25 março 2023

Casal de traficantes é preso com grande quantidade de drogas e eletrônicos que iriam para o CPP de Rio Preto

Segundo depoimento da dupla, produtos apreendidos pertenciam a um integrante do PCC, a suspeita é que após a transferência de servidores manconumados com criminosos, foi dificultado a entrada de drogas e equipamentos.

Por Rafael Rossi

Publicado em 25/03/2023

Com a dupla presa foram apreendidos drogas e componentes eletrônicos de celulares, que
estariam  sendo levados para a U.P, por meios de presos que trabalham externamente e os ingeriam
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e prendeu um casal no bairro Lealdade, em Rio Preto nesta sexta-feira (24). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os dois guardavam uma grande quantidade de droga dentro de casa. Era por volta de 15h, quando agentes foram acionados.

Eles se dirigiram até o endereço, onde foram recebidos por uma jovem de 22 anos, que os autorizou a entrar na residência. Em uma mesa, havia uma sacola plástica com 70 porções de maconha, no forro, mais três tijolos de maconha, 418 porções do mesmo entorpecente, quatro porções grandes de cocaína, mais 126 porções menores, duas balanças de precisão, duas facas e quatro rolos de plástico filme.

No guarda-roupas ainda foram encontrados 66 carregadores de celular, 79 fones de ouvido, 61 cabos USB, uma antena e R$ 72 em dinheiro. Questionados sobre o material, a jovem e o rapaz, 25 anos, confessaram aos policiais que receberam a droga para que fosse embalada e guardada na casa deles para depois ser entregue no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto.

Grande quantidade de drogas e equipamentos eletrônicos apreendidos com o casal em São Jose do Rio Preto - Imagem: PMSP
Eles confirmaram ainda que os eletrônicos pertenciam a um integrante da facção criminosa PCC, a qual pagava R$ 1,5 mil para armazená-los no local e seriam retirados posteriormente por outra pessoa e também levados para a mesma unidade prisional. O material e as drogas foram apreendidos e o casal recebeu voz de prisão, sendo levado para a Central de Flagrantes.

A dupla teve a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) confirmada pelo delegado de plantão em convertida em seguida para preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança. Eles permanecem presos e à disposição da Justiça e o caso foi encaminhado para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigá-lo.

Homens do Gir se preparam para realizar a Intervenção e assim resgatar o CPP que vinha sendo corroido pela corrupção
Após a grande varredura realizada na Unidade Prisional em 01/03 e a consequente transferência de servidores suspeitos de estarem mancomunados com criminosos, o acesso a drogas e aos equipamentos eletrônicos foi dificultado, pois servidores  já não adentram a U.P com mochilas e, assim o transporte estaria sendo resolvido com uma operação formiga, onde vários detentos estariam engolindo os materiais e levando pouco a pouco para o interior da U.P. 

Porém a operação não esta sendo bem sucedida, pois no dia de hoje, 25/03, um preso foi flagrado no scanner da Unidade Prisional com invólucros no interior do corpo e muito similares aos que foram apreendidos na data de ontem com a dupla de armazenadores e embaladores. 

Fonte: Gazeta de Rio Preto

Um comentário:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.