18 março 2023

Vem coisa boa por ai não!: Governo Tarcísio prepara reforma administrativa e quer mudar estatuto do servidor

Primeira etapa será enviada ainda no primeiro semestre e deverá focar os servidores comissionados. Segunda etapa mira os servidores concursados, ou de carreira.

Editado por Fábio Zanini 

Com Guilherme Seto e Juliana Braga

18.mar.2023

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na posse do Secretário da Saúde Eleuses Paiva - Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prepara uma ambiciosa reforma administrativa para este ano, que pretende dividir em duas etapas.

A primeira, a ser enviada à Assembleia Legislativa ainda no primeiro semestre, deverá focar os servidores comissionados.

O governo identificou a existência de cerca de 100 diferentes níveis hierárquicos na máquina estadual, o que levaria a uma série de distorções. A ideia é reduzir drasticamente essa quantidade de rubricas administrativas.

Com Doria no comando do Palácio dos Bandeirantes tivemos enormes perdas de direitos, e também servidores ativos e inativos agredidos pelo Choque na Alesp, não acreditamos em contos de fadas
"Queremos valorizar os servidores, inclusive na questão da remuneração. A racionalização da estrutura de cargos permitirá que isso ocorra ", diz o secretário estadual da Casa Civil, Arthur Lima.

A segunda fase, mais para o final do ano, será centrada nos servidores de carreira. O governo quer aprovar um novo Estatuto do Servidor Público estadual, que é considerado ultrapassado. A versão atual é de 1968.

Embora o governo diga que o objetivo não é reduzir o quadro de servidores ou retirar direitos, há clareza no Palácio dos Bandeirantes de que as mudanças enfrentarão forte resistência dos sindicatos. "Protesto é da democracia", diz Lima.

Arruaceiros de alta periculosidade avançam selvagemente contra os policiais militares do Choque,
no intuíto de agredi-los para invadir a Assembléia Paulista

Perdas de Direitos na Reforma Previdenciária e Administrativa de Doria


Lamentavelmente vemos a estrutura pública implantada até então, sendo definhada e precarizada dia a dia, e o que restará não sabemos, mas não será nada de bom, mesmo porque estes servidores prestam serviços públicos diretamente a população do estado que paga impostos e tributos, taxas e licenças dos mais caros do país. 

E que no entanto deixarão de ter a qualidade destes serviços, assim como foi ao longo de 28 anos durante os governos do PSDB no estado de São Paulo, a cada novo mandato um novo ataque. Teremos outros ataques novamente no ano de 2023?
PLC 26/21 de Doria que trouxe uma mini reforma administrativa que lesou severamente os servidores públicos
No mais recente ataque que se pronunciou e que foi publicado em, 05/08/2021, no Caderno Legislativo do Diário Oficial, foi demonstrado claramente que os antigos mandatários do Palácio dos Bandeirantes deixaram claro o pouco caso em relação aos direitos dos servidores, que se já não bastasse as recentes :

Reforma da Previdência Paulista, por meio da LC 80/2019 e logo na sequência baixando o Decreto nº 65.021/20, de junho de 2020 que veio a onerar aposentados e pensionistas, e ainda no mesmo ano o Projeto de Lei 529, chamado de Ajuste Fiscal, que veio também a atacar mais ainda direitos do servidores e majorar os impostos em todo o estado de São Paulo, sem contar que também obteve por meio deste autorização para privatizar bens públicos(patrimônio) do estado.
Resultado do PLC 26/21 do ex governador Doria em sua chamada reformulação do Estatuto do Servidor
E agora, o governador do momento, fala novamente em Reforma do Estatuto do Servidor, e se soma a este ataque maciço aos direitos dos trabalhadores, que foram massacrados de forma terrível ao longo de mais de 28 anos, e agora fica a dúvida, Por que mais uma Reforma, e  também mais uma Mudança no Estatuto?

Podemos ter mais uma gama enorme de maldades para ser apreciada e votada na Alesp, onde o mesmo tem maioria absoluta, haja vista, a pouca qualidade dos parlamentares ali presentes, que se vendem por poucas oferta, sem se preocupar com o que isso irá advir para aqueles que os elegeram, pois certo estão da falta de memória da população e das gordas verbas que poderão gastar para iludir esta mesma massa que compõe o eleitorado paulista.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo/Leandro Leandro

Contraponto: Se o governador decidir instituir de fato o pagamento por Subsídio ele irá prejudicar todos os servidores, primeiramente que irão, todos se aposentarem pelo Teto Previdenciário e acaba com os quinquênios e sexta parte, atingindo diretamente com isso os servidores da ativa, que já recebem, e também os inativos. Pois os direitos adquiridos, uma vez extintos, não serão mais reajustados nos holerites e por consequência acabam por desparecer ao longo do tempo.

