Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 21, no Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju.
Por Carolina de Morais, Portal A8SE
22/04/2023
![]() |
Segundo populares que estavam no local e foram testemunhas, o indivíduo estava agressivo e incomodando à todos, saiu, e voltou com um ripão nas mãos para agredir os clientes do bar |
Segundo informações da PM, o homem teria sido baleado após importunar os frequentadores do estabelecimento. "A guarnição, ao chegar no local, encontrou a vítima deitada no chão próximo ao bar com uma mancha de sangue na virilha. Perto dele se encontrava um pedaço de ripão que supostamente foi utilizado para agredir o funcionário do bar e o suposto agressor que se identificou como policial penal lotado no município de Areia Branca", informou a PM.
Com o policial penal foi encontrado uma pistola .40 e um carregador com 15 munições.
O suspeito relatou que estava sentado no bar quando o homem começou a incomodar a todos. Após o policial penal solicitar que ele se retirasse do estabelecimento, o homem teria voltado com um ripão na mão de forma agressiva.
"O que obrigou o senhor A. (suspeito) a sacar a pistola e verbalizar recuo ao senhor E. (vítima). Não sendo atendido, precisou efetuar o disparo para cessar a injusta agressão", disse a corporação.
Segundo a PM, o policial penal teria solicitado atendimento médico e aguardou a chegada dos policiais. O dono do bar, de acordo com a Polícia Militar, teria confirmado a versão do policial penal.
![]() |
Após confusão em bar, policial penal baleia homem no Orlando Dantas em Aracajú |
O homem baleado foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e realizou um procedimento cirúrgico. O policial penal e demais testemunhas foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Secretaria de Justiça diz que vai aguardar apuração do DHPP e da Corregedoria
Em nota, a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) afirmou que já tomou conhecimento do fato envolvendo o policial penal e o homem no bar do Orlando Dantas. A Corregedoria da pasta foi acionada para apurar os fatos. Ainda segundo a Sejuc, após a apuração do DHPP e da Corregedoria, serão tomadas as medidas cabíveis.
Confira a nota na íntegra
A respeito do ocorrido na noite do dia 21 de abril de 2023, A secretaria de estado da Justiça e de Defesa do Consumidor tomou ciência de um fato envolvendo um policial penal de folga, que efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu um homem, num bar do conjunto Orlando Dantas, tendo prontamente acionado a Corregedoria da Sejuc para apurar os fatos.
De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, o homem ferido no abdomen foi encaminhado ao HUSE pelo SAMU, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, e o policial penal foi conduzido ao DHPP.
A SEJUC aguarda a apuração pelo DHPP e pela Corregedoria para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: A8SE
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluir