19 março 2023

Policial penal é preso transportando drogas para Penitenciária em Betim/MG

Drogas estavam embaladas e identificadas com nomes, pavilhão e celas de detentos que supostamente iriam receber o material ilícito.

Por Sara Lira 

Publicado em 19 de março de 2023

Material apreendido com o policial penal e também sua arma funcional - Imagem: Carolina Miranda/ O Tempo
Um policial penal foi preso em Betim, na região metropolitana de BH, carregando drogas na manhã deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, o homem de 42 anos, estava ada cidade, onde entregaria o material.

Os entorpecentes estavam escondidos espalhadas no corpo, por baixo da roupa do suspeito. Conforme a PM, a guarnição do Tático Movel do 66º Batalhão chegou até o ele após uma denúncia anônima que chegou via 181. O denunciante dizia que o homem seguia do bairro Amazonas, sentido Pingo D’água, com certa quantidade de drogas.

A abordagem já foi próxima ao Ceresp. Com ele foram localizados 1,3kg de drogas, divididos em cinco tabletes de maconha e uma porção grande de skunk - uma espécie de maconha mais apurada. Para entrar com as drogas na unidade, o policial tentou esconder o material ilício pelo corpo, debaixo da roupa, com uma fita adesiva  Também foram apreendidos dois celulares, R$ 159 em dinheiro e a arma funcional dele. 

Drogas estavam fracionadas e nominadas com celas e pavilhões dos presos que iriam receber - Imagem: Polícia Militar
Ainda segundo a Polícia Militar, o preso é concursado e trabalha, há 8 anos, como policial penal no sistema penitenciário mineiro. Diante dos fatos e do material apreendido o policial penal recebeu a voz  de prisão em flagrante e ele as drogas foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim.

Conforme a PM, o homem ficou o tempo todo em silêncio. A corregedoria da Polícia Penal esteve no local para acompanhar a ocorrência, mas preferiu não falar com a reportagem. Um processo será instaurado para apurar o caso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Sejusp e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG)

Drogar seriam entregues a detentos custodiados no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - Ceresp-Betim

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que, na manhã deste domingo (19/3), a Polícia Militar prendeu em flagrante um policial penal lotado no Ceresp Betim, portando 1,3 kg de substância semelhante à maconha. O policial penal estava a caminho do trabalho e levava a droga presa ao corpo.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência é acompanhada pela Corregedoria da Sejusp e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

A Sejusp não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. Todas as situações de desvio de conduta de servidores são apuradas com rigor pela Sejusp e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Fonte: O TEMPO

2 comentários:

  1. Deve ser parente do concurseiro...
    🧼🚔🚿🖕🤣

    ResponderExcluir
  2. Tem que prender o Agente, no mesmo presídio em que trabalhava.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.