09 junho 2022

Reeducando se evade da Ala de Progressão da PI de Mirandópolis, furta carro de policial penal e desaparece

Um detento que cumpre pena no regime semiaberto da Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, na região de Araçatuba (SP), se evadiu nesta quinta-feira (9) da U.P.

KAIO ESTEVES - ARAÇATUBA 

09/06/2022 

Reeducando encontrava-se na Ala de Progressão da Penitenciária I de Mirandópolis
De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas ao sbtinterior.com, o reeducando conseguiu escapar do presídio durante a realização de uma limpeza, furtou o carro de um policial penal que estava no estacionamento e fugiu com o veículo.

Várias equipes da PM foram acionadas e conseguiram localizar o carro, já abandonado, no fim da tarde desta quinta (9), mas não encontraram o preso. A ocorrência está em andamento.

Os detentos que estão no regime semiaberto fazem atividades laborais e têm outros benefícios dentro das unidades prisionais.

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de SP) confirmou a informação ao sbtinterior.com.

"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um reeducando do regime semiaberto que estava trabalhando na limpeza na área administrativa da Penitenciária II de Mirandópolis evadiu-se da unidade nesta quinta-feira (9), às 12h20. Foi aberto um procedimento disciplinar contra o preso e administrativo para verificar eventual falha funcional."

Fonte: SBT Interior

4 comentários:

  1. Infelizmente, há uma grande falha nas subportarias de várias Unidades Prisionais do Estado. Tem lugar que se consegue entrar e sair, sem sequer ser notado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha? Vai no CDP hortolandia lá só tem ASP das 6:30 até às 18:30 depois fica na banguela pois não tem ASP pra ficar nem na carceragem imagina pra ficar na sub portaria

      Excluir
    2. É isso aí mesmo, faz também bastante "atividade laboral" com preso põe também pra passear no parque.... preso tem que estar preso.

      Excluir
  2. O duro é quando lá na Alemanha, Canadá ou sabe se lá aonde, o DCSD dá as chaves do carro dele ao preso de confiança pra buscar ou levar coisas pra ele... Ou quando outro servidor dá o carro ao preso que trabalha na oficina e pede pro malaco fazer um test drive pra saber qual o problema e o preso vai até na estrada e volta.... Brasil sil sil.... Esse lugar não é sério. Comentário supostamente nada a ver com a matéria, mas..... O mundo é surpreendente,,,,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.