Obs: Nunca se esqueçam que nenhuma "Reforma" é feita aleatóriamente para prejudicar o "Patrão", não, ela é feita com planejamento, apenas para atingir os "dentes das engrenagens", e continuar a beneficiar o "Patrão".

Leandro Leandro.

38 comentários:

  1. Eu acho é pouco. O funcionalismo público estadual está cheio de funças de Direita. Aqui onde trabalho muitos votaram nesse "tarçisio" então não chorem não bando de Ipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionário público pobre, privatista, de direita. O cara está dando tiro no próprio pé e não percebe. Pelo contrário, se esforça pra se f***r e se acha inteligente. Se fosse só ele que se atrasasse eu acharia lindo, mas arrasta todo o funcionalismo junto. Freud explica.

      Como eu não financio carro de R$ 100.000, não trabalho com tênis Asics de meio barão no pé e não tenho iPhone, eu quero mais é que a situação piore! Nada como rir na cara do trouxa e dizer "eu avisei, seu corno".

      Excluir
  2. O guarda passou décadas votando no PSDB, fez campanha para o bolsoDória (o outro candidato era "petê", mesmo não sendo), votou no privatista carioca Tarcísio. Tem mais é que se f***r mesmo. Já perdeu abonada, atrasou aposentadoria, e agora vai perder quinquênio e sexta parte.

    Tomara! Torço contra. Todo castigo pra corno manso é pouco.

    ResponderExcluir
  3. Dai, vem o sr. JABÁ, reclamar que estão falando mal dele, sem o conhecer... Jabá.. todos nós te conhecemos... vc só sabe falar "VITÓRIA DO SIFUSPESP", quando o governo dá algo... caso contrário, correu 4 anos com Dória, e não faz nada, nunca fez... é eterno no sindicato? Nunca mais teve eleição??? E quando alguém fala em greve, ele só sabe responder "NÃO É O MOMENTO!".

    Resumo... tâmo sempre fudido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ,de que concurso você é Zé, se pintar uma greve você irá participar ou é daqueles que inflama e depois põe o rabo entre as pernas e finge que não é com você!! não sei se você sabe mas na greve de 2014 vários companheiros foram demitidos quem é você pra falar de greve? Numa greve nunca se sabe como ela vai terminar e outra o STF nos proibiu de fazer greve .

      Excluir
    2. Enquanto na ativa participei de todas as greves que foram realizadas, mas tem consequências. Na Greve de maio de 2006 aqui em Bauru, mais precisamente no Ipa, levamos suspensão, e tivemos os dias descontados, mesmo tendo assinado o ponto e trabalhado, e feito revezamento na portaria da U.P em dias de folga. Seis dias de desconto no salário, saiu caro, alguns companheiros de trabalho tranferidos para a NASA em São Paulo de castigo e só após dois ou três anos que retornaram. Complicado falar em Greve, ainda mais atualmente como lembrou o João Cleber, que somos proibidos de participar de movimentos grevistas.

      Excluir
  4. Nada de sofrimento antecipado.
    É fato que o estatuto de 1968 é ultrapassado e precisa de atualizações urgentes. Tem que acabar com os cargos comissionados sim, chega de apadrinhados e gente incompetente liderando a maioria , só porque tem Q.I.
    Basta acompanhar o trâmite legislativo e não permitir abusos ou retrocessos que essa reforma do Tarcísio vai ser boa para os servidores e para a sociedade que paga nossos salários.

    ResponderExcluir
  5. Fonte fidedigna afirmou que o Tarcisio prevê ainda esse ano acabar com o banho coletivo, na base. Ele teria identificado o concurseiro bunda espancadora, o Billy engole salsicha e o Muralha fofoqueiro como líderes do movimento interno conhecido como "Fuzis ensaboados". Fotos e vídeos, feitos pelos participantes durante esse banho, vazaram e já estão sendo encaminhados à inteligência da sap, para análise das imagens.
    😭🚿😭🚿😭🚿😭🚿😭🚿🚔🧼🚔🧼🚔🧼🤣🖕🤣🖕🤣🖕🤣🖕🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai do armário Cardilhona , a amizade continuará a mesma .

      Excluir
    2. Não sei saindo vc tirou esse banho coletivo.... Mas vamos lá, pelo menos AEVP toma banho, corta o cabelo, faz a barba.... Não anda como mendigo sendo confundido com detento!

      Excluir
  6. Respostas
    1. 🤣🤣😅😅😅😅😅😅😅 cala a boca cara kkkkk vc é um comédia. Greve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai lá já viu os últimos que fizeram né,RUAAAAAAAAA🤣🤣😅🤣😅🤣😅

      Excluir
    2. O cidadão ai de cima não tem família .Como diz o velho ditado quem não trabalha da trabalho .

      Excluir
    3. Depois que a SAP puniu funças na última greve, Nunca mais vai ter ASP aderindo à greve aqui em São Paulo. Eu mesmo sou um.

      Excluir
    4. segurança pública (art. 144 da CF) não pode fazer greve. já era, djou

      Excluir
  7. PARABÉNS GOVERNADOR, TEM QUE ACABAR MESMO COM DESVIO DE FUNÇÃO E PUXADINHOS .QUEM NÃO QUER TRABALHAR ,RUA KKKKĶ TEM MAIS QUE REFORMAR MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tá recebendo insalubridade, probatório?

      Quer pagar de ú... de antigão... nem chegou ainda...

      Bunda eapancadora...

      Excluir
    2. Vc me ama ❤️
      E me mama 🍼

      Excluir
  8. Todos de volta ao setor de segurança na carceragem. Enfim, algo bom!
    Descentralização da perícia médica, também é muito bom. Nada de anormal nessa proposta, se é que seja verídica.

    ResponderExcluir
  9. Para quem acha que desvio de função vai acabar está enganado. Será é regulamentado. Os inteligentes serão incorporados ao setor administrativo. Os burros e vagabundos com hálito de pinga serão imcorporados à carceragem.

    ResponderExcluir
  10. Fiquem, "TRAKILO", agora como não existisse coisas mais importantes para resolver, a sap, criou um concurso para todos os agentes participarem na criação de um logotipo comemorativo de TRINTA ANUS; gostaria de saber se vem tambem capa do super trouxa e escudo contra boletos atrasados.
    É serio, é isto mesmo, concurso para COMEMORAR, 3o anos criação?
    Esse pessoal, nao tomam vergonha na cara mesmo!
    nossa area desde a extinta COESPE e o patinho feio, que todos regeitam, ja passamos nas mãos da secretaria de justiça, segurança publica e agora essa tal SAP.
    nem preciso listar tudo o que falta e precisa nesta secretaria, pois nos que trabalhamos dia a dia sabemos muito bem.
    Vou sita so um dos exemplos para Vcs verem como os agentes são tirados, Na policia militar o agente policial ao se aposentar sobe um degrau com aumentos de beneficios, ja o PATINHO FEIO do asno, digo asp, em alguns caso perdem ate dois niveis com grande redução em seus ganhos, isto por que o supremo ja pacificou o tema como repercursão geral dando ganho de causa para os agentes, mas mesmo assim a famigerada spprev com o aval do governo recorre em todas as instancia mesmo sabendo que ira perder so para atrazar e aterrorizar a vida do agente para que ele nunca pense em se aposentar, pois a falta de efetivo são muito grande em todas as unidades, como se voce culpa dos agentes.
    Bom meu povo deixa eu parar por aqui se eu for dizer todos os desmando desta secretaria ficarei com dores nos dedos de tanto escrever.
    LOGOTIPO COMEMORATIVO NÂO ESCULACHA!

    ResponderExcluir
  11. Concurseiro vai concorrer com 4 logotipos:
    1 uma porta de vtr amassada;
    2 várias sombras verdes numa ducha;
    3 um pão de queijo cheio de buraco de bala;
    4 um pneu brilhando no pretinho.
    🧼🚔🚿🖕🤣

    ResponderExcluir
  12. muita gente falando pelos cotovelos, aumento salarial vira em maio, retroativo a março, só esqueceram de entender que se vier será em 2024, primeiro irão fazer toda reforma administrativa, depois até pode chegar algo, bate e assopra, sinceramente será um tiro no pé, as necessidades estão em primeiro lugar, isso eles não se importam, foda-se seu consignado, foda-se sua parcela do carro, foda-se se vc vai conseguir pagar as suas contas, para eles não importa, será que não entenderam ainda? continuem seguindo live desse major, daquele capitão, continuem, o serasa e o spc agradece a sua colaboração.

    ResponderExcluir
  13. tudo indica que a idéia é, fazer toda a reforma administrativa esse ano e então após, ver o que se pode fazer em relação a valorização, a necessidade dentro de cada residencia, de cada lar é imediata, não da para esperar para 12 meses, agora a reforma pode sim esperar 12 ou 24 meses, se confirmar, sinceramente será um tiro no pé, porque ai perde de vez todo apoio dos policiais.

    ResponderExcluir
  14. Não existe Reforma p incluir direitos, só p tirar. A NASA precisa estudar o PP. A trolha entrando c força, ele aplaudindo.

    ResponderExcluir
  15. Nao acredito em nada, esses blogueiros e radio piao querem midia, so confio em publicacao oficial, veja o tumulto que fizeram sobre a fake do aumento. Entao se nao vier de canal oficial, nao confio em mais nada.

    ResponderExcluir
  16. GP, GEPERETOS DO VOVOZINHO DO PINÓQUIO, PREPAREM AS CABEÇAS PARA O MARTELO,MACETE,MARRETA,MARRÃO,PORETE,CASSETETE, POIS O DITO CUJO GOSTA DE MARTELAR.

    ResponderExcluir
  17. Vem coisa boa aí, bora Tarcísio, tô contigo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.