Base operacional recebeu agentes para padronizar as técnicas caso precisem atuar no sistema penitenciário da região.
Daisyane Mendes – Corevali
28/01/22
Unidades prisionais da Corevali enviaram um total de 25 representantes de suas CIRs e GIRs, para a instrução ministrada na base do GIR 6 |
A primeira instrução realizada em 2022 abordou aspectos da legislação, o artigo 5º da Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e técnicas de intervenção prisional.
Células e Grupos de Intervenção Rápida realizam a parte prática do primeiro treinamento do ano |
O GIR 6 transformou a ação em uma atividade periódica e outros encontros já estão previstos para breve. Para Hélio Santana Alves, Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e subcoordenador de operações do GIR 6, a prática é de extrema importância.
Membros da força especial de segurança da SAP participam das instruções realizadas na base do GIR 6 |
“Essa proximidade reitera toda nossa doutrina e vemos de perto o quanto a segurança e retidão desses procedimentos melhoraram ao longo do tempo. Estamos muito militantes nesse sentido, melhorando continuamente o refinamento da técnica e o nosso trabalho nas unidades prisionais”, explica o agente.
Os treinamentos realizados pelo GIR 6 ainda vão além e possibilitam, também, o preparo dos participantes para gerenciamento de crises no cárcere. “Aprimoramos o tratamento e os resultados com a pessoa presa, dando ainda mais segurança aos colegas que atuam nos presídios.
Nosso dever é minimizar possíveis reações adversas e resolver situações de crise”, completa Alves.
Fonte: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.