De acordo com a Polícia Civil, o policial agiu em legítima defesa, já que o detento havia tentando atacá-lo com um golpe de faca na perna.
Por g1 Vale do Paraíba e Região
31/05/2023
![]() |
Policiais Militares aguardando em frente a Delegacia de Cruzeiro (SP) - Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda |
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no bairro Vila Juvenal. O detento, que cumpria pena em regime semiaberto - era reeducando da P2 de Potim -, e estava trabalhando na construção do Hospital Regional de Cruzeiro.
No fim do expediente, ele tentou abandonar o local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas ao homem, que entrou em uma área de mata atrás de um condomínio que dá acesso ao Rio Paraíba.
Durante a procura, um policial foi surpreendido pelo detento, que estava escondido na água do rio. Ele agarrou a perna do agente e tentou agredi-lo com uma faca, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.
O preso foi socorrido e encaminhado a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O policial deu depoimento na delegacia da cidade e foi liberado, já que foi constatada legítima defesa. A arma do agente e a faca foram apreendidas.
Fonte: G1
Leandro bloqueia de vez o encardido
ResponderExcluirKardilho, apite apite apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii...e bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.
Excluir