais, para um terceiro plano, só não sabemos que plano mórbido é este. Mas que está surtindo efeito, isso está.

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a sua esposa e as suas duas filhas que perdem o marido e o pai amoroso e atencioso, a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda. 

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8

Leandro Leandro

4 comentários:

  1. Meu amigo Arly ingressou no sistema em 99 na cidade de Casa Branca.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Arly em 1999, quando ingressamos na SAP, Penitenciária de Casa Branca. Excelente policial, digo com sinceridade, não apenas porque faleceu. Notícia que me deixa muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Grande Arly. Com certeza deixará saudades. Foi um dos mestres com quem tive o prazer de aprender muito no início de minha jornada, em 2005 na unidade de Caiuá. Amigo, não hesitava em ajudar a quem necessitava, sempre alegre, companheiro, verdadeiro e extremamente confiável. Vá em paz meu amigo, que Deus conforte os corações de quem chora sua perda neste difícil momento. Um forte abraço e obrigado por tudo.
    Alex Divieso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.