Estratégia é conceder reajuste à categoria até o ano que vem, uma vez que policiais compõem a base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.
Mayara Oliveira
13/12/2021
Ministro da Justiça Anderson Torres disse que entregou para Guedes uma proposta de “restruturação das carreiras” para, segundo ele, buscar “ainda mais valorização das forças de segurança” |
A estratégia do governo é conceder reajuste à categoria até o ano que vem, uma vez que policiais compõem a base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na tarde desta segunda-feira (13/12). O presidente também participou do encontro.
Nas redes sociais, Torres disse que entregou para Guedes uma proposta de “restruturação das carreiras” para, segundo ele, buscar “ainda mais valorização das forças de segurança”. O ministro, no entanto, não falou em valores.
Veja:Entreguei hoje (13), para processamento do @MinEconomia o resultado de meses de intenso trabalho do @JusticaGovBR : reestruturação das carreiras da @policiafederal , @PRFBrasil e do @depenmj ! É o governo @jairbolsonaro buscando ainda mais valorização das forças de segurança!🇧🇷 pic.twitter.com/d8C16nwWSB
— Anderson Torres (@andersongtorres) December 13, 2021
Entreguei hoje (13), para processamento do @MinEconomia o resultado de meses de intenso trabalho do @JusticaGovBR : reestruturação das carreiras da @policiafederal , @PRFBrasil e do @depenmj ! É o governo @jairbolsonaro buscando ainda mais valorização das forças de segurança!🇧🇷 pic.twitter.com/d8C16nwWSB
— Anderson Torres (@andersongtorres) December 13, 2021Salários congelados
Recentemente, Bolsonaro voltou a falar em dar reajuste para todos os servidores, que estão com salários congelados desde o começo do governo.
De acordo com o presidente, o percentual seria entre 1% e 5%. O Ministério da Economia calcula que o impacto seja de R$ 3 bilhões para cada ponto percentual de reajuste.
O governo ainda estuda a possibilidade de contar com o espaço no orçamento aberto pela PEC dos Precatórios, que dribla o teto de gastos e abre um espaço de R$ 91,6 bilhões em recursos já em 2022.
Fonte: Metrópoles
Contraponto:
Enquanto isso em São Paulo, o governador Doria, que mais parece um rolo compressor, passa sobre os direitos duramente conquistados pelos servidores públicos, só sabe falar em Bônus, que nada agrega aos salários e ilude os trabalhadores, pois os mesmos se esquecem que irão envelhecer, e com salários defasados e sem incorporações irão todos morrer na miséria.
Este é o fardo que os trabalhadores do serviços públicos de São Paulo estão tendo que conviver, depois de quase 28 anos de governo do PSDB, estes políticos conseguiram transformar o que era uma dos melhores salários do pais, no 24º, entre 27 estados da União, e isso no estado mais rico também da União.
Mas em compensação, permitiram que uma quadrilha de assaltantes de Bancos da Zona Leste de São Paulo criasse o PCC, atualmente uma Empresa Transnacional do Crime Organizado, que trabalha com tráfico de drogas em grande estilo, negociando com a 'Ndrangheta, atualmente a maior e mais sofisticada Máfia Italiana com atuação mundial, financia e aluga armas para grandes e espetaculares assaltos, corrompem o Poder Público de todas as esferas, o Judiciário e o MP, Procuradorias e Prefeituras.
Estes são os únicos legados do PSDB depois de quase 28 anos de governo no estado de São Paulo, onde destruíram a Saúde Pública com OSS(Organizações Sociais de Saúde) máfias administradas por médicos corruptos, privatizaram creches onde roubam as merendas do bebes e crianças de tenra idade, e nas escolas públicas nada de diferente, basta ver as mídias. E tudo o que eu estou escrevendo é de conhecimento do público, pois foram manchetes nas grande mídias, verdadeiros escândalos que não deram em nada, que o diga o Paulo Preto, o Alckmin, Serra, e tantos outros.
E para finalizar São Paulo depois de janeiro de 2019, foi o estado que mais massacrou e retirou direitos dos servidores públicos, ativos, inativos e dos pensionistas, praticamente os levando a um estado de miserabilidade que dificilmente será recomposto, como era antes deste nocivo antro de saqueadores tomar o poder no dia 1º de janeiro do ano de 1995.
Levará um bom tempo para talvez chegar a perto de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina ou mesmo Goiás, Piauí, Paraíba e Acre entre outros.
Que situação lamentável e desesperadora a que chegamos.
Brm, mais como diz um demente, doente mental, servo desses canalhas, e mais um bando de hienas do psdb, vamos tomar uma serrana em arandhu, eu sou pulicia, sou aevep, num uso apito tatcito, sou dos concursos, bandos de hienas que nao somam em nada, pelo contrario devem ser sementes de marmitas de cadeia, se nao forem as proprias marmitas
ResponderExcluirCala essa boca barrigudo devorador de bandecos.
ExcluirEm entrevista a radio, Doria reafirma que não haverá reajuste de salário para nenhuma secretaria no ano de 2022 !!!
ResponderExcluirE o pior é que não há explicação para o PSDB ter feito o que fez com a segurança pública nestes anos, a não ser afirmar que trata-se de pura maldade mesmo!
ResponderExcluirEstes políticos que por aí passaram, principalmente Geraldo Alckmin e João Dória, não têm um mínimo só de sentimento de amor ao próximo ou a quem quer que seja, fazem as maldades deles de forma escancarada, como se fosse a coisa mais normal do mundo, sem sentirem piedade alguma!
Enquanto isto, vão enriquecendo o partido politico deles às custas do dinheiro público!
Temos que tirar esse DORIA DA POLITICA ELE E O ALQUIMIM DOIS ORDINARIOS ODEIO OS DOIS
ResponderExcluirhttps://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/professor-da-rede-estadual-de-sp-tera-ate-73-de-aumento-e-salario-inicial-de-r-5-mil-2/
ResponderExcluirIsso que o Doria está propondo aos professores nada mais é que um golpe, tirando a efetividade do servidor, vantagens e direitos. Ele tentou votar esta proposta, que foi incluído em dois projetos na Alesp e ambos foram recusados e agora está fazendo isso por decreto. Professor que aceitar isso pode ser mandado embora a qualquer momento, ele perde a estabilidade. Lei esta matéria e você irá entender.....https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/11/doria-preve-subsidio-em-reestruturacao-da-carreira-de-professor.shtml.
ExcluirÉ isso mesmo pura falcatrua desse desgraçado!
ExcluirTudo que vem desse LIXO é contestável. Esse demônio sé pensa em lucro e brincar com a vida do servidor simplesmente nos tratando como fantoches,,,
ResponderExcluirQue esse ano de 2022, seja o da minha nomeação no serviço público federal (estou aprovado). Esperar por algo desse governo estadual não dá, 23 anos de serviço e não ganho 5 mil liquido. Agradeço a Deus pelo meu cargo, mais em breve ficará vago a espera de um novo guerreiro.
ResponderExcluir