Vítima de 47 anos foi encontrada morta por um policial penal durante contagem de rotina. Unidade prisional instaurou procedimento de apuração preliminar do caso.
Por g1 Bauru e Marília
24/03/2023
![]() |
Penitenciária I "Rodrigo dos Santos Freitas" de Balbinos, cuja capacidade é de 844, mas que tinha até ontem, 23/03, 1.000 custodiados, e que passa a ter então 999 presos - Imagem: Arquivo Leandro |
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o detento foi encontrado morto dentro da própria cela, a qual dividia com outros presos. Ele foi localizado por um policial penal que fazia a contagem de rotina.
Um dos detentos confessou à equipe da penitenciária que assassinou a vítima. A direção solicitou internação em regime disciplinar diferenciado para o homem.
Ainda de acordo com a SAP, a família da vítima foi informada sobre a ocorrência. A direção da penitenciária disse que “está à disposição dos parentes”.
A unidade prisional instaurou um procedimento de apuração preliminar para investigar os fatos.
Em agosto de 2019, um detento foi enforcado por um colega de cela na mesma penitenciária. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.