02 dezembro 2021

Falso policial civil e instrutor de tiro é detido no estande do CPP 2 de Bauru/SP

Operação da Polícia civil feita com base em denúncia da diretoria da unidade levou à prisão em flagrante de José Luiz de Oliveira Alves, que sem possuir credenciamento legal.

Por Giovanni Giocondo

Publicado: 02 Dezembro 2021

O falso policial dava cursos, portava armas de uso restrito, usava roupas com insígnias e dirigia veículos com as insígnias de corporações da segurança pública, entre outros equipamentos. Todo o material foi apreendido.
Operação deflagrada pela Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira(01) no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) 2 de Bauru terminou com a prisão em flagrante de José Luiz de Oliveira Alves, de 39 anos. Ele é acusado de ministrar, sem autorização, cursos de tiro no centro de treinamento tático da unidade e em outros estandes da região, usando para isso de armas de calibre restrito para as quais não possui registro junto ao Exército.

Com Alves, que também se passava por policial civil, foram apreendidos uma pistola semiautomática calibre 9mm, com carregador e porta-carregador com dois carregadores, não municiados, que trazia no coldre. Posteriormente, em buscas no veículo do suspeito, os policiais civis encontraram munições de calibre 9mm, além de vários coldres, 02 corta-frio e uma capa de colete balístico.

Falso policial civil é preso e algemado
No momento do flagrante, ele participava como convidado de um curso de treinamento para policiais penais. A prisão só foi possível graças à denúncia da diretoria-geral do CPP II, que informou a Polícia Civil sobre a presença do investigado nas dependências da unidade.

Sem autorização, ele também usava roupas da polícia civil, tonfas, insígnias da corporação, bem como lanternas giroflex e sirenes em dois veículos, além de radiocomunicadores. Todos os equipamentos foram apreendidos.

Oliveira Alves, que nos anúncios que fazia nas redes sociais para os cursos, se autointitulava “Instrutor Delta”, foi levado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais(DEIC) de Bauru, e deve ser indiciado por crimes de uso de arma de fogo de uso restrito, usurpação de função pública e uso indevido de símbolo de órgãos da Administração Pública.

Falso policial civil se despede do convívio com policiais penais enquanto instrutor de tiro,
e logo será recebido por outros policiais penais, já como interno do Sistema Penitenciário de São Paulo 
De acordo com a investigação da Operação Goose - Fase 1, a esposa do acusado é médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) em Bauru, e possui armas registradas em seu nome no Sistema Nacional de Armas(SINARM) da Polícia Federal, que vinham sendo utilizadas nos cursos.

O Sindicato parabeniza o sucesso da operação da Polícia Civil e a postura da diretoria da unidade, que evitaram que o falso instrutor continuasse causando risco à segurança dos servidores do sistema prisional e a toda a população da região de Bauru.

Confira abaixo a matéria jornalística e a chegada ao DEIC/Bru/SP


Fonte: G1/SIFUSPESP
Vídeo: Rede Record Bauru

29 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkk o GIR sendo enganado kkkkkkk , vamos apitar .🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Leandro. Baixada tá esquisito. Executaram um PM em São Vicente e um PP em Praia Grande...
    https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/12/02/agente-penitenciario-e-surpreendido-e-morto-ao-fazer-bico-de-seguranca-no-litoral-de-sp.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, eu recebi no início da noite de ontem a noticia, os vídeos e as imagens, mas em respeito a família eu não fiz, pelo fato de ele estar no Bravo, e isso pode vir a prejudicar a questão inclusive da pensão. Então eu resolvi não fazer, pois podem prejudicar os familiares dele, mas não será com nada que eu tenha postado, pensei ontem, mas já que está até no G1 então eu vou replicar a matéria. Mas é muito lamentável a situação da Baixada, estive lá várias vezes e a Facção domina a região, principalmente por conta do Porto e do tráfico envolvido em seu entorno. E as Forças de Segurança não conseguem se impor, só maquiam a situação, mas não resolvem os problemas de fato.

      Excluir
    2. LITORAL ESTÁ LARGADO , VERGONHA , TEM QUE SER CHAPADO PARA TRABALHAR LÁ.

      Excluir
    3. Monguaguá terra de ninguém SÓ TÊM RIVOTRIL e Gardenal LÁ

      Excluir
  3. Tudo normal, na Sap tem falsos diretores, que nunca foram diretores, tem falsos puliças que nunca foram puliças, nao foi nada, segue o jogo...

