09 junho 2021

Detento resgatado por criminosos em Caxias do Sul se suicida em Porto Alegre, após cerco policial

Guilherme Fernando Mendonça Huff estava escondido em um apartamento na Avenida Independência, no centro da capital, Porto Alegre.

VITOR ROSA

09/06/2021 - 13h24min
A informação inicial repassada pelas autoridades de segurança é de que ele teria dado um tiro contra si mesmo - Lauro Alves / Agencia RBS
Após um trabalho incansável das Forças Policiais de diferentes cidades do estado, iniciado após a morte do policial penal da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Clóvis Antônio Roman, 54 anos, ocorrido na última segunda-feira (07), em ação de resgate de preso, durante escolta médica, em Caxias do Sul, teve o desfecho final na manhã desta quarta-feira (09), em Porto Alegre.

Com o exaustivo trabalho de inteligência da Brigada Militar, e investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi descoberto o paradeiro do criminoso em Porto Alegre. A Brigada Militar, juntamente com a Polícia Civil chegaram no apartamento onde ele estava escondido. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, e encurralado acabou se suicidando.

Principal motivador do assassinato do policial penal Clóvis Antonio Roman, também morre após cerco policial
Guilherme Fernando Mendonça Huff estava escondido em um apartamento na Avenida Independência, no Centro da Capital. A informação inicial repassada pelas autoridades de segurança é de que ele teria dado um tiro contra si mesmo quando as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do setor de inteligência da Brigada Militar chegaram ao local.

A polícia prendeu quatro suspeitos durante operação desta quarta-feira, além de cumprir um mandato dentro de um presídio em Caxias do Sul. A primeira ocorreu no apartamento na Avenida Independência e, simultaneamente, equipes da Polícia Civil prenderam outro suspeito em um apartamento na Rua Santa Cecília, também na Capital. 

Em Caxias do Sul, onde foram apreendidos coletes balísticos, munições, carabina, rifle e fuzil,
além do veículo que aparece nas filmagens do resgate do preso na UPA Zona Norte.
Outra prisão ocorreu em Portão, no Vale dos Sinos. A companheira de Huff, apontada como uma das financiadoras do resgate, foi detida enquanto ia para o trabalho em Três Cachoeiras, no Litoral Norte. 

Ainda na segunda-feira a BM e a PC, já haviam chegado num dos endereços de apoio a quadrilha, na rua Ludovíco Cavinato, no bairro São José em Caxias do Sul, onde foram apreendidos coletes balísticos, munições, carabina, rifle e fuzil, além do veículo que aparece nas filmagens do resgate do preso na UPA Zona Norte.

A polícia prendeu quatro suspeitos durante operação desta quarta-feira, além de cumprir
um mandato dentro de um presídio em Caxias do Sul

Quem era o presidiário Guilherme Huff

Guilherme, mais conhecido como Mig, estava preso na Penitenciária Estadual de Caxias desde março deste ano. Ele havia sido detido em Osório, como integrante da facção Os Manos, que já atuou na região de Lajeado, no Vale do Taquari.

Natural de Lajeado, ele foi preso em flagrante em 17 de janeiro, em Pouso Novo. Na data, a Brigada Militar apreendeu um carregamento de 841 quilos de maconha que estava sendo descarregado de uma carreta bitrem no estacionamento de um minimercado na BR-386. Ele e mais quatro homens foram presos e um sexto conseguiu fugir.

Huff respondia a processo por tráfico internacional de drogas. Era integrante de facção com base no Vale do Sinos e atuava no Litoral Norte e no sul de Santa Catarina. Devido à ligação com o Estado vizinho, sua defesa já havia pedido transferência para o Presídio Regional de Araranguá.

Fonte: Gaúcha ZH/Blog do Juarez

26 comentários:

  1. Parabéns a pc e a pm ...Por falar em pm a escolta é da pm..

    ResponderExcluir
  2. No blog temos várias personalidades..
    O concurseiro, o salsicheiro, o fofoqueiro , o enquadro e o frustrado kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais imbecil é o concurseiro

      Excluir
    2. Há puts esquecí de vc O ZANGADO KK

      Excluir
    3. Concurseiro consegue ser tão chato qto o tal do hot dog. Que cara mais pé no saco! Tá monopolizando este blog! Vai criar o seu blog e pára com isto Zé!

      Excluir
  3. Ah se o Norman fosse gaúcho ...

    ResponderExcluir
  4. Que descanse em paz no inferno.

    ResponderExcluir
  5. O ZANGADO ME XINGOU KKKKKKKKK ELE ME ODEIA , POXA

    ResponderExcluir
  6. A resposta foi rápida! Parabéns aos policiais.

    ResponderExcluir
  7. Já estou há 25 anos no sistema, engordei 40 quilos, estou somatizado com vários transtornos psicológicos e físicos (depressão, esquizofrenia, alcoolismo, obesidade, pressão alta, diabetes, má circulação sanguínea, etc), ademais, meu apelido é "7 bóias" e todos caçoam de mim, devo até as cuecas no consignado, sou um vizinho problemático, péssimo marido e pai, cidadão ateu e revoltado. Não aconselho ninguém ingressar na SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ao hot dog do Marquinhos em Arandu o melhor da região.

      Excluir
    2. Kkkk
      Vai matar uns 7 dogs e tomar uma caixa de serrana trincando, de quebra vai ser curado de todas essas doenças

      Excluir
  8. CONCURSEIRO, chamada em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurseiro vai ser chamado








      Vai ser chamado de imbecil kkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkk. Essa foi boa!

      Excluir
    3. Rsrsrs toma Ze ruela kkkkm

      Excluir
    4. Ñ adianta vc vai ficar só na tranca ,quem vai para rua é o aevp e o gir só jkkkkkkk

      Excluir
  9. Hot dog do Marquinhos o melhor de Arandu, e não deixarei ninguém tirar foto com minha VTR e com meu fuzil.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.