21 agosto 2021

RJ troca secretário de Administração Penitenciária pela segunda vez na semana

Ex-chefe da Polícia Civil do Rio Fernando Veloso assume o cargo, ele é o segundo nomeado na semana para colocar em ordem a SEAP.

Camille Couto e Stéfano Sallesda CNN

21/08/2021

Fernando Veloso assume a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro/Tomaz Silva/Agência Brasil
RIO DE JANEIRO - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), revogou nesta sexta-feira (20) a nomeação do delegado da Polícia Federal Victor Poubel para o cargo de secretário de estado de administração penitenciária (Seap). Segundo o governo estadual, a exoneração de Poubel da Seap se deu a pedido dele. 

Por meio de nota, o Palácio Guanabara informou que ele será nomeado diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Ele ficou apenas três dias no cargo. Para a função, o novo escolhido é o delegado Fernando Veloso, ex-comandante da Polícia Civil. Ele foi candidato a vice-prefeito do Rio na eleição de 2020, pelo PSD, na chapa de Luiz Lima (PSL). A dupla ficou em quinto lugar no primeiro turno, com 6,85% dos votos válidos.

Delegado de Polícia Federal Victor Hugo Poubel Souza Da Silveira, resisitiu apenas 03 dias como titular do cargo
Destino de Poubel, o Degase vive uma crise. Em junho, adolescentes infratoras abrigadas na unidade feminina, na Ilha do Governador, apareceram grávidas e denunciaram abuso sexual por parte de agentes do departamento. O episódio levou o governador Cláudio Castro a exonerar, após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o então diretor. Seis funcionários também foram afastados.

O caso também repercutiu na Assembleia Legislativa (Alerj), onde a deputada estadual Renata Souza (PSOL) conseguiu reunir as assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ainda não teve início porque a casa já opera no limite de sete investigações simultâneas.
O secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, é preso pela P.F em sua casa no Rio - Gabriel de Paiva/O Globo
Outro atrito entre Castro e a Assembleia ocorre porque o governador vetou o projeto de lei, aprovado pela casa, que proibia a presença de agentes do sexo masculino em unidades femininas. O projeto é de 2016, uma recomendação do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. O governador, no entanto, alegou que o assunto era prerrogativa do Executivo.

As mudanças ocorridas durante a semana na Seap aconteceram após a prisão do então secretário estadual de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) deflagrada na última terça-feira (19). Montenegro é acusado de atuar no órgão favorecendo chefes do tráfico encarcerados nas cadeias do Rio de Janeiro.

Fonte: CNN/BRASIL

21 comentários:

  1. Santa Gothan City, Batman!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando vão trocar o Restivo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando aprenderem a VOTAR

      Excluir
    2. AVISE O INTERIOR para não VOTAR no PSDB , ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO.

      Excluir
  3. QUANDO VÃO REGULAMENTAR A PEC DA POLÍCIA PENAL ????? QUANDO VÃO AUTORIZAR A FARDA DA POLÍCIA PENAL ??? POR ENQUANTO SOMOS ASP'S COM UNIFORME DE ASP'S ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A farda da policia penal ta ai, compra quem quer!

      Excluir
    2. TÊM cdp' s que não deixam usar

      Excluir
    3. Polícia penal? Farda? Kkkk... Doria chamou o Maia pra implementar a parceria público privada. Orem pra não ter uma canetada noturna privatizando os presídios.

      Excluir
    4. Esse uniforme azul gari e o apito tático será Padrão para o ASP penal. Parabéns pela conquista

      Excluir
    5. Priiii piiii priiii piiii priiii piiii

      Excluir
  4. O JABÁ DEVERÍA PROCURAR O DATENA , E PEDIR PARA COBRAR O RESTIVO , AÍ A SOLUÇÃO CHEGA DE BATE PRONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jabá é pau mandado do governo, faz pôrra nenhuma!!!

      Excluir
  5. "Não é a hora guerreiro" aquele gordo inútil só sabe dizer essa frase

    ResponderExcluir
  6. Respeitem o Fábio Jabá, um dos poucos que ainda faz alguma coisa. O que o peso do cara tem a ver? Preconceito do k....

    ResponderExcluir
  7. Concurseiro vazou do blog...

    De vez em quando posta como anônimo e é na hora identificado...

    E tem outro retardado usando o nome p tumultuar... bosta pequena...


    Deve ser o Thiaguinho de Itapetininga mesmo...

    Essa semana chego na terrinha, vou sumariar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada as vezes apareço aqui.Tem uns por aí querendo popularidade usando meu nome.Viu mas esse papo aí de identificação foi engraçado hem kkkkkkkkk.Asp investiga e identifica só mosca na sopa de preso kkkkkkkkkkkkk.Asp ñ é polícia e muito menos polícia investigativa, penal só tranca só isso.Abraços

      Excluir
    2. Quero ver vc rir depois q os caras te identificarem! Em será preciso, né?! Vc disse q vai postar seu nome aqui qdo for nomeado! Vamos ver se vc tem coragem pra isto mesmo!

      Excluir
    3. Nem perde tempo, não é ele...

      O bunda mole tá postando como anônimo, é ele q fala de apito, goza com o pau dos aevp's... tem um padrão... posta em letras maiúsculas, inclusive o nome dele é em maiúscula...

      Caramba, vcs são fracos heim...

      Não fizeram o curso do senasp de reconhecimento por padrão?!?!


      Será que só eu fiz????

      Excluir
  8. O Rio de Janeiro é um estado tão zuado que qualquer "Ze Ruela " vira secretário de estado. Até o concurseiro, que não é bosta nenhuma, tem chance de assumir a SAP do RJ.

    ResponderExcluir
  9. O Rio de Janeiro continua lindo ( só no litoral / praias ), o resto é só miséria e corrupção. Não existe lá, setor público isento de corrupção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.