    ResponderExcluir
  4. Normal. Essa penitênciaria se não me engano houve uma operação onde foram apreendidos mais de 300 celulares. Se estava lá é porque alguém autorizou e pior ainda vai saber o que esses instrutores da sap já vinham fazendo tudo errado há muito tempo. Quantos cursos esse cara não participou? E será que não participava da grade? Quantos diretores não fazem parte do esquema e até compactuam com esse maluco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, não fala do que vc não sabe. Não trabalho lá, mas conheço muita gente ali. Quer conhecer a cadeia, entra no google maps e olhe por cima. É matagal pra todo lado, ninja diariamente fazendo arremesso, Plantão da noite tocando com 6 ou 7 guardas pra 2.600 presos. Enfim, o barato é louco.

      Excluir
    2. PLANTÃO Á NOITE ??? KKKKKK ZZZZZ ZZZZZZZ ZZZZZ

      Excluir
  5. Lembro em Marília tinha um diretor que autorizava gir fazer escolta, tinha viatura ilegal feita por lá mesmo, misturava ASP com Aevp. Ilegalidade tem de monte basta denunciar, ficar só reclamando não resolve. Alguém denunciou e olha aí a vergonha que passaram esses pseudoinstrutores da sap, vão virar chacota na sap .

    ResponderExcluir
  6. Se apreendeu o celular , deve ter muito agente preocupado nesse momento kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse cara era instrutor dos ASPs.
    Dizem em alguns grupos que era amigo pessoal de um instrutor ASP.
    Mais um motivo para o Doria privatizar os ASPs. Me ajuda aí concurseiro e Aranduense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão amigo, tem que privatizar logo e expulsar os barrigudos da sap com seus apitos táticos... priiiiiiiii piiiiiiii priiiiiiiii piiiiiiii priiiiiiiii piiiiiiii...e bora pro hot dog do Marquinhos tomar aquela serrana geladinha a melhor de Arandu e região.

      Excluir
    2. Me deixe fora dessa...!!!!!

      Excluir
    3. Os aevps se acham mas são um bando de Zé, alguém já viu algum aevep virar DG,coordenador ou secretário da sap? Claro que não, serão sempre subordinados a algum asp , tem oficial administrativo que vira DG e aevp não ,conseguem perder para oficial administrativo e querem ficar rivalizando com ASP, aceitem que dói menos! É mais fácil os motoristas se tornarem DG do que vcs ! Kkkk

      Excluir
    4. É sua opinião,só que vc não faz porque vc não passou no concurso! Tem tempo livre para ficar postando merda! Kkkkk

      Excluir
  8. Agora não adianta começa tira o cara dos grupos e apagar as conversas . Cuidado que o GAECO vai te pegar.

    ResponderExcluir
  9. Hot dog do Marquinhos oficial2 de dezembro de 2021 às 16:42

    Felizmente esse indivíduo nunca passou pelo delicioso hot dog do Marquinhos. Lá exigimos a funcional provando ser ASP penal. E ainda leva um apito tático e uma serrana trincando... Venha o melhor e não tem ASP penal fake .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então este personagem "hot dog" q eu até durante algum tempo, criou os personagens chatos pra car** do "gelando", "Polícial administrativo" e, o maior porcaria de todos, o Concurseiro. Se tornou o cara chato que não se manca.

      Excluir
  10. O concucheio nunca vai ser policial

    ResponderExcluir
  11. O falso kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Descacanse em paz, Concurseiro!

    ResponderExcluir
  13. Dizem que na noroeste tem um instrutor que pesa meia tonelada , colete xxxXXHGG e ainda assim é babyluc.

    ResponderExcluir
  14. SAP=Secretaria Amparo Preso...

    ResponderExcluir
  15. olha a cara do elemento , cidadão de bem , da moral e dos bons costumes, gordinho de cavanhaque, botinha tática calça apertada tipo doriana, instrutor fake esse ai tenho certeza que apertou 17 até o talo . malandro é malandro mané é mané, pode cre que é.

    ResponderExcluir
  16. NAZI FASCISTA BOLSONARISTA É FAKE , SUJEITINHO ESCROTO IGUAL A CATERVA 17. EM NOME DE JESUS DEUS NO COMANDO. CADEIA NELE , CHUPA QUE A CANA É DOCE. GORDINHO QUE NA ÉPOCA DA ESCOLA ERA ZUADO E NÃO PEGAVA NINGUÉM, FOI BULINADO KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.