Indivíduo participou da ação que vitimou o policial penal de 36 anos de idade. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 26 de dezembro, na cidade de Ribeirão Preto.
Leandro Leandro
02/01/2023
Atualizado as 23:35
|
Criminoso foi preso e seria ouvido pelo Delegado, e indiciado sobre os atos ocorridos na semana passada que vitimaram o policial penal |
Policiais Civis da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3, prenderam homem envolvido na tentativa de latrocínio que vitimou o Policial Penal, na última semana, 26/12, no Jardim Jandaia, em Ribeirão Preto.
Segundo as informações iniciais, o indivíduo foi preso na avenida Portugal, pela equipe do Selvito, Guilherme e Vinícius, investigadores da DIG.
Neste momento, o auto de prisão está sendo feito na sede da DIG na rua Duque de Caxias.
|
Criminoso foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, SP - Foto: Valdinei Malaguti/EPTV |
Segundo o delegado César Augusto de França, Nicolas Rafael Deário da Silva, de 18 anos, foi abordado enquanto estava em uma motocicleta na Avenida Portugal. O jovem está com a prisão temporária decretada por 30 dias.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, ele confessou o crime, informou o delegado.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Nicolas. Outros dois suspeitos, Matheus Robert Ramos de Oliveira,18, e Igor Oliveira da Silva, 21, estão foragidos com prisões, também temporárias, decretadas. O último é o acusado de realizar o disparo.
Ainda de acordo com França, o criminoso preso nesta segunda acumula passagem por associação ao tráfico de drogas.
Até a tarde desta segunda-feira, a vítima seguia internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O estado de saúde não foi divulgado.
|
Policial penal é baleado na porta de supermercado no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, SP -Foto: José Augusto Júnior/EPTV |
Relembre os fatos
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial penal foi baleado na cabeça na noite de segunda-feira (26) na zona Norte de Ribeirão Preto (SP).
O homem de 36 anos é policial penal e foi socorrido e levado inconsciente para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da cidade (HC-UE).
O vídeo mostra quando três suspeitos chegam ao supermercado, na Rua Tocantins, por volta das 20h.
Um deles, que veste boné e blusa cinza e bermuda vermelha, aponta a arma para o policial penal, que saia do mercado e tenta desarmar o criminoso.
Enquanto isso, ele coloca um das mãos no bolso de trás da calça para pegar o que aparenta ser um revólver. Neste instante, porém, o bandido atira na cabeça dele. O homem cai na hora e o trio foge.
Documentos e arma do policial penal foram apreendidos pelos investigadores.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil e para o socorro à vítima pelos bombeiros, que foi socorrida inconsciente
Segundo o boletim de ocorrência, a perícia foi chamada ao local e o setor de homicídios da Polícia Civil investiga o caso.
Fonte Imagem: X-Tudo Ribeirão Preto
Compartilhe !
E como está o estado de saúde do policial? Permanece na UTI? Alguém tem informações?
ResponderExcluirBoa noite, a última notícia que eu tive era que ele estava em coma induzido por conta da perda de massa encefálica. Mas um amigo nosso de Ribeirão vai passar as atuais amanhã e eu posto aqui.
ExcluirSó por Deus...
ExcluirTks Leandro.
ExcluirParabéns pelo blog leandro ! Deus ajude este asp que ele se recupere 100 %
ResponderExcluirque Deus o abençoe para sair dessa situação dificil, e que as boas almas que acredito ainda existir dentro dessa secretaria o ajude, porque com certeza os imundos dessa secretaria tentarão prejudica-lo, cortando salário e o julgando de todas as formas possiveis.
ResponderExcluirUm opressor do servidor quando diretor, por isso muita gente gosta dele.
ResponderExcluirInfelizmente mais um colega caindo e a SAP inerte como sempre.
ResponderExcluirNinguém faz bico porque acha divertido, faz porque tem contas a pagar, família pra sustentar. O sujeito vir criticar o companheiro numa situação como esta é no mínimo um sem caráter.
ResponderExcluirDeve ser diretorzinho pelego. Certeza.
Asp não é polícia ,é monitor
ResponderExcluirAsp vai ser tercerizado
ResponderExcluirAsp ganha mais que aevp, e nem precisa vestir o fardamento fedido, verde rãnho...
ExcluirCinco policiais femininas ameaçadas de morte por presas com carta ao PCC pedindo para executa-las e a diretoria não fez nada e por conta própria as policiais foram fazer o boletim de ocorrência, cadê os canalhas que falaram que não existe diretores vagabundos que faz pano para integrantes do PCC, isso acontece em várias cadeias, o que tem por trás disso segurando a porra do cargo e ganhando dinheiro do PCC, um certo diretor de uma certa cadeia a cada dois plantão esse FDP impede comunicado de evento contra os ladrões, mas com funcionário só tem 8 ASP respondendo PAD vagabundo sua hora vai chegar, esquece licitação o esquema hoje é puxadinho pequenas reformas que se transforma em pequenas fortunas, a dois anos atrás um diretor vagabundo fez dois cômodos e gastou R$150.000,00 e por pertencer a alta cúpula da SAP até presente momento nada aconteceu aqui não é USA a lei é um lixo e quem não gostou vai dar o toba
ResponderExcluirIsso é conversa fiada. Maloqueira zé povinho deste tipo não mata nem o marróco do café da manhã. Só a mídia tumultuando e o Jabá querendo dar entrevista.
Excluir10:37hs desinformada cracuda das lojas Tabajara eu não acredito é em redes sociais que só tem desinformação, com certeza você nem sabe o que está falando o fato sim ocorreu e a diretoria fez pano para o PCC coisa corriqueira em algumas cadeias, poque dá impressão que a maioria dos ASP que quer ser polícia quer esconder que alguns diretores faz pano para o PCC o que está por trás disso se for esquema eu não estou participando, não queira ser polícia seja polícia em ações e atitudes
Excluir