21 abril 2022

Polícia Penal da Seap/PB participa da Operação Tiradentes com as demais Forças da Segurança Pública

Planejamento inclui a Secretaria da Segurança, com Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e ainda Secretaria de Administração Penitenciária.

SEAP/PB

Publicado: 21/04/2022

Polícia penal é uma realidade na maioria dos estado do Brasil
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) através da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), deu início nesta quarta-feira (20), a “Operação Tiradentes” nas unidades prisionais da capital e continuará em todas unidades do estado reforçando a segurança interna e externa dos presídios.

Os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública da Paraíba vão executar um trabalho de prevenção e repressão da violência durante o feriadão da Semana Santa, com o reforço de abordagens, blitz e saturação de pontos estratégicos.

O secretário João Alves esteve presente na operação juntamente com o gerente da Gesipe Ronaldo Porfírio, que falou sobre a ação. “Estamos com nossos policiais penais realizando patrulhamento e revistas nas unidades prisionais diuturnamente. Desta forma, estamos contribuindo com a ação integrada das forças da segurança, com o sistema prisional sob controle, colaborando diretamente para a segurança pública”, disse o gerente. 

Policiais penais nas ruas dando suporte e apoio as demais Forças de Segurança Pública
O secretário da Segurança e Defesa Social, delegado Jean Nunes e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca estiveram presentes no início das ações nas penitenciárias.

Serão 16 policiais penais e quatro viaturas dando suporte ostensivo, verificando situações de possíveis quebras de regime por parte dos presos dos regimes aberto e semiaberto, além dos apenados que são monitorados por tornozeleiras eletrônicas com o suporte do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), fiscalizando situações como a circulação fora de horários, consumação de bebida alcoólica, além do recolhimento dos possíveis infratores, apresentando-os às autoridades judiciais competentes.

A "Operação Tiradendes" é uma ação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Departamento Estadual de Trânsito e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Forças de Segurança se reúnem em Unidade Prisional

Fonte: SEAP/PB

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.