28 janeiro 2022

Policial penal Jair Sturaro, da Penitenciária de Avanhandava, falece, 14 dias após acidente doméstico

Acidente teria acontecido na casa de um amigo, em Birigui, causando fratura de vértebras; ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba.

Lázaro Jr. - Hojemais 

28/01/22 

O policial penal Jair Sturaro, tinha apenas 52 anos de idade e foi vitima de uma fatalidade-Imagem: Reprodução
O policial penal Jair Sturaro, 52 anos, lotado na Penitenciária "Valdic Junio Alves Primo" de Avanhandava, e morador no bairro Pedro Perri, na cidade Araçatuba, morreu na tarde de quinta-feira (27), na Santa Casa de cidade (SP), onde estava em tratamento após sofrer um acidente doméstico. Ele era lutador de jiu-jítsu.

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um irmão dele, residente no Icaray. Ele informou à polícia que o acidente teria ocorrido no último dia 13, quando a vítima estava na casa de um amigo, cujo endereço não soube informar, na cidade de Birigui.

Na ocasião, Sturaro teria caído de uma escada. Ele foi levado para o pronto-socorro de Birigui e no mesmo dia transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Ainda segundo o irmão da vítima, inicialmente os médicos teriam diagnosticado fratura das vértebras cervicais c3-c4.

Servidor que vestia a camisa da SAP e altamente comprometido com suas responsabilidades profissionais
Ele permaneceu internado para tratamento no hospital e teve a morte constatada às 15h40 de quinta-feira. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Homenagens

Amigos e familiares prestam várias homenagens a Sturaro com publicações nas redes sociais dele. 

"Um amigo gigante, de um coração enorme, batalhador, de sorriso fácil (vou sempre lembrar da sua risada).
Sempre guerreiro, lutou até o fim.
Vai em paz, meu amigo. Muita luz!"
Escreveu uma colega de trabalho

"Um grande amigo, servidor exemplar, de alegria contagiante, de muito empenho e compromisso com o trabalho. Vai deixar muita saudade; Descanse em paz Campeão"
Escreveu outro amigo e companheiro de trabalho.


Participante ativo do GIR, era filho, pai, irmão e profissional querido pelos companheiros de trabalho 
A reportagem encontrou publicação no site da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), do ano de 2012, na qual consta que ele foi campeão estadual na categoria meio pesado na faixa azul, na final do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, da Fesp (Federação do Estado de São Paulo).

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a esposa, filhos, irmãos, e a todos os parentes, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda. 

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8

Fonte: Hojemais

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.